Dicas de Moorea Sofitel

Moorea foi a segunda ilha que visitei durante a viagem à Polinésia Francesa. Conhecida como a “ilha mágica”, Moorea tem um formato parecido com um coração e é um dos principais destinos da Polinésia Francesa. Nesse artigo juntei minhas principais dicas de Moorea para te inspirar e ajudar a planejar sua viagem. Bora conferir?

Polinésia Francesa Moorea

Dicas de Moorea

Como chegar em Moorea

Moorea fica tão perto de Papeete que dá até para ver a ilha do Tahiti em dias claros. É possível chegar de ferry boat ou de avião. Eu fui de avião porque fechei um roteiro completo com mais outras ilhas com a Air Tahiti. O voo é panorâmico e rápido, leva apenas 15 min.

aeroporto de moorea

Mas você tem a opção do ferry boat que é mais barato e também é rápido, saindo de Papeete você chegará em aprox 30 minutos. Existem duas empresas de ferry a Aremiti e Terevau, que operam diversos horários diários, ambas chegando no terminal Vaiare, Se você estiver viajando na alta temporada é bom fazer a reserva com antecedência, principalmente se você quiser transportar carro junto.

O que fazer em Moorea

Há muitas opções de atividades em Moorea. Claro que a principal é aproveitar as belas praias tropicais. Imagino que quem viaja até a Polinésia Francesa queira encontrar aquelas praias perfeitas, não é mesmo? Por isso, não se esqueça de levar alguns livros, equipamento de snorkel e a câmera fotográfica.

Dicas de Moorea

A segunda atração de Moorea mais visitada é o Lagoonarium, uma lagoa onde é possível mergulhar com snorkel em meio a muitos peixes e corais coloridos. A água é super azul e dá para ver muita vida marinha!

Imperdível também é o passeio de barco para ver tubarões e arraias. Pode parecer perigoso e, sim dá um frio na barriga, cair na água cheia de tubarões e arraias, mas fique tranquilo que o ecossistema marinho na Polinésia Francesa é super equilibrado. Humano não é comida de peixes lá. Uma vez na água, você nunca esquecerá essa experiência surreal, posso garantir.

Moorea tubarôes e arraias

Outras dicas de Moorea são: assistir os shows das tradições culturais da Polinésia, como músicas e danças típicas. Quem gosta de curtir a natureza pode ainda fazer trilhas pela região montanhosa da ilha. Rolam diversos tours, que podem ser contratados nas agências no vilarejo ou direto com o concierge no seu resort, para fazer trilhas em meio a muito verde, buscando alguma cachoeira ou subindo um morro para obter vistas panorâmicas da ilha. Eu não tive tempo de fazer nenhuma mas soube que as caminhadas em Moorea são cotadas como as melhores do sul do Pacífico.

Cultura polinesia francesa

Quanto tempo ficar

Eu passei 2 noites e 2,5 dias e achei pouco. Ficou me faltando um dia para fazer as caminhadas que citei acima. Talvez 3 dias inteiros ou 4 sejam um bom período para ter uma visão geral da ilha que é grande. Estadias de cinco dias ou mais permitirão que você vá além da praia, com algumas caminhadas incríveis e aventuras no interior da ilha. Agora, se você tem pouco tempo pode fazer um bate e volta e retornar ao Tahiti no mesmo dia.

praia em moorea polinesia francesa

Onde se hospedar em Moorea

Me hospedei no Sofitel Moorea Ia Orana e gostei bastante. A outra opção que tinha ficado em dúvida foi o Hilton. O Sofitel fica de frente para uma praia linda, com muito conforto e perto do aeroporto e do vilarejo. Vou escrever outro artigo contando como foi minha experiência por lá, ok? Clica aqui.

Sofitel Moorea Polinesia

Quando viajar para Moorea

Como a ilha é montanhosa costuma chover mais que nos outros destinos da Polinésia Francesa e o clima em Moorea pode variar muito de costa a costa. Pode chover de um lado da ilha, e estar ensolarado do outro. No geral, a melhor época para visitar a região é na estação seca que vai de maio a outubro, mas também é a estação mais fria. Eu viajei em junho e peguei pouco chuva que passou rápido e clima bem agradável.

Dicas de Moorea Polinésia

Pronto para viajar?

Espero que tenham gostado das minhas dicas de Moorea! Não esqueça de organizar toda a sua viagem usando os links do blog, ok? Aqui você pode reservar hotel, comprar passagem aérea, seguro viagem, alugar carro e muito mais. Veja no menu “Organize sua viagem” e colabore com o blog. Você paga o mesmo preço e nós ganhamos uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site e de mais conteúdos grátis para vocês.

Viagens e Outras Historias

Continue lendo

Se você tiver alguma duvida sobre as minhas dicas de Moorea é só deixar um comentário aqui abaixo que terei prazer em responder.

Obrigada pela visita, volte sempre!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *