Dicas do Costão do Santinho

Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito grandes resorts mas recentemente estive à trabalho num evento e registrei algumas dicas do Costão do Santinho que eu conto para vocês nesse post.

Dicas do Costão do Santinho

Dicas do Costão do Santinho

O Resort do Costão do Santinho fica no norte da ilha de Florianópolis, Santa Catarina, na região do Sul do Brasil. Numa área de Mata Atlântica preservada, entre a Praia do Santinho, dunas de areia do Morro das Aranhas e costões rochosos. Os visuais vocês podem curtir a partir das fotos aéreas eu mesma tirei com meu drone. 😉

Dicas do Costão do Santinho

Estrutura do resort

O Costão do Santinho possui nove piscinas, entre externas e piscinas cobertas. Tem de todo tipo: com borda infinita, infantil, aquecida e com bar molhado. A piscina coberta está sempre promovendo atividades para as crianças e às vezes atividades e brincadeiras mesmo na piscina de adultos. Pra mim isso atrapalha um pouco o relax, não gosto. Na minha opinião esse hotel é uma boa opção para quem viaja com crianças e quer aquele esquema de monitores e uma programação diária agitada para todos. Ou pra quem está numa convenção do trabalho como eu. rs

São cinco restaurantes que funcionam no sistema “All Inclusive”. Isso quer dizer as refeições estão inclusas no valor da sua estadia. O resort possui também SPA, academia, quadra e campos de futebol, quadra de tênis, arena de vôlei de praia e campo de golfe.

Dicas do Costão do Santinho

Acomodações do Costão do Santinho

O resort é muito grande, são 750 mil metros quadrados e quase 700 apartamentos. São diversos tipos de acomodação, entre elas vilas que mais parecem com casas de praia, alguns com até três quartos. Para quem prefere o padrão hotel tem a opção do Hotel Internacional, que também faz parte da estrutura do hotel.

Dicas do Costão do Santinho

Muito espaçosos, possuem equipamentos de cozinha, copa, suítes e varandão. Muitos tem até churrasqueira na varanda. Se você viaja com crianças, pode solicitar um bercinho e outros mimos providenciados como o serviço de babá disponível.

Dicas do Costão do Santinho

O que fazer no Costão do Santinho

Sua localização possibilita muitas atividades de aventuras como diversas trilhas como a do Morro das Aranhas. Tem também passeio até as dunas pra fazer sandboard.

Dicas do Costão do Santinho

Outra boa pedida é curtir a praia do Santinho, que fica bem em frente ao hotel, é uma das mais limpas do Brasil. Dá pra ir andando até a Praia do Ingleses, outra atração famosa de Florianópolis.

Dicas do Costão do Santinho

O hotel ainda oferece prática de arco e flecha, parede de escalada, torneios de x-box, dardos, tênis de mesa, hidroginástica e dança de salão.  Além disso, há atrações especiais para crianças de até 6 anos, incluindo cineminha e shows de mágica, oferecidas pelas áreas do Costão Baby e o Costão Kids.

Para reservar esse resort use a caixa do Booking.com na home do blog. Assim você colabora com a manutenção do blog, pagando o mesmo preço.

Reserve seu hotel aqui

Gostou das minhas dicas do Costão do Santinho? Sobrou alguma dúvida? Deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita.

Aproveite sua viagem e volte sempre!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *