dicas da polinesia francesa

Neste artigo contarei minhas dicas da Polinésia Francesa, e com isso espero ajudar você a planejar essa incrível viagem, uma das melhores da minha vida. Sem dúvida a Polinésia Francesa faz jus à fama de um dos destinos de luxo mais desejados do mundo. São ilhas belíssimas, como Moreea e Bora Bora, com mar e montanha, aliás um mar azul turquesa sem igual. Hotéis super hiper luxuosos, bangalôs sobre o mar, praias de areias brancas…  Creio que você já pode imaginar do que estou falando…

dicas da polinesia francesa

Se tiver qualquer dúvida é só deixar um comentário no final do artigo que terei prazer em ajudar. Aqui também darei uma pincelada sobre meu roteiro, mas vou detalhar tudo no próximo artigo, mais do que isso, vou escrever um artigo diferente para cada ilha que visitei. Vamos as primeiras dicas da Polinésia Francesa?

Dicas da Polinésia Francesa

Onde fica a Polinésia Francesa

Ao sul do Oceano Pacífico, a Polinésia Francesa é formada por 5 arquipélagos e 118 ilhas vulcânicas e de corais. Conheci ilhas nos arquipélagos da Sociedade (Tahiti, Moorea e Bora Bora) e de Tuamotu (Rangiroa). Para a próxima fica faltando explorar as ilhas Gambier, Marquesas e as Tubuai.

dicas da polinesia francesa

Aliás, muita gente confunde o Tahiti com a Polinésia Francesa. O Tahiti é apenas a principal ilha, onde está Papeete, a capital. É um território que pertence à França, mas com vida própria, com sua cultura peculiar, sua gastronomia, própria moeda (franco polinésio), seu presidente e até uma seleção de futebol. A língua oficial é o francês, mas várias outras línguas polinésias são faladas regionalmente. Nas áreas turísticas todos falam bem o inglês.

dicas da polinesia francesa

Ao lado de melanésia e micronésia, a polinésia é umas das três regiões importantes da Oceania. Se você quiser saber mais sobre essa região, confiram meus outros artigos contando minhas viagens à Fiji, Samoa, Tonga e Ilhas do Pacifico Sul.

Como chegar na Polinésia Francesa

A melhor forma de chegar à Polinésia Francesa vindo do Brasil é com o voo da LATAM via Santiago do Chile, com escala na Ilha de Páscoa. O único problema é que ele é semanal. Sai de Santiago na madrugada de segunda, só uma vez por semana. Então a permanência lá, por essa rota, é sempre 1, 2 ou 3 semanas. 3 semanas seria o máximo, eu fiquei apenas 7 dias porque além de querer dividir meus outros dias para conhecer a Ilha de Pascoa, o destino é muito caro para esticar mais tempo. Confesso saí chorando e arrependida de não ter investido mais tempo ali. Se você puder fique ao menos 2 semanas. Eu vou ter que voltar, é o jeito!

A outra opção é voar via Los Angeles, que, na minha opinião, só é vantagem se vc já estiver pelo hemisfério norte. De qualquer forma, ambos os trajetos são longos e acabam tomando mais de um dia de viagem. Prepare-se!

Você chegará pelo aeroporto internacional de Papeete no Tahiti, a principal ilha da Polinésia Francesa. A maioria das pessoas não fica muito no Tahiti, seguindo direto de lá para as ilhas. Como o voo da LATAM chega às 02h da madrugada é preciso pernoitar por ali. Eu descansei algumas horas no Tahiti Airport Motel que eu reservei pelo Booking.com aqui no blog (menu organize sua viagem). É bem em frente ao aeroporto, dá para chegar a pé, mas tem uma pequena ladeira para subir que com malas dificulta, mas eu subi sem pagar o taxi que queria me cobrar 16 euros por uma caminhada de 5 minutos.

dicas da polinesia francesa
Motel no Tahiti, convenientemente perto do aeroporto
dicas da polinesia francesa
Resort em Bora Bora

Reserve seus hotéis aqui pelo blog e ajude na manutenção de mais conteúdo top para vocês. O preço é o mesmo! Tem reserva de hotéis, passagens aéreas, seguro viagem, chip de viagem e muito mais.

Viagens e Outras Historias

Transporte entre as ilhas

O meio de transporte entre as ilhas é o aéreo, com a Air Tahiti, exceto Moorea que tem serviço de ferry boat e também avião. Para as demais ilhas somente de avião mesmo.

dicas da polinesia francesa

O voo do Tahiti (PPT) para Moorea (MOZ) por exemplo leva 15 minutos. O trajeto de barco entre 30 a 40min com as empresas Aremiti ou Terevau.

Compre com antecedência seus tickets com a Air Tahiti, antes mesmo de reservar os hotéis. Eles fazem alguns pacotes de preços por conjunto de ilhas que fica interessante, mas é possível montar seu roteiro independente também. Consulte aqui.

Dinheiro e câmbio

No aeroporto tem uma casa de câmbio, apesar da cotação não ser tão boa, é melhor garantir um pouco de moeda local. Eles limitam o câmbio ao máximo de 500 Euros. De qualquer forma em vários lugares o dólar e o euro são aceitos.

Estão curtindo as dicas da Polinésia Francesa? Qualquer duvida só deixar um comentário abaixo.

dicas da polinesia francesa

Quanto custa uma viagem para a Polinésia Francesa

Posso garantir que é uma viagem cara. De passagem gastei 1300 usd com stopover na Ilha de Pascoa que encarece um pouco. E tem os voos internos gastei mais uns 600 usd.

Para vocês terem uma ideia de preço de hospedagem: o motel do aeroporto de Papeete custa US$ 127 a diária, o Sofitel Moorea custa US$ 450 a diária em bangalô no jardim, o bangalô overwater no Le Meridien Bora Bora custa USD 1000 a diária. Isso só com café da manhã. Em Rangiroa paguei USD 400 no bangalô em frente à praia no Kia Ora Resort. Fora isso tem alimentação, bebidas e passeios que também são pesados. Mas olha, é a viagem da vida! É caro, mas vale muito a pena! Afinal dinheiro foi feito para que?!

dicas da polinesia francesa

Vou contar mais detalhes nos artigos de cada ilha mas posso adiantar que Moorea e Rangiroa são mais baratas. Bora Bora é mais cara de todas, mas não pode ficar de fora do seu roteiro. Uma boa dica para economizar é comprar bebidas e aperitivos no freeshop, deixando o mínimo para gastar nos restaurantes e bares dos resorts.

dicas da polinesia francesa

Dá para ficar em esquema low cost nos Arb&bs dos vilarejos nas ilhas, mas vou garantir que não é aquela experiencia glamourosa, até porque as melhores praias estão nos resorts e são poucas as opções de praias publicas para quem se hospeda no vilarejo.

Roteiro na Polinésia Francesa

Ao todo fiquei 8 noites incluindo a pernoite da chegada e da saída. Não posso dizer que conheci o Tahiti porque foi só passagem mesmo. Dali segui para Moorea em 2 noites no Sofitel Ia Ora Beach Resort, 2 noites no Le Meridien Bora Bora e 2 noites no Kia Ora Rangiroa. Deu pra aproveitar muito mas que queria ter ficado mais… Pra quem tiver mais tempo recomendo conhecer as ilhas de Taha’a e Fakarava. Vou detalhar todo o roteiro nos próximos artigos.

dicas da polinesia francesa

Espero que tenham gostado das minhas dicas da Polinésia Francesa. Se tiverem qualquer dúvida podem deixar um comentário abaixo que terei prazer em responder.

Não esqueçam de planejar sua viagem (hotéis, aluguel de carro, seguro viagem, chip, etc) aqui pelo blog, ok? Isso ajuda na manutenção dos servidores e a trazer mais conteúdo de viagens incríveis para vocês.

Viagens e Outras Histórias

Um beijo e até o proximo post!

Viagens e Outras Historias

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *