Osaka Castle

Japão, a terra do sol nascente, onde tradições milenares convivem com a mais alta tecnologia. País muito rico em cultura e costumes – bem diferentes de todo o mundo! Conhecer o Japão é desvendar um universo milenar incrível, rodeado de cultura pop contemporânea e apimentado por sua culinária sensacional.

Leonardo Pereira do IG @leonardopereira1 conta aqui pra gente o roteiro dessa incrível viagem que ele fez com a namorada Victoria Nader do IG @victorianader1.

Roteiro de 6 dias pelo Japão

O Japão tem tantas cidades maravilhosas que uma das grandes dificuldades de quem o visita pela primeira vez é escolher quais cidades visitar, e quanto tempo passar em cada uma. Passamos 6 dias, foi bem rápido mas deu para conhecer um pouco. O ideal é passar uns 15 dias (no mínimo).

1º Dia

Chegamos pelo aeroporto Internacional Kansai, a 40 minutos do centro de Osaka. Para sair do aeroporto é muito simples, nós pegamos o JR Kansai Airport Rapid Service, dentro do aeroporto mesmo. Logo que chegamos no Hotel, fomos visitar o Osaka Castle mas como já era de noite o castelo estava fechado e só fomos na porta. O lugar é incrível e por dentro deve ser ainda melhor.

Osaka Castle

2º Dia

Logo pela manhã fomos passar o dia em Kyoto, que é a antiga capital imperial do Japão, cidade das gueixas e dos templos, um mais lindo que o outro. Como só iriamos passar o dia, escolhemos visitar somente o Templo Fushimi Inari Shrine. O templo em si não é nada demais, mas ficou famoso pelos seus caminhos subindo a montanha passando por túneis de torii, e o melhor, é grátis!

Templo Japão

O Fushimi Inari Taisha é um santuário xintoísta dedicado a Inari, deus do arroz, da fertilidade, da agricultura, das raposas, do sucesso e prosperidade nos negócios. Representado tanto como deus masculino e feminino. Fundado em 711 é a sede de todos os 40 mil santuários dedicados a Inari que existem no Japão.

Japão

É muito bom passar pelos seus portais, mas se prepare pois é uma boa caminhada. Após a visita, pegamos o trem de volta para Okasa.

3º Dia

Chegamos em Tóquio, na verdade o ápice da nossa viagem ao Japão. Sempre fui louco para conhecer essa cidade, já tinha visitado algumas das maiores metrópoles do mundo, como Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Milão e só faltava Tóquio.

É capital do Japão e a maior área metropolitana do mundo (com mais de 35 milhões de pessoas), nenhum turista vai sofrer por falta do que fazer, muito pelo contrário. Passamos 4 dias, e ainda faltou muito lugar legal para conhecer.

Chegamos pelo aeroporto Internacional de Narita. Para chegar ao centro de Tóquio, a melhor opção é o trem. Se você tiver o passe de trem da JR, ele pode ser usado em qualquer uma das linhas. O Narita Express sai de Narita de 30 em 30 minutos e faz o percurso até a estação central de Tóquio em uma hora.

Depois que deixamos nossas coisas no hotel, fomos direto para Shibuya. Se você já viu a clássica cena de uma multidão de gente atravessando a rua em Tóquio em algum filme ou TV, provavelmente o cruzamento mostrado foi em Shibuya, na frente da estação de trem.

shibuya

Shibuya

O cruzamento mais movimentado do mundo!

Hachikō (Shibuya Station): é a estátua famosa do cachorrinho, que segundo a história, esperou o seu dono todos os dias nesse local por anos e anos após a sua morte, como fazia todos os dias. O filme é incrível, tenho certeza que você irá se emocionar ao ver.

hachiko-japao

Hachiko

4ºDia

Fomos visitar o templo SENSOJI, que é localizado em Asakusa. A principal atração desse famoso bairro de Tóquio é certamente o templo Senso-ji (em japonês 浅草寺), também conhecido como Templo de Kannon. Muito popular e colorido, foi concluído em 645, tornando-se um dos mais antigos do Japão.

Templo Sensoji Japão

templo SENSOJI

Templo Sensoji Japão

templo-sensoji-japao-3

Templo sensoji

5º Dia

Nesse dia fomos visitar o Santuário Meiji, é um Santuário Xintoísta, dedicado aos espíritos do Imperador Meiji e sua esposa . O Imperador morreu em 1912 e sua esposa em 1914. Em 1915 começaram a contruí-lo e em Novembro de 1920, inaugurado. Como quase tudo por aqui, ele também foi destruído durante a segunda guerra, e erguido novamente em 1958. Uma curiosidade interessante : mais de 100.000 árvores foram doadas pelo povo japonês para serem colocadas ao redor deste Santuário como uma espécie de homenagem.

Esse templo é muito perto de Shibuya e dá para fazer tudo no mesmo dia, como em Shibuya tinha muitos restaurantes e bares, nós passámos por lá todo dia praticamente.

Santuario Meiji

Santuario Meiji

6º Dia

Dia de compras! Com produtos eletrônicos de ponta, artesanato tradicional, moda e produtos de marca, Tóquio oferece excelentes oportunidades de compra. Cada bairro comercial tem o seu próprio caráter e as suas especialidades. Fomos conhecer o bairro de Akihabara, tudo muito iluminado e grande. Algumas lojas tem uns 7 andares somente de eletrônico! São imensas. Porém em relação ao preço, nos EUA é bem mais barato mas em comparação com o Brasil, vale a pena.

akihabara

Dica: Se for passar em Akihabara, procure essa panqueca com sorvete, é muito bom. Difícil comer somente um. Rsrs

sorvete-japao-copy

 

Japão

E assim, terminamos nossa viagem inesquecível para o Japão. Foram muitos momentos incríveis e experiências maravilhosas na terra do sol nascente. Tenho certeza que ao visitar o outro lado do mundo irá se apaixonar por tudo que ver e viver por lá.

E com certeza também indico os países vizinhos como China, Hong Kong, Coréia do Sul e Macau, que também estivemos nessa viagem de 25 dias pela Ásia.

Em 2020 as Olimpíadas serão no Japão e acredito que será maravilhosa como foi aqui no Rio de Janeiro.

Templo japão

Uma ótima viagem e até a próxima!

SOBRE LEONARDO PEREIRA

Leonardo Pereira

Leonardo Pereira é mineiro mas atualmente mora no Rio de Janeiro. Estudante de Engenharia de Petróleo e Gás. Já viajou por 24 países, morou por 6 meses na Irlanda e lá descobriu a paixão por viajar e desbravar cada canto do mundo. Ama fotografia e é apaixonado pela natureza e esportes de aventuras.

Instagram: @leonardopereira1

Você vai gostar de...

Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...
O que fazer em Lisboa em 2 dias, Portugal Confesso que demorei um pouco para conhecer Portugal. E quando fui finalmente me encantei! Como já devia ter conhecido a terrinha antes! Nesse post aq...
Mitologia Egípcia, O antigo Egito O Egito Antigo era repleto de crenças, mitos e simbolismos. Descubra neste artigo histórias sobre a mitologia egípcia. Como politeístas, os egípcios a...
Dicas de Colonia del Sacramento, Uruguai Romântica, cheia de ruelas de pedras com casas antigas e lamparinas nas paredes, Colônia del Sacramento é a cidade mais antiga do Uruguai. Por conserv...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *