Nesse artigo escrevo pra contar sobre minha dica de onde se hospedar em Quito. Como contei no post anterior, optei por me hospedar no centro histórico para ter uma imersão maior nesse importante Patrimônio Cultural da Humanidade. Escolhi o Hotel Boutique Vista del Angel que foi um castelo há de mais de 100 anos. O nome já diz, o hotel simplesmente tem a melhor vista panorâmica de Quito, com todo o centro histórico, alguns dos vulcões do entorno e vistas para as montanhas da Cordilheira dos Andes.

Onde se hospedar em Quito
Onde se hospedar em Quito

O hotel está completamente restaurado e preservado. A arquitetura tem estilo mudéjar que incorpora influências, elementos e materiais de estilo árabe espanhol. Seu interior é decorado com o minimalista moderno, cheios de obras de artes. É como se hospedar num antiquário.

Onde se hospedar em Quito

+ Veja aqui dicas da Cidade de Cuenca.

Onde se hospedar em Quito

Sempre procuro ficar em hotéis pequenos, aconchegantes, com tratamento personalizado e acolhedor. E realmente o Vista del Angel me atendeu muito bem, desde o primeiro contato, quando estava fazendo as programações da viagem ao Equador.

Onde se hospedar em Quito
Onde se hospedar em Quito

O concierge do hotel me ajudou a encontrar um bom guia para explorar o centro histórico de Quito, agendar a visita ao “Parque Mitad del Mundo” e o passeio ao Vulcão Quilotoa. Além disso me ajudaram também com o serviço de transfer na chegada no aeroporto (custo de US$ 35). Funcionários prestativos e atenciosos. O hotel tem recepção 24 horas, wifi bom e estacionamento grátis para quem chega de carro.

Onde se hospedar em Quito

Vista del Angel Hotel Boutique

Me hospedei num quarto standard, mas o hotel também possui suítes e quartos superiores. O ponto do alto do meu quarto era a vista do Panecillo. Em uma das tarde fiquei fotografando e tomando um vinho na mesinha charmosa que dava pro janelão do quarto, debruçada no centro histórico. O banheiro era pequeno, mas tinha amenities de banho.

Onde se hospedar em Quito

No terceiro piso do hotel está o restaurante onde é servido um café da manhã delicioso. Frutas cortadinhas, com cereais e iogurte, cesta de pães com croissant delicioso, omeletes e cappuccino. Combinação perfeita com a vista para o centro histórico de Quito.

Onde se hospedar em Quito

Localização do hotel em Quito

O hotel fica no bairro de San Juan, perto da Basílica del Voto e numa curta caminhada para o centro histórico onde está a Praça da Independência, a Iglesia de La Companhia e a Calle La Ronda. Único contratempo é a localização que à noite não tem nada perto em termos de restaurantes, mas em 15 minutos de taxi chega num dos melhores de Quito, o Nuema (dicas nesse artigo aqui).

Onde se hospedar em Quito
Onde se hospedar em Quito

Se você está planejando viajar para o Equador veja aqui todos os meus posts sobre o Equador incluindo Quito, Cuenca e Galápagos. Tenho mais de 15 artigos escritos com dicas valiosas para sua viagem. Se você gostou dessa indicação de onde ficar em Quito ou tem alguma dúvida, deixe seu comentário abaixo que terei prazer em ajudar.

Onde se hospedar em Quito

Não esqueçam de efetuar sua reserva de hotéis usando o link do blog para o Booking. Com isso você paga o mesmo preço mas destina uma pequena comissão para o blog que nos ajuda com a manutenção dos servidores do site.

Espero que tenham curtido minha dica de onde se hospedar em Quito. Boa viagem, obrigada pela visita e voltem sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.