Aveiro Portugal

Se estiver dirigindo em direção ao Porto, considere ao menos uma parada rápida para visitar Aveiro, mais ou menos 1 hora de distância de Coimbra, ao norte. É uma cidade lindinha, cheia de canais. Infelizmente não tinha muito tempo para ficar, mas foi suficiente para nos encantar. É uma ótima opção bate-e-volta de Coimbra ou até mesmo da Cidade do Porto. Veja nesse post minhas dicas de Aveiro.

Aveiro Portugal

Aveiro, apelidada de Veneza portuguesa, é conhecida por seus canais e barcos moliceiros, chamados assim porque recolhiam “moliços”, umas algas que serviam de adubo usado em suas terras agrícolas.

Nos anos 70 os moliços deixaram de ser coletados pois foram substituídos pelos adubos químicos. Assim os barcos atualmente são usados pelo turismo e você pode dar uma volta nele. Em função do seu formato de meia-lua, eles lembram as gôndolas de Veneza.

Dicas de Aveiro

Nas pastelarias tradicionais do Centro, não deixe de provar os ovos moles, o doce mais típico da região. Há diversos locais mas o mais tradicional e na Confeitaria Peixinho, na Rua Coimbra n. 9.

Programe-se para conhecer também o Museu de Aveiro, Mercado de Peixe e o Museu Marítimo. Se der tempo estique até uma de suas praias, que ficam distantes 10km do centro. Não tive tempo de ir mas li muito sobre a praia de Costa Nova.

Admire centro e seu casario recoberto de azulejos que mesclam com arquitetura art nouveou.

Se gostar de pedalar, aproveite o sistema de “BUGA”, as bicicletas que a prefeitura disponibiliza gratuitamente para moradores e visitantes. Há diversos pontos espalhados pela cidade

Não deixe também de visitar a famosa fábrica de porcelanas Vista Alegre. Além de conhecer sua historia, tem um outlet à sua disposição.

Dali seguimos nosso roteiro em direção à cidade do Porto.

+ Quer saber mais sobre Portugal? Clica aqui.

Gostou das minhas dicas de Aveiro? Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário aqui no blog!

Um beijo e até a próxima viagem!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *