Já sentiu vontade de sair voando por aí? Tive a oportunidade de realizar esse sonho com um brinquedinho muito legal, o Flyboard no 360 Sports!
Aliás, brinquedinho não… o flyboard já virou uma modalidade esportiva e tem até campeonatos pelo mundo afora.
Testei o equipamento durante o encontro de blogueiros que foi realizado no 360 Sports em dezembro de 2016. Achei o equipamento seguro e, por incrível que pareça, até fácil, pois, com apenas alguns poucos minutos de instrução, já consegui voar! Por alguns pouco momentos, mas consegui! Rs. E logo tentei de novo e fui pegando o jeito!
Inventado pelo francês Frank Zapata em 2011, um piloto de competição de jet skis, o flyboard é capaz de oferecer ao mesmo tempo adrenalina e sensação de liberdade. Zapata ficou vários anos desenhando e desenvolvendo o equipamento até garantir segurança e estabilidade da versão atual.
A primeira vez do Flyboard no 360 Sports
Tudo é uma questão de concentração e equilíbrio!
O instrutor falou convicto que eu iria conseguir ficar em pé já na primeira “aula” pois realmente não é difícil. Você deve manter a perna bem firme e o abdômen contraído para conseguir emergir da água sem cair. O controle está no movimento dos seus pés, uma espécie de skate dos ares, e também na aceleração do jet ski controlada pelo instrutor.
Não tenha medo da altura, pois o equipamento foi projetado para subir até no máximo 10 metros (limitado pelo tamanho da mangueira). Essa altura não oferece grandes riscos, mas o instrutor advertiu evitar cair de costas. Sempre tente cair de frente, mergulhando.
E assim que você pegar o jeito e a confiança no equipamento pode começar a fazer as manobras e movimentos mais radicais. Tenho uma manobra chamada “golfinho”, que é entrar e sair da água como eles. É lindo e emocionante! E o back flip, uma cambalhota para trás. Lá no instagram do 360 Sports tem várias fotos e vídeos iradas, confere lá.
Como funciona
O Flyboard funciona recebendo força e propulsão do jet-ski que impulsiona o aventureiro para cima com a força da água.
O esporte utiliza uma prancha parecida com a do wakeboard, onde é acoplada à uma mangueira de alta pressão. Por sua vez, essa mangueira é também acoplada à turbina do jetski.
Em breve teremos uma outra novidade que Zapata está testanto, é o Air Fly board. Um equipamento que não precisa da propulsão do Jet e funciona como uma prancha voadora mesmo! E pasmem, pode chegar a velocidades superiores de 100 km/h.
Além do Flyboard no 360 Sports
Lá no 360 Sports, além do Flyboard, você pode alugar pranchas de SUP, big SUP, caiaques (duplo e individual, com fundo transparente ou não), waterbike, slackline, e muitos outros. A diversão está garantida!
Além do Viagens & Outras Histórias, estiveram no evento os blogs Nós na Trip, VazAonde, Apaixonados por Viagens, Trilhas e Aventuras, Prefiro Viajar, Em Cantos Fotográficos, Mala de Aventuras, @4amigaseuminstaviajante, @viajandocombrunosgromo, tattytoptrips, @patymoreno8, @li_farias, @turistandoondeeumoro.
Onde fica o 360 Sports?
O 360 Sports fica na Ilha da Coroa, 81 na Barrinha – Rio de Janeiro
Vidrei na missão deles que é “Inspirar as pessoas a buscarem equilíbrio e qualidade de vida através de atividades de aventura e lazer em conexão com a natureza. ”
Lá você pode encontrar todo tudo de esportes aquáticos.
Intagram: @360sportsoficial e @flyboardrj
Reservas pelo whatsapp para agendar 21 9690@flyboardrj / 4-2600 ou 21 98377-0677
Horário: de 10 às 19hs
+ E você que gosta de aventura, já viu meus posts sobre mergulho submarino? Clica aqui!