Esse artigo conta sobre a minha dica de hotel em Cuenca. Me hospedei no Hotel Boutique Mansion Alcazar, que é uma joia histórica e arquitetônica. O hotel é uma das propriedades mais valiosas do centro histórico de Cuenca, cidade declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Também é a terceira maior e mais importante do Equador.

Hotel em Cuenca

+ Clica aqui para ver o artigo sobre o que fazer em Cuenca

Dica de hotel em Cuenca

Construída no final do século XIX, o palacete pertenceu a Enrique Cordero, filho do ex-presidente do Equador Dom Luis Cordero. Atualmente pertence a família Rocio Vasquez Alcazar, que restaurou a propriedade preservando todos os detalhes arquitetônicos e mantendo o luxo e distinção original. É uma das principais referências de hotéis de luxo de Cuenca e do Equador, oferecendo alto padrão de serviço e hospitalidade.

Hotel em Cuenca

Arquitetura e decoração

Sua arquitetura é do estilo clássico, com uma seleção de móveis de época, ornamentos e objetos de arte que no passado embelezavam as propriedades mais luxuosas da cidade. Sua decoração interior vai te transportar diretamente para os anos dourados da República do Equador, uma época de puro glamour, num ambiente muito elegante, fino e acolhedor.

Hotel em Cuenca
Hotel em Cuenca

Acomodações

O hotel dispõe de 19 quartos selecionados em três categorias. Eu fiquei num quarto standard com vista para o pátio interno decorado com fontes de água, estátuas, lustres de cristal e móveis antigos. Cama de madeira talhada, com edredom de plumas e 4 travesseiros.

Hotel em Cuenca Equador

O quarto, silencioso e aconchegante, tinha, além da cama e mesinhas, TV, ar-condicionado e uma escrivaninha antiga de madeira muito lindinha. No banheiro havia amenities em bandeja espelhada, roupões de banho, chinelos e água mineral. Meu quarto era pequeno (standard), mas as suítes superiores, que ficam na ala mais moderna e com vista para os jardins, oferecem cama king size. O conforto garanto que é igual.

Gastronomia

O restaurante da Mansion Alcazar chama-se Casa Alonso. É considerado um dos melhores da cidade, com ótima carta de vinhos e pratos com influências equatorianas e internacionais.

Hotel em Cuenca Equador

No restaurante é servido o café da manhã com serviço à francesa, com pratinhos de cereais, frutas, pães caseiros, ovos à sua escolha, sucos e cafés. Tudo perfeitamente montado e decorado, servido por copeiros impecavelmente vestidos, seguindo toda regras de etiqueta da melhor hotelaria do Equador. Desfrute o café da manhã no interior do restaurante e se o dia estiver bonito peça para servir o café nos jardins. Uma experiência memorável.

Hotel em Cuenca Equador
Hotel em Cuenca Equador

Serviço e instalações

As áreas mais agradáveis são o pátio interno e o jardim, locais para relaxar e ver as belas fotos de Cuenca. Não deixe de curtir também o elegante salão de estar que fica debruçado sobre uma rua no centro histórico de Cuenca.

Hotel em Cuenca Equador

O serviço da recepção me encantou. Comecei a falar com o atencioso Pablo desde que fiz a minha reserva. Fomos mantendo contato por whatsapp e ele foi me auxiliando em montar meu roteiro pelo centro histórico em Cuenca. Adorei quando cheguei lá que ele pôs uma pequena bandeira do Brasil em cima do balcão da recepção para simbolizar minha chegada e permanência. Assim como bandeiras dos outros países de hospedes que estavam lá. <3

Centro Histórico de Cuenca

A mansão fica no coração do centro histórico de Cuenca, a 5 minutos de caminhada da praça principal. Pertinho estão o Parque Calderón e a Catedral da Imaculada Conceição.Na redondeza estão vários restaurantes, cafés e lojas.

+Veja todas as dicas de Cuenca nesse artigo aqui.

Cuenca é uma das mais lindas cidades do Equador e merece sua visita. Eu fiz questão de conhecê-la e realmente adorei! <3

+ Veja aqui todas as dicas de Quito

Cuenca
Cuenca

Espero que tenha gostado da minha dica de hotel em Cuenca. Não esqueça de fazer sua reserva usando o link do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site.

Obrigada pela visita e volte sempre!

Boa viagem!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.