Se você procura onde ficar em Itacaré e gostaria de se hospedar num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Barracuda Beach que é o mais novo e exclusivo hotel de Itacaré.

Barracuda Beach Hotel
Onde ficar em Itacaré

Onde ficar em Itacaré

Localizado no topo da costa rochosa ao lado da Praia de Resende e a poucos passos do centro, o Barracuda Beach é um luxuoso hotel boutique em completa sinergia com a natureza selvagem de Itacaré.

Barracuda Beach Hotel

A decoração minimalista privilegia elementos naturais com móveis de design em madeira e estofados em tons crus. Os quadros valorizam a cultura baiana e o paisagismo completa a cena. Tudo de extremo bom gosto. Parabéns aos idealizadores Juliana e Daniel que nos receberam com carinho e nos fizeram sentir em casa.

Barracuda Beach Hotel
Barracuda Beach Hotel
Barracuda Beach Hotel

Tudo isso de frente pro mar de Itacaré, onde está a piscina de borda infinita. Meu lugar preferido e onde mais fiquei nos 4 dias que me hospedei no Barracuda Beach.

Onde ficar em Itacaré
Barracuda Beach Hotel

É fácil perceber que, entre os valores do Barracuda, estão o serviço atencioso e amigável, a conservação da natureza e o compromisso de trabalhar com a população local.

Barracuda Beach Hotel
cacau itacaré

Além da área de piscina, o hotel tem também um “rooftop”, um local para pequenos eventos, prática de yoga e contemplação do nascer do sol e da lua cheia.

Barracuda Beach Hotel

O hotel dispõe um estacionamento privativo gratuito onde você pode deixar seu carro. Para chegar ao hotel é preciso subir num carrinho próprio para dar conta da estradinha íngreme do condomínio de vilas e casas. Se não estiver de carro, não se preocupe, o hotel pode organizar um transfer do aeroporto de Ilhéus para Itacaré (por um custo adicional). Nesse artigo aqui eu deixei a dica do motorista de taxi que fez nosso transfer.

Barracuda Beach Hotel

+ Veja aqui o post das PRAIAS DE ITACARÉ

Acomodações

As 17 suítes do Barracuda Beach Hotel estão divididas em duas categorias: The Corner Suíte e The Barracuda Suíte. Todas elas possuem varandas e vista para o oceano e/ou pra floresta tropical. O visual é incrível.

Onde ficar em Itacaré

As suítes são extremamente confortáveis. Sabe aquele colchão maravilhoso, com roupa de cama e travesseiro super macios? Pois é, o Barracuda cuidou de todos os detalhes para que seus hospedes tenham o máximo de conforto. Assim foi a minha experiência, o máximo!

Onde ficar em Itacaré
Onde ficar em Itacaré

O quarto tem uma área de closet, com roupões, onde fica o frigobar e uma cafeteira Nespresso. Até dentro do chuveiro dá pra ver o mar. O banheiro tem duas pias, amenities e toalhas de banho brancas felpudas.

+ Como PLANEJAR SUA VIAGEM à ITACARÉ

Atividades do Hotel

Itacaré tem uma costa maravilhosa, cheia de belas praias. É um destino para quem busca tranquilidade e descanso, mas tem também muitas opções para quem quer aventura e badalação.

O hotel oferece inúmeros passeios privativos. Sua recepção funciona 24 horas e organiza uma série de atividades e experiências sob medida para seus hospedes descobrirem o melhor de Itacaré.

Onde ficar em Itacaré
Onde ficar em Itacaré

Gastronomia

O dia começava com um delicioso café da manhã, super completo, e com a vista deslumbrante da Costa do Cacau. Não posso esquecer o queijo coalho grelhado servido com melado e a tapioca com queijo e tomate.

Onde ficar em Itacaré

O restaurante serve almoço e jantar. Nos intervalos o bar da piscina tem um cardápio especial pro dia. Me lembro bem que o ceviche estava delicioso. Na noite que chegamos havia um barbecue de frutos do mar com lagosta, cherne, lulas, arroz de coco, farofinha e salada. Maravilhoso! A carta de vinhos também é muito bem elaborada, com ótimos vinhos.

Se você gostou das minhas dicas de onde ficar em Itacaré, reserve sua estadia através da caixa do Booking.com na home do blog. Você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site.

+ Veja aqui todos os posts da minha à Bahia

Boa viagem e volte sempre!

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *