Esse artigo complementa minhas dicas de San Cristóbal, capital das Ilhas Galápagos, aos outros artigos escritos sobre essa ilha e todas as demais que visitei. Clique aqui para ver todos os artigos da minha viagem ao Equador.

Dicas de San Cristóbal Galápagos

São Cristóbal é a ilha mais antiga do arquipélago do ponto de vista geológico. Localizado na parte leste, é a segunda mais habitada (são quatro apenas). Seu vilarejo principal chama-se Puerto Barquerizo Moreno, lugar onde se encontram ótimas opções de hospedagem e bons restaurantes. Não deixe de incluir San Cristóbal se você estiver planejando um roteiro “landed base”. A Ilha também é frequentemente incluída nos roteiros marítimos por ter inúmeros atrativos.

Como chegar em San Cristóbal

Galápagos fica 1mil Kms de distância do Equador continental, uma viagem de duas horas de avião saindo de Quito ou Guayaquil. É possível voar diretamente para o aeroporto de San Cristóbal (código SCY) ou então para Baltra, perto de Santa Cruz. O melhor é chegar por um aeroporto e sair pelo outro.

Entre as ilhas você pode se locomover por ferry ou pequeno avião. Explico mais nesse artigo aqui sobre como organizar seu roteiro em Galápagos. Minha opção entre as ilhas foi voar com a Emetebe. Apesar de mais caro, fiz dois voos panorâmicos incríveis e economizei tempo. Além disso, dependendo da condição do mar, a viagem pode ser desconfortável e enjoativa, assim me disseram. Não experimentei.

Dicas de San Cristóbal Galápagos

Mas, para quem preferir se locomover de barco, é possível compras os tickets em umas das agência de viagens perto dos portos, muitas agências vendem. Só façam isso com a maior antecedência, logo que chegarem na ilha porque a procura é grande.  

Dicas de San Cristóbal Galápagos

O que fazer em San Cristóbal

Escrevi um artigo com os 10 passeios mais legais da ilha, entre eles mergulhar em Leon Dormido ou Kicker Rock, Punta Carola, Cerro Tijeretas, Puerto Chino, Galapaguera e mais.

+ Confira o que fazer em San Cristóbal nesse link aqui

Dicas de San Cristóbal Galápagos

Onde se hospedar e onde comer

O mesmo fiz para as dicas de onde comer e se hospedar: escrevi um artigo específico onde conta minha experiência no Muyu e Golden Bay, as duas melhores opções de gastronomia e hotelaria em San Cristóbal.

Dicas de San Cristóbal Galápagos

Para comer também gostei do Midori que tem em seu cardápio comida japonesa e fica de frente ao malecón (calçadão da orla) numa esquina de frente para os letreiros da ilha.

Nao deixe de conferir todos os demais artigos de Galápagos aqui:

+ Explore a Ilha Bartolomé e North Seymour

+ Conheça aqui o melhor da Ilha Isabela

+ Roteiro de quatro dias em Santa Cruz

Espero que aproveitem minhas dicas de San Cristóbal e façam uma maravilhosa viagem à Galápagos. Eu amei demais essa trip.

Obrigada pela visita, voltem sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.