Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros fica no litoral sul de Pernambuco, na cidade de Tamandaré, a pouco mais de uma hora do aeroporto de Recife. Pode ser acessada também por Maceió, Alagoas. Um verdadeiro paraíso, pertencente à Costa dos Corais, é considerada uma das mais belas praias do Brasil. Vamos conferir as dicas da Praia dos Carneiros?

Praia-dos-Carneiros-panorama

Dicas da Praia dos Carneiros

Coqueirais ao longo da praia criam um cenário realmente deslumbrante. O recife de corais cria uma enseada de mar calmo, com águas transparentes e de uma temperatura sem igual. Uma delícia!

Praia-dos-Carneiros-paraiso

É um destino bem exclusivo porque são apenas 4 hotéis na região. Não há uma vila com restaurantes e lojinhas, por exemplo, e isso afasta muitos visitantes, para nossa sorte. Se você preferir uma estrutura maior deve ficar em Porto de Galinhas, pois não há badalação na Praia dos Carneiros. Diariamente visitantes chegam em “daytrips” para conhecer a praia mas não pernoitam porque não há muita disponibilidade e tambem porque os preços médios de hospedagem são bem acima daqueles encontrados na sua vizinha famosa. Bem, eu sou suspeita para falar, não trocaria a chance de amanhecer e entardecer em outro lugar da região – de jeito nenhum. Caminhar pela praia bem cedo, enquanto todos dormem, é um privilégio de quem se hospeda por lá.

Realmente é um destino para quem busca tranquilidade, descanso e encontro com a natureza, que pode ser curtido a dois, mas também indicado para famílias com crianças pequenas pois o mar é muito tranquilo.

Onde ficar na Praia dos Carneiros

Eu fiquei na Pousada Praia dos Carneiros que tem uma linda piscina e fica com o pé na areia.

Praia-dos-Carneiros-pousada

Os outros hotéis da Praia dos Carneiros são:

– Bangalô do Gameleiros

– Pontal dos Carneiros, onde fica o restaurante Beijupirá

– Pousada Sitio da Prainha, perto do mangue.

O que fazer na Praia dos Carneiros

Além de curtir a praia você pode praticar esportes aquáticos ou pegar um passeio de barco que é oferecido pelos hotéis e também pelos lancheiros na orla da praia. Você vai conhecer o mangue do Rio Formoso que num lindo encontro se une às águas cristalinas do mar.

Praia-dos-Carneiros-mangue

Neste passeio há várias paradas, entre elas uma na praia das argilas (onde todo mundo se lambuza…). Além de experimentar a argila lá, você pode comprá-las ( com finalidade estética ) que são artesanalmente colhidas e embaladas pelo pessoal local.

Praia-dos-Carneiros-argila

Há paradas também nas piscinas naturais e bancos de areia formados pelas marés. Mais informações sobre marés você encontra neste post aqui. E se for lá não deixe de aproveitar que você está pertinho de Maragogi.

Não deixe de caminhar até a bela centenária igrejinha de São Benedito, datada do século XVIII. Aliás, se você está pensando em casar, está aí uma ótima indicação. Desde 1930 ela é uma propriedade particular mas a família aluga o espaço para casamentos. Imagina que lindo!

Praia-dos-Carneiros-igreja-benedito

No final da praia está o famoso Bora Bora, um grande kiosk que serve comidas e bebidas – o maior agito da praia certamente esta ali.

Não perca a oportunidade de se deliciar no famoso restaurante Beijupirá, referência em gastronomia na região, oferece receitas que só de lembrar aqui me dão água na boca. Além de outros restaurantes em Porto de Galinhas e Olinda, o grupo Beijupirá tem ainda uma pousada em Noronha ( que eu tive a sorte de me hospedar! ). O cardápio apresenta uma combinação de pescados, os próprios beijupirás, com frutas. Não deixe de provar o beijumanga e o beijucanela. Anotem essas dicas da Praia dos Carneiros!

Praia-dos-Carneiros-corais-conchas

Como chegar na Praia dos Carneiros

Eu fui num bate-e-volta aproveitando um feriadão e, portanto com pouco tempo, resolvi contratar o serviço de um transfer indicado pelo hotel. Achei que valeu muito a pena, pois não me preocupei com estrada, trajeto, aluguel de carro, etc. E o custo compensou, nada exorbitante. Boas indicações tenho o prazer de repassar para vocês pois o serviço do Junior é realmente diferenciado. Além de nos levar Recife-Carneiros-Recife, nos levou a Maragogi e a Porto de Galinhas. Muito atencioso, virou nosso amigo por lá.

Contatos do Junior: (81) 98642-2162 (Oi) ou 99171-1798 (Claro) ou 99511-3619 (Tim)

Email : juniortamandare@hotmail.com

Mas se você optar por alugar um carro, soube que a estrada melhorou depois que foi inaugurada a ponte sobre o Rio Arikindá que faz com que a viagem encurte em aprox 30 minutos, levando em média 1:30 do aeroporto à Praia dos Carneiros. 

Praia-dos-Carneiros-amanhecer

E aí gostaram das minhas dicas da Praia dos Carneiros? Qualquer dúvida me manda uma mensagem!

Continue lendo:

Boa viagem! 

flavia ribeiro viagens

 

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

1 comentário até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *