Hotel Llao Llao

Estive em Bariloche recentemente para rever a cidade na primavera, mas na verdade conheci muito pouco… É que depois que eu entrei no Hotel Llao Llao não queria sair mais. Nesse artigo conto como foi minha experiência por lá. Já posso resumir: foi incrível… Hospedar-se no Hotel Llao Llao é como entrar dentro de um cartão postal!

Hotel LLao LLao
Bariloche

Localização do Hotel Llao Llao

Com localização superprivilegiada, o hotel fica no alto de uma colina dentro de um Parque Nacional, rodeado pelos lagos Moreno e Nahuel Huapi, e perto de imponentes montanhas como os cerros López, Capela e Tronador.

Lago Moreno
Hotel LLao LLao

Principais coordenadas: do centro de Bariloche até o hotel Llao Llao são aprox. 25km. Do aeroporto um pouco mais, aproximadamente 40km (40 a 50 min). Até o Cerro Catedral são 20 minutos de carro, ou aprox. 25 km. Para o Puerto Pañuelo, de onde saem os passeios de barco, é rápido, o hotel fica bem em frente.

Hotel LLao LLao

Sobre o Hotel Llao Llao

O Llao Llao Hotel Golf e Spa é um resort 5 estrelas, que pertence ao selo “The Leading Hotels of the World”, grupo que representa os melhores hotéis do mundo. Já hospedou, e continua hospedando, muitos famosos e chefes de estado de todo o mundo. O hotel também é premiado, já foi eleito inclusive o melhor Ski Hotel e o melhor SPA Resort da Argentina.

Hotel LLao LLao

A decoração privilegia o estilo e requinte da montanha. Há diversos salões com inúmeras obras de arte, móveis em madeira de lei, lareiras, tapeçaria suntuosa, corredores largos e janelas grandes que revelam uma paisagem sem igual.

Bariloche

Um pouco da história: O nascimento do Hotel Llao Llao está relacionado com a criação do Parque Nacional Nahuel Huapi. A construção foi liderada pelos irmãos Exequiel e Alejandro Bustillo, sendo inaugurado em 1938. Lamentavelmente o hotel foi praticamente destruído por um incêndio no ano seguinte. Reconstruído, foi reinaugurado em 1940, e depois fechou as portas em 1978, para reabri-las em 1993.

Hotel LLao LLao

Acomodações do Llao Llao

Possui duas alas: Ala Bustillo com 162 quartos e a Ala Lago Moreno com 43 apartamentos. Ambos com vista para os lagos e os cerros ao redor. Mas, tenho que contar, a Ala Moreno, que é mais nova e exclusiva, tem quartos mais espaçosos e luxuosos. Se puder faça sua escolha por essa ala. Dos 43 apartamentos de luxo, 23 são studios, 17 são suítes, 2 master suítes e 1 royal suíte. Qual a sua escolha?

Ala Moreno Hotel Llao Llao
Ala Moreno

Fiquei hospedada na Ala Bustillo em um quarto com duas camas de solteiro, com vista para o lago. Com muito conforto, os móveis em madeira, roupas de cama e banho super macias e decoração super aconchegante. O quarto, é claro, continha todas as comodidades como TV LCD, telefone, cofre digital, frigobar, calefação, roupões e pantufas. Além de claro calefação, inclusive no banheiro.

Restaurantes

O hotel tem 6 espaços gastronômicos que servem opções variadas da cozinha internacional, além do emblemático cordeiro patagônico e do clássico Llao Llao Tea ao final das tardes.

Hotel LLao LLao
Resurantes Llao Llao

Entre eles destaco o Restaurante Patagônia, o Assador Crioullo com cortes de carnes na brasa e o Winter Garden, que fica colado ao Lobby bar, onde é servido um buffet de saladas no almoço e drinks no happy hour.

Ah! Claro, não posso deixar de falar no suntuoso salão Llao Llao, onde é servido o completíssimo café da manhã. Tudo claro regado à um serviço excepcional.

+ Que tal fazer a Rota dos Sete Lagos, pertinho de Bariloche?

Entretenimento

Para seu entretenimento, o resort tem um menu diário com atividades de lazer, indoor e outdoor. São oferecidas caminhadas, aulas de arco e flecha e atividades náuticas como canoagem, pesca e windsurf (no verão).

Kayak Patagonia

Para as crianças o hotel tem um espaço chamado Nahuelito’s Club com diversões para a galerinha. Opções não faltam para entreter seu dia.

Há também um Health Club que oferece aulas de spinning, pilates e hidroginástica. O Spa com um menu variado com massagens, possui também jacuzzi e sauna à disposição dos hospedes. E lá tambem tem um café onde são servidos drinks e lanches.

Após o jantar uma clássica apresentação de tango, onde os hospedes podem inclusive experimentar a dança. Magnifica!

Tango Bariloche

O parque de 15 hectares abriga um campo de golfe com 18 buracos, que é um dos maiores e mais exclusivos da América Latina. Conta também com quadra de tênis e voos panorâmicos em Helicópteros R44.

Mas o ponto alto é mesmo a piscina debruçada no lago moreno com borda infinita e climatizada para que você possa usá-la mesmo nos dias mais frios.

Ah! Essas fotos na piscina foram tiradas por Melisa Santa Cruz, fotógrafa do Hotel Llao Llao que fica à disposição dos hospedes (tem uma lojinha no final do corredor principal) à custo extra.

Falando em frio, durante o inverno o hotel conta com serviço de translados (sem custos) para a base do Cerro Catedral, onde são praticadas as atividades de ski e snowboard.

Espero que tenham curtido minhas dicas do Hotel Llao Llao. Elas foram colhidas durante minha hospedagem em Nov/19. Se tiver qualquer duvida, só deixar um comentário abaixo.

Reserve seu hotel aqui no blog!

Ah! E se for reservar, não esqueça de usar esse link do blog (também disponível na barra lateral e menu principal do site em “Organize sua Viagem”). Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do blog.

Obrigada pela visita e volte sempre! 😉

Flávia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *