Acertar a região onde ficar em Malta depende principalmente dos interesses da sua viagem e do seu perfil de viajante. Se sua viagem for mais cultural, se vai fazer intercâmbio ou se quer curtir praia e natureza. Malta é versátil e tem opção para todos os gostos e bolsos – garanto.

Valletta

Malta é um país bem pequeno, formado por 3 ilhas principais: a própria ilha de Malta, a Ilha de Gozo e Comino que é a menor delas, praticamente deserta. E em cada ilha (exceto Comino) tem várias localidades para escolher, uma encostada na outra.

Onde ficar em Malta

Dividi a minha estadia de 8 noites em Malta em três regiões, e, com isso, pude aproveitar um pouco da atmosfera de cada local e conhecer Malta melhor, já que cada local tinha um estilo diferente. Mas se você tiver 5 ou 6 dias por exemplo eu dividiria a estadia apenas em Valleta e Gozo. Se for menos de 4 dias apenas em Valletta (fazendo um bate-e-volta até Gozo com certeza).

Valletta Malta

Nesse artigo vou falar um pouco do que eu vi de cada local para ajudar na sua decisão de onde ficar em Malta. Lembro que ao fazer sua reserva de hotel usando a caixa do Booking.com (que está na barra lateral do blog ou no menu “organize sua viagem”) você paga o mesmo preço e ajuda a manutenção do site e a ter sempre conteúdos de viagem atualizados. 😊

Reserve seu hotel

Onde ficar em Malta: Valletta

Valletta é a atual capital de Malta. Se você curte arquitetura e história, Valletta é a cidade perfeita para você ficar hospedado. Um museu a céu aberto. Foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco e já foi Capital Cultura da Europa no ano 2018.

Valleta Malta
Valleta Malta

As ruas são super charmosas, muitas inclusive nem passam carros. O programa lá é caminhar, admirar os balcões dos prédios antigos, parar num café, ver as lojinhas e escolher um dos seus vários restaurantes com mesinhas nas calçadas.  

Valleta Malta

Em Valletta você vai encontrar uma grande variedade de hospedagem e bom custo benefício. Mas não são hotéis grandes, de redes conhecidas. A maioria das opções são casarios antigos transformados em hoteizinhos. Nós ficamos no Valletta Lucente Guest house que um pequeno hotel com bom custo benefício e bem localizado. Para reservar clique aqui.

Onde ficar em Malta
Hotel em Valletta

Eu adorei Valletta e super indico. A única coisa chata foi a dificuldade de arrumar vaga para estacionar. Mas quando a encontramos (use as vagas demarcadas em faixa branca) já não precisamos de carro porque em Valletta se faz tudo a pé.

+ Para ver opções de hospedagem em Valleta clique aqui.

Onde ficar na Ilha de Gozo

Depois passamos mais 2 dias hospedados na Ilha de Gozo que eu também amei. Muita gente faz um bate-e-volta para Gozo mas o fato 1 dia não é suficiente. Para conhecer o mínimo você precisa de 2 dias inteiros. Veja nesse artigo aqui o roteiro dia a dia de o que fazer em Malta.

Onde ficar na Ilha de Gozo

Nosso hotel chamava-se Cesca´s Boutique hotel, que fica na estrada para Xlendi bay, onde alugamos a lancha para o passeio e onde comemos melhor.

Onde ficar na Ilha de Gozo

O hotel foi recentemente reformado, os quartos bem espaçosos e uma piscina muito agradável para um mergulho entre um passeio e outro.

Onde ficar na Ilha de Gozo

Se for ficar nesse hotel (recomendo) e estiver com carro cuidado para não estacionar fora da faixa branca. Levei uma multa ali!

St. Julians (furada na minha opinião)

A terceiro região onde ficamos em Malta foi St. Julians. Sinceramente? Não gostei. A região é normalmente escolhida pelos jovens que vão fazer intercâmbio, pois há muitas escolas de inglês por lá. E onde tem muitos jovens (não que eu não seja jovem!), tem muito barulho, bares e fast food. Não é o tipo de lugar que eu esperava encontrar em Malta e isso me decepcionou um pouco.

Onde ficar em Malta

Mas é nessa região que estão as grandes redes de hotéis, com muitos quartos e isso acaba barateando o preço. Dormir em Euro não é barato, portanto, pode ser uma boa opção para quem está com o orçamento apertado para a viagem. Ou também para quem quer aproveitar a vida noturna.

Onde ficar em Malta

Nós ficamos no Be.Hotel, um 4 estrelas na região de Paceville. A recepção do hotel fica dentro de um shopping mall. O quarto era Ok, sem muito charme, o café da manhã terrível. Daquele que rola fila para sentar e a comida é feita para multidão. Não é para menos, o hotel era gigante. O ponto alto do Be.Hotel é a piscina com borda infinita no 11º. andar de frente com vista para a praia de St Georges Bay. Outra vantagem é que o hotel dispunha de estacionamento com o custo de 3 Euros a pernoite, conveniente e bom preço. De resto não gostei nada.

Onde ficar em Malta

Sliema (um bonus)

Aqui uma sugestão para ser avaliada para você: a “cidade” de Sliema. Não fiquei em Sliema mas simpatizei com o lugar e incluo aqui na lista de onde ficar em Malta.

Sliema fica numa região bem central, próxima a St. Julians e a Valletta. Na frente de sua baía cheia de barquinhos, um calçadão com diversos restaurantes simpáticos. Por lá você vai encontrar opções de hotéis de luxo quanto hotéis com um excelente custo x benefício.

Sliema Malta

Espero que tenham curtido as dicas de onde ficar em Malta. Qualquer duvida só deixar um comentário aqui abaixo.

Continue lendo:

  • Roteiro de 7 dias em Malta
  • Tudo sobre a Blue Lagoon em Comino Malta
  • A linda Ilha de Gozo
  • Dicas essenciais para quem vai à Malta pela primeira vez

Obrigada pela visita, volte sempre! 🙂

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

3 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *