Featured Video Play Icon

Se você sonha em conhecer as Cataratas do Iguaçu, pense que seu sonho pode ser ampliado ao hospedar-se no Belmond Hotel das Cataratas. Há vários hotéis em Foz do Iguaçu, mas nenhum outro como ele. Primeiro porque é o único situado dentro do Parque Nacional. Segundo porque é uma verdadeira experiência hospedar-se nesse luxuoso hotel 5 estrelas da rede Belmond, o mesmo do Copacabana Palace, e dormir ouvindo o barulho das quedas.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

O Hotel das Cataratas

Com arquitetura de 1958, o hotel das Cataratas possui dois pavimentos em estilo colonial português, e foi totalmente reformado com projeto do arquiteto francês Michel Jouannet, levando ainda mais requinte aos ambientes.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Sua estrutura conta com piscinas para adultos e crianças, SPA, sala de fitness, lojas de souvenirs e agência de turismo para ajudar seus hóspedes a eleger os passeios. O SPA oferece tratamentos com ingredientes sustentáveis, colhidos diretamente das florestas tropicais do Brasil. Ah! E tem uma quadra de tênis e outra de volei de onde decolei o drone para um sobrevoo nas Cataratas.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Acomodações

São 193 apartamentos sendo 17 deles com vista exclusiva para as quedas. Decoradas em estilo tradicional português, as acomodações do Belmond Hotel das Cataratas têm 4 tipos: apartamento superior, apartamento luxo, suíte júnior e suíte cataratas. Todos os quartos contam com Wi-Fi gratuito, minibar, amenities de banho da Granada, roupões e chinelos havaianos (eles acertaram nossos números), TV LCD e tudo o mais que você pode imaginar.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

O conforto da cama e a maciez dos lençóis é inesquecível. À noite sempre deixam um mimo na cama. No ultimo dia ganhamos um presentinho inusitado: um vidrinho com água do Iguaçu! Adorei <3. Aliás falando em água, o chuveiro é maravilhoso e tem, claro, águas do Iguaçu. Com muita pressão!

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Gastronomia

A gastronomia também é um ponto forte do Belmond Hotel das Cataratas. Dois restaurantes, o Ipê Grill, ao lado da piscina, e Itaipu, num terraço ao ar livre com vista para as cataratas. O delicioso café da manhã é servido pelo Ipê Grill à beira da piscina. À noite o sofisticado Restaurante Itaipu oferece um menu internacional e variado que agrada a todos os gostos.

 

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Outra opção é o Bar Tarobá aberto de 10h às 23h, com varanda de frente para as cataratas. Uma ótima opção para um drink. E ainda tem o bar da piscina, que serve incrementados snacks e coquetéis, à companhia de muitas borboletas.

Privilégios únicos

As Cataratas do Iguaçu é um dos lugares mais visitados do Brasil, portanto é inevitável ter muita gente lá. Mas isso não é um problema para os hospedes do Belmond Hotel das Cataratas que oferece aos seus hóspedes a possibilidade de desfrutar das Cataratas do Iguaçu em horários exclusivos já que está dentro do parque. O parque fica aberto aos visitantes das 9 às 17 horas. Fora deste horário, os hóspedes do hotel têm o privilégio de passear pelas trilhas vazias, admirar com calma os principais pontos.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Mas os guardas do parque advertem o perigo do aparecimento de onças, então não é recomendável circular no escuro, horário que elas aparecem para caçar.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Outro privilégio é ver as quedas das Cataratas em noite de lua cheia, inclusive o arco-íris lunar que dizem ser todo prateado. Imagina que lindo?! O hotel oferece o passeio aos seus hóspedes com exclusividade. Infelizmente não fomos nessa ocasião, mas já tenho vontade de voltar. Outra sonho é casar-se nesse hotel lindo. Quando nós fomos havia um casamento celebrado à frente das Cataratas e comemorado em grande estilo no hotel.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

+ Veja aqui todos os outros posts de Foz do Iguaçu.

Belmond Hotel das Cataratas Foz do Iguaçu

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Onde ficar próximo ao Tikal, Guatemala Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas...
Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Onde ficar no Pelourinho, cultura e história Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, qu...
Onde ficar em Fiji: Kouravou Resort Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Aw...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *