Resort Bora Bora

Continuando meu roteiro pela Polinésia Francesa, depois de passar por Tahiti, Moorea, cheguei à Bora Bora, a ilha mais espetacular da Polinésia Francesa. A ilha é formada por uma lagoa protegida por uma barreira de corais e águas azuis tão cristalinas que é difícil acreditar em tanta beleza! Se você ainda não leu as dicas introdutórias para planejar sua viagem à Polinésia Francesa clica aqui. Nesse artigo vou detalhar especificamente as dicas de Bora Bora.

Dicas de Bora Bora

Como chegar em Bora Bora

A maneira mais simples de chegar lá é de avião com a empresa aérea Air Tahiti. Você pode comprar seus tickets com antecedência, tudo online e fácil, pelo link aqui. Os voos não têm atraso e há várias rotas disponíveis. Meu voo saiu de Moorea mas você pode chegar em Bora Bora vindo de Papeete ou de outras ilhas também.

A bagagem permitida para despacho dos voos internos é de até 23kg e mais uma bolsa / mochila de mão. Tem que chegar 1 hora antes, em geral os aeroportos são bem pequenos.

Os aviões que eu voei eram turbo hélices com capacidade de aprox. 80 pessoas. Não tem lugar marcado. Fica esperto na hora da fila para pegar um lugar do lado esquerdo, de onde se tem a vista espetacular da ilha.

Como circular em Bora Bora

Ali você não precisa de carro, só de barco ehehe. Até para sair do aeroporto rumo ao seu resort você usará um barco. Logo depois de ter feito a reserva do hotel (não esqueça de usar a caixa do Booking.com aqui do blog para ajudar na manutenção do site) você pode passar o horário da chegada do seu voo para o resort por email.  

Chegando lá procure o stand do seu hotel no saguão do aeroporto pra fazer o primeiro check-in. A maioria dos resorts tem esse stand. É ali que você vai receber um colar de flores de boas-vindas e sua mala será etiquetada. O custo desse transfer aeroporto x resort x aeroporto foi de aprox. 100 usd por pessoa ida e volta.

Uma vez no resort todos os deslocamentos para explorar a ilha também são marítimos. Já falo melhor dos passeios mais adiante para complementar as dicas de Bora Bora para vocês.

Onde ficar em Bora Bora

Eu me hospedei no Le Meridien Bora Bora e adorei. Vou contar melhor como foi essa experiência num outro artigo especial. Há outras opções como Four Seasons, St. Regis e Bora Bora Pearl Beach Resort. Optei pelo Le Meridien porque na época tinha a melhor relação custo x beneficio que eu encontrei para ficar num bangalôs overwater. Além do que a localização do Le Meridien é incrível, fica bem de frente para o icônico Monte Otemanu.

+ Veja aqui como foi minha estadia no Le Meridien Bora Bora

O que fazer em Bora Bora

Os hotéis têm um menu de atividades que podem ser reservadas com antecedência. Eu solicitei uma brochura com todas as opções e preços ao hotel por email e fiz minha opção pelo passeio de dia inteiro “Shark and Rays snorkeling tours” que circula boa parte da lagoa de Bora Bora. O tour faz várias paradas que tivemos oportunidade de estar em contato com a vida marinha. Veja nesse artigo como foi o meu passeio e outras opções que você pode fazer em Bora Bora. Os outros 2 dias aproveitei a estrutura do resort, já que é caro, vamos usufruir ao máximo.

Dicas de Bora Bora

+ Veja aqui todas as opções de lazer em Bora Bora

Quanto tempo ficar

Eu fiquei 3 dias e 2 noites. Gostaria de ter ficado mais uns 2 dias. Há muitas atividades e sem duvida Bora Bora é a estrela da Polinésia Francesa.

Espero que tenham gostado das minhas dicas de Bora Bora na Polinésia Francesa. Qualquer dúvida só deixar um comentário aqui abaixo que terei prazer em responder.

Continue lendo

  • Dicas essenciais da Polinésia Francesa
  • Onde ficar em Bora Bora
  • O que fazer em Bora Bora
  • Tudo sobre Moorea
  • Rangiroa, uma ilha incrível na Polinésia Francesa
  • Blue Lagoon em Rangiroa
  • Scuba diving em Rangiroa

Obrigada pela visita, volte sempre! 😉

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *