Dicas das Ilhas Fiji

Dicas das Ilhas Fiji: Planeje sua viagem!

Bula! Imagine mares de água morna e transparente, praias selvagens de areias fofa, muitas palmeiras. Essa é Fiji! Conhecida como a “capital dos corais” da Terra, Fiji é muito mais que praias bonitas de mar azul turquesa. Claro que a beleza do lugar impressiona, mas a simpatia do povo e sua cultura encantam. Dizem que eles são o povo mais feliz do mundo! Nota-se pelos sorrisos abertos ao nos saudar com “Bula”, reverenciando nossa chegada! Veja aqui minha dicas das Ilhas Fiji, esse destino perfeito para os amantes de praias paradisíacas e culturas exóticas.

Dicas das Ilhas Fiji

Dicas das Ilhas Fiji

Dicas das Ilhas Fiji

O que fazer em Fiji

Em Fiji fiz um dos meus melhores snorkel num grande jardim de corais, encontrei estrelas azuis, muitos peixes. Mergulhei com tubarões de recife e fiz scuba diving com os temidos bull sharks. Conhecemos praias cinematográficas como a Castaway onde foi rodado Naugrafo” e Blue Lagoon onde foi filmado “Lagoa Azul”. Exploramos cavernas, fizemos trilhas para o alto da ilha e visitamos os vilarejos onde pudemos visitar escolas e participar de uma cerimonia de Kava. Tive a chance de comprar artesanato local, uma forma de ajudar às comunidades nativas que sofrem com a pobreza.

Mas não pára por aí, os resorts oferecem muitas outras atividades aquáticas como parasailing, windsurfing, scuba diving e aulas de surfs num dos melhores points do mundo. Em breve vou contar com detalhe cada um dos passeios e aventuras. Mais dicas das Ilhas Fiji estão por vir!

Dicas das Ilhas Fiji

Dicas das Ilhas Fiji

Como chegar em Fiji

O arquipélago de Fiji fica na Oceania, localizado no Pacífico Sul, a 3 horas da Nova Zelândia. O arquipélago é composto por mais de 320 ilhas, mas apenas aprox 100 são habitadas. São tantas ilhas que é difícil escolher qual delas visitar. Para facilitar fiz esse post guia que vou contados todas as minhas dicas das ilhas Fiji. Vamos lá?!

Pra começar são 15 horas de diferença em fuso horário do Brasil. A frente no relógio, dizem que Fiji é o primeiro país do mundo onde se inicia um novo dia!

Suva é a capital de Fiji, mas o principal destino é Nadi, onde está o principal aeroporto internacional de Fiji e porta para as ilhas paradisíacas. 

Infelizmente não existem voos diretos saindo do Brasil para Fiji. Os vôos diretos para Nadi saem de Auckland, Christchurch, Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Honolulu, Los Angeles, Seoul, Hong Kong e Singapura. Além de Samoa e Tonga, dois outros países do Pacifico Sul que conheci na mesma viagem.

Dicas das Ilhas Fiji

Saindo do Brasil o caminho mais rápido é voar para Auckland na Nova Zelândia. Eu fiz uma conexão via Buenos Aires voando com a Air New Zealand, mas estude a opção da Lan via Santiago do Chile.

As principais cias aéreas que voam para Fiji são: Fiji Airways, Air New Zeland, Qantas, Korean Air e Virgin Australia.

Principais ilhas de Fiji

As duas maiores ilhas de Fiji são a Viti Levu, onde estão localizadas as cidades de Nadi, Denarau e Suva, e Vanua Levu, onde estão Savusavu e Labasa.

Nadi é principal centro turístico, onde está o aeroporto internacional, e o Porto Denarau de onde os ferry boats que ligam os arquipélagos das ilhas Mamanuca (alguns destino para os day tours) e as paradisíacas Yasawas.

Dicas das Ilhas Fiji

Não fiquei em Nadi, fui direto para as ilhas. Escolha uma hospedagem aqui apenas se precisar dormir uma noite perto do aeroporto. Existem muitas opções de hotéis e resorts de diferentes categorias, do luxo ao econômico. Que proporciona a todos os orçamentos chegar ao paraíso. Alguns resorts ficam em ilhas privativas, destinos procurados principalmente para lua de mel.

+ Veja meu roteiro completo e mais dicas de Fiji aqui!

O Porto Denarau é um complexo com lojas restaurantes, hotéis 4 e 5 estrelas, todos em volta do principal clube de golf em Fiji. Apesar de bem turístico, é bom lugar para passear, almoçar e também comprar artesanatos e produtos típicos de Fiji.

Mamanucas

As Mamanucas são um conjunto de 20 ilhas mais próximas de Nadi e Denarau na ilha de Viti Levu. Com a proximidade dá para fazer day trips para conhecê-las, para quem decidir hospedar-se em Nadi. Minha opção foi fazer um roteiro que incluía me hospedar numa das ilhas Mamanucas e também as Yasawas. Conto em breve aqui mais sobre isso!

Dicas das Ilhas Fiji

Essas ilhas, pela proximidade acabam sendo populares, mas ainda assim estonteantes de belas com praias de areais brancas e muitos recifes cheios de corais e peixes coloridos, excelente para um snorkeling.  

Não deixe de conferir o Cloud 9, que fica proximo à algumas das Mamanucas. É um bar flutuante super badalado!

Yasawas

Este arquipélago é o que mais gostei! São ilhas mais afastadas, cheia de paisagens exuberantes!

Elas acabam sendo menos turísticas exatamente pela distância. E atraem não somente os casais em lua de mel, mas também viajantes independentes (como eu!) pois tem resorts para todo tipo de orçamento. Agora, não espere encontrar farmácias, bancos, comércio ou hospitais nas ilhas Yasawas. Internet também não é lá essas coisas… Vai encontrar só natureza, praias lindas e gente alto astral. 

Dicas das Ilhas Fiji

Como se locomover 

Obviamente a maneira mais usual é o barco. À partir do porto Denarau em Nadi tem muitas opções que te levam tanto ao arquipélago de Mamanuca, quanto ao Yasawa. Viajei com a Awesome adventure Fiji que oferece os translados entre as ilhas e pacotes que conjugam a hospedagem e as atividades também. Foi tudo perfeito, fácil de resolver e ótimas opções de hospedagem a todos os bolsos.

Prometo explicar tudo como foi meu roteiro com a Awesome Adventure no proximo post, onde darei mais dicas sobre as ilhas Fiji.

Dicas das Ilhas Fiji

Dicas das ilhas Fiji | Melhor época para ir

O ideal é ir durante a estação seca que vai de Maio à Outubro. É calor, pouca chuva, temperaturas na casa de 20 a 30 graus e menor probabilidade dos ciclones tropicais. Ah! E cada dia um por do sol mais lindo que o outro… 

Dicas das Ilhas Fiji

Já de Novembro à Abril as chuvas são bem mais frequentes, com chances de ciclones. Eu visitei um vilarejo que foi fortemente atingido e estava sob ajuda da Unesco. Março é o mês mais chuvoso em Fiji, e Julho o mês normalmente mais seco do ano.

Visto & Imigração em Fiji

Brasileiros não precisam de visto para entrar em Fiji! Claro você precisa do passaporte com validade mínima de 6 meses. Na imigração provavelmente vão te pedir passagem aérea de saída do país ( ás vezes até no embarque da chegada) e o certificado internacional de vacinação contra a febre amarela.

Gostou das minha dicas das Ilhas Fiji? Então compartilhe e deixo um comentário aqui para mim.

Veja + dicas das Ilhas Fiji nesses posts aqui!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Roteiro pelo Jalapão em 4 dias Viajar para o Jalapão é viver uma grande aventura. As paisagens são marcadas pela vegetação do cerrado, cheias de cachoeiras de águas transparentes, d...
Mergulho com tubarões bull sharks Viajei com um friozinho na barriga sem saber se realmente teria coragem para experimentar aquilo que tinha me proposto. Eu sabia que podia ser, e foi,...
Nadando com baleias jubartes em Tonga! Sabia que sua interação com a vida marinha pode ir muito além de nadar com peixes e tartarugas? Você pode nadar com baleias jubartes! Vivi essa incrív...
Ilhas paradisíacas em Angra dos Reis Um dos super passeios que fizemos com a LIG Lanchas Ilha Grande foi o Ilhas Paradisíacas em Angra dos Reis.  É um roteiro exclusivo da LIG, saindo da ...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em