Ilhas Fiji

Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fiji. A ilha fica bem perto de Nadi, a apenas 30 minutos do Porto Denarau. Cheguei com o barco da Awesome Adventure e conto nesse post aqui como foi todo o meu roteiro.

Ilhas Fiji

Ilhas Fiji

Como é o Resort Bounty nas Ilhas Fiji

A ilha onde fica o resort Bounty tem apenas 48 hectares, bem pequena. É conhecida pelos seus recifes e bancos de areia. Realmente é uma linda ilha, mas a estrutura deixa um pouco a desejar, na minha opinião. Pra alinhar as expectativas, é um resort pra orçamentos econômicos, bem backpacker mesmo.

O resort tem uma piscina (onde estava sendo gravada um seriado) com um bar com certa variedade de bebidas, como coquetéis tropicais, cerveja Fiji, entre outros. Ao lado uma mesa de de bilhar, jogos de dardos e um aparelho de som. Tem happy hour todos os dias de 20h30 – 21h30. |o/

As refeições estão inclusas no pacote e são pagas diretamente ao resort. Opções self-service são oferecidas nos horários indicados. Achei a comida de Fiji meio pesada. Em geral carnes e peixes são fritos. Os funcionários do resort cantam ao som de violão e outros instrumentos locais. Muito legal!

Tem wifi disponível. Não esqueça de levar adaptadores para carregar seus equipamentos. Eles não tem disponível (o modelo usado na Austrália e Nova Zelândia).

Tipos de quartos

Se você já leu os outros posts das Ilhas Fiji já sabe que na minha viagem fiquei em 4 resorts diferentes. Dois muito bons (Blue Lagoon e Barefoot Kuata) e dois médios. O Bounty foi um dos que não gostei muito, principalmente no quesito “acomodação”. Meu quarto era bemmmm simples e eu paguei por um Bure (chalé). Precisa de uma renovação, porque tá com cara de velhinho. Mas tudo bem, não fui à Ilhas Fiji para ficar dentro do quarto!

As acomodações são divididas em 2 categorias:

  • Bures (chalés) : São 12 Bures à beira-mar + 6 Island Bures ( na parte de trás da ilha, onde eu fiquei). Todos com banheiro privativo, os chalés são para um máximo de 2 adultos e 2 crianças com menos de 12 anos. Tem rede na frente de cada Bure Beachfront!
  • Dormitórios: são 2 tipos de dormitórios, com e sem ar condicionado. Todos com beliches, banheiro compartilhado e ventilador. Com no máximo de 20 pessoas por dormitório. Lençóis e travesseiros são fornecidos, mas é preciso levar sua toalha. Banheiros e chuveiros separados.Crianças menores de 12 anos pagam metade do preço para todas as acomodações.

Ilhas Fiji

Atividades

Eu optei pelo pacote “full monty” da Awesome Adventure que inclui as atividades. No check-in no Porto Denarau vc vai receber os vouchers das atividades que não podem ser escolhidas. É o que tem para o dia. O passeio que eu mais gostei foi o Sea Spray Boat (excelente, veja nesse post aqui).

O quadro “Footprints” é atualizado diariamente onde listam todas as atividades, horários dos barcos e das refeições e os entretenimentos disponíveis para o dia.

Ilhas Fiji

Tem uma cabaninha ao lado do restaurante que organiza as atividades. Nesse resort tudo é cobrado, até mesmo um kayak. Dentro das opções tem:

  • massagem na praia
  • snorkelling e mergulho para iniciantes e avançados,
  • pesca esportiva mediante pedido
  • programa ambiental para uma alimentação de tartaruga e peixes
  • Vôlei de praia
  • Passeios guiados / passeios
  • Cerimônia kava
  • Kayaks
  • Sinuca e ping pong

Depois desse resort eu fiquei 2 dias no Barefoot Kuata, na minha opinião o melhor! Veja nesse post aqui.

+ Veja mais posts das Ilhas Fiji na categoria Internacional na home do blog.

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

 

Você vai gostar de...

As melhores praias de Bali Aqui está minha listinha das melhores praias de Bali, que completa o roteiro dos templos e do interior da ilha. Pra início de conversa tenho que alinh...
As melhores dicas de viagem pra Komodo Komodo está listada como uma das sete novas maravilhas da natureza, e ainda é Patrimônio da Humanidade e Reserva da Biosfera pela Unesco! Super justif...
Organize seu roteiro em Nusa Penida Continuando com o nosso roteiro em Nusa Penida veja aqui como foi o segundo dia na ilha. Passamos por lugares de tão lindos quanto o primeiro dia, por...
Descubra Kelingking beach em Nusa Penida Um dos pontos mais esperados da viagem à Indonésia era chegar na Kelingking beach em Nusa Penida. Definitivamente daqueles lugares que te fazem sentir...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *