Nesse artigo Camila Paviani conta suas dicas sobre onde se hospedar em Ushuaia, um lugar com opções para todos os gostos e bolsos! Existem hostels, Airbnb, hotéis simples, luxuosos, chalés mais afastados… Ela ficou em dois hotéis e conta aqui pra gente como foi e o que mais gostou. Bora conferir?

Onde se hospedar em Ushuaia

Onde se hospedar em Ushuaia

Pra quem quer facilidade o ideal é se hospedar na Avenida San Martín ou na Avenida Maipú, que são as duas avenidas principais e paralelas, onde estão concentrados os comércios, restaurantes, lojas, farmácias, mercadinhos, etc. Fica fácil aproveitar tudo o que a cidade oferece tanto de dia quanto à noite, além de ganhar de presente uma vista linda do Canal de Beagle.

Nós queríamos conhecer dois lados diferentes da cidade então reservamos dois hotéis diferentes: um para a primeira metade da viagem e outro para a segunda metade.

+ Veja aqui tudo o que tem de melhor pra fazer em Ushuaia

Hotel Los Naranjos

O primeiro hotel que nos hospedamos foi o simpático e confortável hotel Los Naranjos, na Av. San Martin. A localização é excelente, nos permitiu passear a pé pelas duas avenidas principais que citei aqui, mas também entramos um pouquinho mais pra conhecer outros pontos da cidade. Fomos até a loja da Claro, até a loja de câmbio, até o porto onde tem a placa de Ushuaia e de onde saiu nosso passeio para a pinguinera.

Hotel Los Naranjos
O Hotel Los Naranjos é o primeiro edifício à direita (quase na borda da foto)

O café da manhã era muito agradável e possuía todos os alimentos comuns como pães, bolos, leite, café, iogurtes, frutas, cereais, manteiga, geléia, mel, etc. O quarto tinha um tamanho ideal para duas pessoas com uma cama grande e confortável, um banheiro bom e chuveiro com água quente sem dificuldades.

Hotel Los Naranjos

Da nossa janela víamos o canal de Beagle e o famoso letreiro de Ushuaia, mais de uma vez descemos a pé pra ver o belíssimo por do sol tingindo os picos nevados de laranja à beira mar.

Canal de Beagle

Arakur Ushuaia Resort & Spa

Esse hotel 4 estrelas é daqueles que deixam a gente de queixo caído. Minha melhor dica de onde se hospedar em Ushuaia! É realmente uma experiência inesquecível, de outro nível pra ser mais precisa. Já digo que esse é o melhor hotel que já me hospedei.

Hotel Arakur Ushuaia

Mas antes de contar minha experiência, preciso mencionar que um certo ator de Hollywood já se hospedou aqui durante as filmagens de um certo filme vendedor do Oscar. Já sabe qual é? Mister Leonardo Di Caprio escolheu o Arakur para se hospedar no inverno de 2015 durante as gravações do filme O Regresso. Isso não te dá uma expectativa da qualidade do hotel? Imagino que sim, então vamos lá saber como foi a nossa experiência!

Hotel Arakur Ushuaia

Confesso que não costumo investir em hospedagens caras, normalmente um lugar decente pra dormir e tomar banho está ótimo. Mas nesse ano resolvemos comemorar nossas bodas de casamento, e escolhemos este hotel pra nos presentearmos – afinal a gente trabalha tanto, né?

Patagonia argentina

Ele foi construído em cima de uma montanha só dele (pasmem), dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén, esse luxuoso hotel é realmente um refúgio em meio à natureza. Se eu já havia gostado da vista da cidade de lá de baixo, imagina vê-la de cima, de dia rodeada de montanhas com neve, delineada pelo mar com barquinhos brancos, e à noite com as luzes brilhando refletindo na água e tornando aquela viagem ainda mais especial.

Hotel Arakur Ushuaia

Decoração do Arakur

A decoração do hotel é de cair o queixo. Os arquitetos Rubén Cherny e Augusto Penedo, souberam aplicar materiais brutos como madeiras, pedras e couro para tornar o ambiente agradável e aconchegante. Abusando da iluminação natural as incríveis janelas voltadas para pontos estratégicos parecem fotografias em tamanho real de paisagens cênicas inacreditáveis. E essas paisagens te acompanham em todos os ambientes: no Hall, no restaurante ou na piscina.

dica de hotel
dica de hotel

A Piscina de borda infinita

Aliás, “A” piscina… A piscina externa tem borda infinita, é mega aquecida, possui trilha sonora subaquática (isso mesmo, toca música embaixo d’água!), difícil é querer sair de lá. Ela começa com aproximadamente 1m35cm de profundidade do lado de dentro, permanece assim por boa parte externa e num determinado ponto chega a 1m75cm.

Para acessá-la você pode ir pelo lado de fora enfrentando alguns passos no frio, mas com a vantagem de não molhar o cabelo nem o celular, ou pode entrar pela parte interna onde ela é coberta e passar por uma abertura embaixo d’água que dá acesso à parte externa. Estar numa piscina quentinha, em meio às montanhas, com vista da cidade, do mar e do bosque é de uma paz tranqüilizante. O conjunto deste cenário e tão contemplativo que até as pessoas falam baixo, apreciando o espetáculo que a natureza nos apresenta.

Onde se hospedar em Ushuaia

Existe uma outra piscina só interna com profundidade de 1 m 40 cm também maravilhosa pra relaxar. Pra ligar a hidromassagem basta apertar o botãozinho na parte da borda da piscina e ser feliz : )

Quartos e estrutura

Para o quarto mais elogios: totalmente inteligente possui controles como ar condicionado, calefação, luzes, cortinas (gente, cortinas!!), TV, tudo feito pelo painel touch na parede ou controle remoto.

Onde se hospedar em Ushuaia

O banheiro, quer dizer, o quarto como um todo parecia saído de revista de decoração. A cama maravilhosa é quase tão gigante quanto a janela panorâmica e não decepciona.

Dica de hotel

Fique atento à programação cultural, pois com freqüência existem festivais de música ou exposições no anfiteatro! Arakur é ou não é uma ótima dica de onde se hospedar em Ushuaia?

Para se locomover até a cidade o hotel disponibiliza um transfer gratuito que leva os hóspedes até um ponto determinado no centro. Para voltar basta aguardar no mesmo local. Observe o horário de início do transfer caso seu passeio saia muito cedo, nesse caso pode ser necessário chamar um táxi.

Onde se hospedar em Ushuaia

Os preços das diárias variam entre R$ 900 e R$ 1400 com café da manhã. Não é barato, mas é o que se paga para ter luxo, glamour e conforto! Para reservar clique aqui.

Onde se hospedar em Ushuaia

Continue lendo:

Caso tenham alguma duvida sobre onde se hospedar em Ushuaia, é só deixar um comentário aqui abaixo.

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Camila Paviani

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *