Dicas de restaurantes em Ushuaia

Você está de viagem marcada lá pro fim do mundo? Então não pode perder essas dicas de restaurantes em Ushuaia. As dicas são da Camila Paviani que esteve recentemente na região e montou um guia completo de Ushuaia.

Mais dicas de Ushuaia

Além das dicas desse artigo CLICA NOS LINKS ABAIXO para saber mais:

Restaurantes em Ushuaia

Casa de Té cerro Martial

A Casa de Té (ou casa de Chá, em português) é uma lojinha/cafeteria que fica aos pés do Cerro Martial. Na entrada encontram-se diversos artigos para a venda, como enfeites, lembrancinhas, xícaras, cafeteiras, etc. Mais adiante vemos as mesas e a vitrine de vidro com guloseimas que enchem os olhos: bolos, tortas, cupcakes, cookies, docinhos…

A decoração é muito fofa: paredes e cadeiras em madeira branca, toalhas floridas e xadrez, lindas janelas que iluminam o ambiente o tornam ainda mais aconchegante.

Dicas de restaurantes em Ushuaia

Optamos por entrar na casa de chá depois de subir e descer o Cerro Martial – e acertamos em cheio porque a fome depois daquela subida é medonha! Entre as opções do menu estão alguns pratos e lanches, mas o principal mesmo são os doces lindos e deliciosos.

Dicas de restaurantes em Ushuaia

Já era quase uma da tarde, mas mesmo assim pedimos o café da manhã (minha refeição favorita) para duas pessoas: uma porção de pães e medialunas acompanhadas de manteiga, doce de leite e geleia; um suco e um capuccino pra cada um e uma torta de frutas vermelhas. Estavam tudo delicioso e quentinho, perfeito pra finalizar nosso passeio ao Carro Martial.

La Estancia Parrilla

A gastronomia Argentina é muito conhecida por suas carnes saborosas, e essas referências se refletem também em Ushuaia, onde visitamos o La Estancia. Trata-se de uma churrascaria onde é possível escolher pratos à lá carte ou buffet à vontade, com diversos tipos de carne por cerca de 2.000 pesos o casal. Tivemos um jantar agradável e saboreamos diversos tipos de carnes, como o cordeiro e o chorizo, acompanhado de uma cerveja Patagônia. O garçom que nos atendeu já morou no Brasil e adorou saber nossa nacionalidade, foi muito prestativo e simpático.

Almacén Ramos Generales

Este café/museu nos foi bem recomendado, foi o primeiro lugar que visitamos pois chegamos no hotel algumas horas antes do check-in, então pra aproveitar o tempo resolvemos ir até lá. Confesso que de início já não gostei muito do local, a iniciar pelo aspecto escuro que não é meu estilo. A decoração é rústica, mas não aconchegante, e apesar de entender a importância dos objetos expostos, fiquei com a impressão de um lugar entulhado e bagunçado. Somado a isso o atendimento foi péssimo. Sabe quando o atendente está mal-humorado e que vai dificultar sua vida? No final das contas, provamos uma tortinha de mitrillo que nem lembro o gosto e saímos de lá mais rápido que um raio pra explorar o que mais havia nos arredores do hotel e passear na Avenida Maipú.

La Cravia, Hotel Arakur

O restaurante La Cravia é anexo ao hotel Arakur e segue o mesmo padrão, com café da manhã incluso e variado acerta em cheio na qualidade. Foi aqui que conheci a torrada francesa que virou meu xodó. Também nunca vou esquecer a melhor calda de frutas vermelhas que já provei. Não vou listar aqui tuuudo o que tinha lá, porque é muita coisa mesmo, mas pode ter certeza de que não sentirá falta de absolutamente nada. Com certeza é um dos melhores restaurantes de Ushuaia.

Hotel Arakur Ushuaia

O jantar não está incluso na diária do hotel, mas o menu possui pratos mediterrâneos à lá carte ou buffet, ambos deliciosos e vale cada centavo.  Aproveitei para experimentar polvo e a famosa centolla, mas tinha até caviar. Em relação a preço, não achei muito diferente dos restaurantes mais famosos do centro, cerca de R$ 200,00 ~R$ 250,00 para o casal (preços de outubro/2019).

El Bodegon Fueguino

Fomos os primeiros a chegar, esperamos por cerca de 5 minutos em frente à porta de entrada até permitirem a nossa entrada. Escolhemos um cantinho aconchegante junto à janela de onde podíamos observar todo o restaurante. A decoração possui elementos em madeira, iluminação suave e os bancos são revestidos por lã de carneiro.

O forte do restaurante são carnes e frutos do mar. Uma parte do menu possui vários pratos com cordeiro, e como nos apaixonamos por essa carne pedimos cordeiro ao molho de mel e laranja com batatas e cordeiro ao molho de vinho tinto com vegetais. Os preços variam de 380 a 700 pesos por prato, próximo à média dos restaurantes mais famosos da região.

Dicas de restaurantes em Ushuaia

O meu prato estava bom, mas nada além de uma refeição normal, esquecida assim que saí do restaurante. O prato do meu marido decepcionou, a carne estava terrivelmente dura. Apesar de gostarmos do ambiente, a comida ficou abaixo das minhas expectativas, já houve pratos em restaurantes menos avaliados que me surpreenderam mais.

Dicas de restaurantes em Ushuaia

Restaurante Estancia Harberton

Enquanto aguardávamos a nossa vez de ir visitar os pinguins, comemos algumas saborosas empanadas acompanhadas de cerveja Beagle e uma vista incrível. O ambiente é todo em madeira e possui grandes janelas panorâmicas para tornar seu almoço ou lanche muito especial.

Dicas de restaurantes em Ushuaia

Restaurante do centro de visitantes Parque Tierra Del Fuego

O restaurante fica dentro do parque, é um amplo salão com grandes janelas concorridas por sua vista para as paisagens do parque grande. No dia que estivemos lá estava bem cheio, e os atendentes corriam de um lado a outro para atender a todos, por isso o tempo de espera estava grande.

Decidimos pedir no balcão mesmo e dentre as diversas opções na vitrine, escolhemos um salgado assado de centolla (o caranguejo gigante ou king crab, extraído da região) com cebolinha. Estava bem temperadinho e muito gostoso. Há diversas opções de pratos para o almoço, salgados e lanches. Havia uma placa informando que aos domingos há promoções interessantes para almoço em grupo.

Espero que as dicas de restaurantes em Ushuaia tenham ajudado. Não deixem de ler todos os outros artigos com dicas de Ushuaia.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *