Hidroavião-em-Fiji

Hidroavião em Fiji – uma experiência única

Se você tiver oportunidade não deixe de experimentar o passeio de hidroavião em Fiji. Além de ser um sobrevoo espetacular, é a maneira mais rápida e eficiente de chegar à uma das paradisíacas ilhas.

Eu cheguei às Ilhas Yasawa em Fiji de barco com a Awesome Adventure Fiji, e retornei de hidroavião com a Pacific Island Air.

Hidroavião em Fiji

Fiquei encantada em ver aquele mar azul tão turquesa, as barreiras de corais lá de cima, e como muitas ilhas são cobertas por florestas tropicais. A vista é muito boa porque o hidroavião não voa tão alto quanto um avião comercial. É sem dúvida uma experiência única!

Hidroavião em Fiji

Como é o passeio de hidroavião em Fiji

Voei com a Pacific Island Air que decola e pousa no terminal doméstico do Aeroporto de Nadi com destino aos resorts nas ilhas Fiji.

Foram 30 minutos de um voo cênico e prazeroso. Tanto a decolagem quanto a aterrissagem na água foram tranquilas, apensar de termos pego um pouquinho de turbulência no meio do caminho. Só um frio na barriga que passou rápido.

Hidroavião em Fiji

Os aviões são bem pequenos e levam de 6 a 10 passageiros. Muito importante saber que o avião não tem bagageiro! E o número de malas por passageiro são limitadas assim como o peso delas. No meu avião cada passageiro podia levar no máximo uma mala de 15 quilos + uma bolsa de mão de 5 quilos. Isso é um assunto critico realmente porque trata da segurança do seu voo.

Hidroavião em Fiji

Como reservar seu hidroavião em Fiji

Você pode fazer sua reserva direto com a Pacific Island Air ou diretamente com o seu resort. Eu fiz com o Blue Lagoon – clique aqui para saber mais dele.

Os preços das passagens dependem da distancia transportada e da época do ano. Eu paguei 300 dolares, carinho mas valeu a pena! Os vôos estão sujeitos a disponibilidade e devem ser reservados previamente. Não deixe para fazer em cima da hora, pois você poderá perder essa oportunidade já que os aviões são pequenos e há muita procura.

Hidroavião em Fiji

Além disso com a Pacific Island Air você pode ir de hidroavião para o seu resort e voltar de helicóptero, 2 ótimas experiências! Ou então fazer somente um passeios de helicóptero como um “scenic flight”. Garanto que verá paisagens espetaculares que você nunca esquecerá!

Partidas e chegadas

Os aviões para as ilhas Yasawas partem do Aeroporto de Nadi às 9h, às 14h e às 15h30.  

Hidroavião em Fiji

 

Os resorts que estão na rota dos hidroaviões em Fiji são:

Resorts nas Ilhas Mamanuca

Musket Cove, Castaway, Plantation, Tropica, Mana, Malolo Island Resort, Likuliku, Lomani, Namotu, Tavarua Wadigi, Tokoriki & Vomo.

O tempo médio de viagem para as ilhas do arquipélago Mamanuca está entre 10 a 20 minutos.

Hidroavião em Fiji

Resorts nas Ilhas Yasawa

Barefoot Kuata, Botiara, Korovou, BarefootKuata Mantaray, Octopus, Paradise Cove, White Sandy Beach, Blue Lagoon Beach Resort, Coral View, Ilha Nanuya, Navutu Stars, Oarsmans Bay, Nabua Lodge, Coconut Beach Resort, Long Beach, Safe Landing, Viwa Island Resort, Retiro Natabe.

Hidroavião em Fiji

O tempo médio de viagem para as ilhas do arquipélago Yasawas está entre 20 a 30 minutos de vôos.

Dois pontos importantes:

  • Vários resorts não aceitam as chegadas dos hidroaviões antes das 8h30 para não perturbar seus hóspedes com os ruídos.
  • A confirmação do voo está sujeita às condições meteorológicas.

Hidroavião em Fiji

E aí, quer voar de hidroavião em Fiji? Alguma dúvida? Deixa um comentário aqui em baixo para mim!

+ Veja mais dicas de Fiji aqui

Um beijo e até o próximo post!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Onde ficar em El Chaltén, Patagônia Argentina Se você procura uma dica de onde ficar em El Chaltén veja esse post sobre o lodge que eu me hospedei, o Patagônia Eco Domes. Ele oferece uma experiênc...
Dicas de El Chálten | Patagônia Argentina El Chaltén é uma cidade relativamente nova da Argentina, fundada em 1985 dentro do Parque Nacional Los Glaciares. Ela sobrevive basicamente do turismo...
Planeje aqui sua viagem à Bocas del Toro Muitas pessoas falam das praias de Bocas del Toro, mas a verdade é que elas não são muitas, nem espetaculares na minha opinião. Bocas del toro é um da...
Descubra Cayo Zapatilla em Bocas del Toro Um dos lugares mais lindos de Bocas de Toro é Cayo Zapatilla, onde está o Parque Nacional Marinho Isla Bastimentos. Na verdade são duas ilhas, os Cayo...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em