Dicas de Sintra Portugal

Continuando os posts sobre o meu roteiro de 7 dias por Portugal veja nesse post aqui minhas dicas de Sintra. A atração principal de Sintra é, sem dúvida, o Palácio da Pena, localizado no lindíssimo Parque Nacional da Pena, a apenas 30 km de Portugal.

Sintra

Numa mistura de estilos, exótico e romântico.

O Palácio da Pena

O Palácio da Pena é um belo exemplo do romantismo do século 19 em Portugal, reconhecido por ser o primeiro palácio da Europa a ser construído nesse estilo. De fato, uma mistura interessante de vários estilos, onde a influência árabe é notória. Antes habitado por celtas e mouros, chegou a ser um convento destruído no terremoto de 1755. Meados do século XIX, o rei Fernando II passou por ali e ficou encantado com a vista exuberante e decidiu construir ali sua residência de verão.

Dicas de Sintra Portugal

Além se ser considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, em 2007 o Palácio da Pena foi eleito uma das Sete maravilhas de Portugal, juntamente com Castelo de Óbidos, Mosteiro da Batalha, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro dos Jerónimos, Torre de Belém e o Castelo Guimarães em Braga. Das 7 maravilhas, só não deu para conhecer nesta viagem o Castelo de Guimarães. Sempre bom deixar um motivo pra voltar!

A visita à parte interna do palácio inclui as suítes reais, as salas de estar, de jantar e de música, claustro, capela e cozinha.

 

Sintra

Ao lado do estacionamento há uma subida muito íngreme que você pode evitá-la ao comprar o bilhete do trenzinho que transporta os turistas até o portão do palácio.

Outras dicas de Sintra

Saindo do palácio, passe pela cidade de Sintra e prove a queijadinha na pastelaria Piriquita, uma receita exclusiva deles. Além das Queijadinhas, prove os travesseiros e os beijinhos de coco… Hummmmm Sintra é uma cidade muito bonitinha, cheia de ladeiras e ruas estreitas, cheias de restaurantes e lojinhas.
Gostou das minhas dicas de Sintra? Quer saber mais? Clica aqui para ver todos os postos do meu roteiro por Portugal.
Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário aqui abaixo.
Um beijo e ótima viagem!
Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *