Sabe aqueles bangalôs tão sonhados sobre o mar? Recentemente nos hospedamos no lindo Jaguaribe Lodge com bangalôs sobre dunas! Isso mesmo, o hotel foi todo construído em madeira, com passarelas que parecem flutuar por cima das dunas. Uma experiência única em contato com a natureza, onde o rio Jaguaribe se encontra com o mar.

Jaguaribe Lodge

Com uma proposta voltada ao turismo sustentável, o Jaguaribe Lodge faz parte do selo Roteiros de Charme e oferece conforto, privacidade, ecoturismo e esporte aos seus hóspedes. Confira aqui nesse artigo como foi a minha experiência por lá.

Projeto arquitetônico

Idealizado pelos empresários franceses Jean-Michel e Celian Chaufour, e projetado pelo arquiteto Marcos Campos, o Jaguaribe Lodge tem uma arquitetura única. Construído com o máximo de respeito ao meio ambiente, suas palafitas em madeira reflorestada visam manter a fauna, flora e as dunas preservadas.

Jaguaribe Lodge

A cobertura dos bangalôs é feita com palhas de carnaúba, árvore típica da região e a água para irrigar as plantas do jardim é reaproveitada das chuvas. Exemplos que reforçam o compromisso do hotel com a sustentabilidade.

Jaguaribe Lodge

Além disso, suas construções foram pensadas para usar a ventilação natural evitando o uso de ar condicionado, economizando energia e diminuindo a emissão de poluentes no ar. Adotaram o uso dos muxarabis que é uma espécie de treliça de madeira que permite a ventilação e a entrada da luz natural no ambiente. Além disso favorece a privacidade, já que essa estrutura permite “ver sem ser visto”. Ou seja, quem está dentro dos bangalôs consegue ver quem está fora, mas não o contrário.

Jaguaribe Lodge

O hotel também promove campanhas para o desenvolvimento integrado da comunidade local com projetos de separação e reciclagem de lixo, capacitação de mão de obra e incentivo ao artesanato local. Além de claro, a responsabilidade social refletida na geração de empregos diretos e indiretos na região.

Onde fica o Jaguaribe Lodge

O hotel fica na costa leste do Ceará conhecida como a Costa do Sol Nascente ou “Rota das Falésias”. Mais precisamente na praia de Pontal do Maceió, na cidade de Fortim, a 130 km de Fortaleza.

Jaguaribe Lodge

A ampliação de voos diretos internacionais no aeroporto de Fortaleza une visitantes europeus ao litoral cearense em sete horas de voo. Os brasileiros que desejam conhecer a região também podem optar pelo aeroporto de Aracati, que está a 20 km do hotel. O acesso ao hotel pode ser feito de carro ou helicóptero.

Acomodações

Todos os 22 bangalôs têm vista para o mar onde nascem o sol e a lua, dispõem de varandas particulares, cofre individual, mesa para trabalho, frigobar e acesso Wifi. Como falei antes o Jaguaribe Lodge dispensa o uso de ar-condicionado, já que os muxarabis permitem a circulação da brisa fresca do mar.

Jaguaribe Lodge
Jaguaribe Lodge

Nós ficamos no Lodge Oceano que acomoda até 4 pessoas. Há também opção para Lodge Família com quarto duplo e que acomoda até 6 pessoas e o Lodge Jardim Jaguaribe que acomoda 1 casal com filhos.

Jaguaribe Lodge

Estrutura do hotel

O Jaguaribe Lodge possui dois restaurantes. Um interno de frente para a piscina semiolímpica e outro com vista para o mar aberto ao público. O bar da praia tem gazebos e áreas de descanso na sombra para quem quiser assistir as acrobacias dos kitesurfistas.

Jaguaribe Lodge

O spa tem salas de massagem, ofurô, tratamentos de beleza e espaço de ioga.

Jaguaribe Lodge

Café da manhã no Jaguaribe Lodge

Ponto alto da nossa estádio. O café da manhã do Jaguaribe Lodge realmente é maravilhosos. Tem tudo o que você pode querer desde menu de ovos variados, panquecas, crepes, tapiocas, smoothies, jarra de sucos e agua de coco, sem contar os variados tipos de pães. Realmente o hotel oferece aos seus hóspedes o que há de melhor e mais saudável no café da manhã.

Jaguaribe Lodge

O hotel possui sua própria boulangerie que produz uma ampla variedade de pães como baguettes, ciabattas, brioches, deliciosos croissants e pain at chocolate. Não era para menos, já que os proprietários são franceses.

Jaguaribe Lodge

A farinha vem 100% de um trigo francês, e os diversos pães são produzidos com a técnica levain, de fermentação natural. Também não levam aditivos químicos, respeitando o meio ambiente e a saúde do consumidor.

Jaguaribe Lodge

Atividades e Kitesurf

De frente para o oceano e um braço de mar do Rio Jaguaribe, o hotel está localizado num lugar excepcional para a aprender kitesurf. Lá os são ventos são constantes e a temperatura da água gira em torno de 28 graus durante o ano todo.

Com título de centro de Kite Surf Internacional IKO, o Jaguaribe Lodge recebe todo tipo de praticante do esporte, do iniciante ao experiente. A estrutura de Kite Center fornece aulas e aluguel de equipamentos.

E mais, através da sua experiência e conhecimento, o Jaguaribe Kite Center aconselha seus alunos na escolha do equipamento certo. Quem animou aí?!

Outras atividades que podem ser feitas durante sua estadia no Jaguaribe Lodge:

  • passeios à cavalo pela praia
  • passeios de buggy e quadriciclos pela região
  • passeio de barco pelo Rio Jaguaribe
  • aulas de yoga
  • caminhadas pela praia até o farol da marinha

Espero que tenham gostado do meu review e experiência no Hotel Jaguaribe Lodge. Nao esqueçam de fazer a reserva usando o link do blog. Você paga o mesmo preço e nós ganhamos uma comissão que ajuda na manutenção do site.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

2 comentários até agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.