Featured Video Play Icon

Um dos pontos mais esperados da viagem à Indonésia era chegar na Kelingking beach em Nusa Penida. Definitivamente daqueles lugares que te fazem sentir pequeno, e você ainda agradece por isso. Kelingking Beach, também conhecida como “T-Rex Beach”, há virou um point famoso pela repercussão no Instagram. É de longe a praia mais linda de Bali, e está páreo duro com outras tantas lindas pelo mundo como Maya Bay na Tailândia e Navagio beach na Grécia. A diferença é que Kelingking beach em Nusa Penida não é só um view point incrível, mas também uma aventura se você quiser descer até a praia. Continue lendo que eu vou explicar tudo.

Kelingking beach em Nusa Penida

Como chegar a Nusa Penida

Todas as três ilhas Nusa são acessíveis a partir de Bali pelo píer de Sanur. Para chegar em Nusa Penida, um fast boat, você levará em torno de 35 minutos. É melhor agendar o barco com pelo menos um dia de antecedência para evitar o risco dos ferries estarem lotados. Dependendo das condições do mar (ondas enormes) as viagens podem ser adiadas.

+ Veja mais informações de como chegar à Nusa Penida nesse post aqui

A melhor época para ir à Nusa Penida começa em Abril com a estação seca. Junho a setembro tendem a ser os melhores meses para visitar Bali, como pouca chance de chuva e umidade.

Kelingking beach em Nusa Penida

View point em Kelingking beach

Como chegar em Kelingking

Kelingking está localizado no lado sudoeste de Nusa Penida e pode ser acessado de carro ou de moto, apesar de ser bastante arriscado pelas más condições da estrada. Do vilarejo da ilha até o view point de Kellingking beach leva-se em torno de uma hora de carro. Não caia no erro de fazer apenas um bate-e-volta num mesmo dia. Nusa Penida merece ao menos 3 dias.

+ Veja aqui onde ficar em Nusa Penida

+ Veja aqui como se locomover em Nusa Penida 

Kelingking beach em Nusa Penida

vista do estacionamento

Kelingking view point

Logo que você chegar na área de estacionamento e descer um pouco terá a visão completa do penhasco e da praia. Do mirante dá pra compreender totalmente a forma do dinossauro T-rex, com a boca aberta. Chegamos por volta das 8:30h da manhã, havia apenas mais 3 ou 4 pessoas. As 10 h já começa a chegar muitas pessoas. No entanto, esse horário não é melhor para fotografia, pois o sol ainda não está iluminando inteiramente a praia. Por outro lado, depois das 10h, você terá a melhor iluminação pras suas fotos mas terá que disputar lugar com centenas de turistas…

Kelingking beach em Nusa Penida

A área de Kelingking beach tem pequenos kiosks com comes e bebes.

Kelingking beach em Nusa Penida

Como chegar à praia de Kelingking beach

Já cheguei decidida que iria me aventurar até a praia de Kelingking beach em Nusa Penida. Ela é acessível por uma trilha extremamente íngreme, com centenas de metros em degraus improvisados. O que salva é o corrimão de gravetos e as cordas presas aos rochedos de calcário pra nos segurar à beira do penhasco em Kelingking. Avistamos de cima muitas arraias mantas nadando na praia.

Kelingking beach em Nusa Penida

A caminhada leva cerca de uma hora para ser concluída, incluindo os intervalos para descanso e fotos. Ela é bem mais puxada do que o acesso para Atuh Beach. Vai com sem pressa, no seu ritmo, e você passará bem. O nível é realmente pesado. Não posso dizer se a descida ou a subida é mais difícil. Se você acha que pode não aguentar, melhor ficar com a vista do mirante.

Kelingking beach em Nusa Penida

Kelingking beach em Nusa Penida

Em alguns pontos você será forçado a se espremer ao passar pelos outros, uns subindo, outros descendo. Tenha muito cuidado para não se distrair com a vista. Um acidente pode ser fatal. A maioria das pessoas só chega na metade do caminho. Pensei em levar um bastão de caminhada, mas não é necessário. Apoiar-se no corrimão e nas cordas é suficiente. Use tênis pra descer e leve água na mochila. Chegamos lá em baixo havia uns locais vendendo agua e cerveja (por um preço exorbitante, é claro) num isopor, mas nao garanto sempre.

Kelingking beach em Nusa Penida

Quase chegando!

Kelingking beach em Nusa Penida

Uma vez que você chega naquelas areias brancas intocada de Kelingking Bay e molha os pés naquele mar azul cristalino é realmente um momento de êxtase! Não só pela beleza, mas por todo o esforço e sorte de ser um dos poucos a pisar no paraíso. A enseada emoldurada por aquelas imponentes falésias, o tom azul-turquesa do mar e pelas areias mais fofas que eu já pisei.

Fui avisada para não me atrever ao banho porque o mar ali é muito bravo, com fortes correntezas. Portanto não nade se você não tiver 100% de certeza de que pode lidar com as condições do mar naquele dia.

Kelingking beach em Nusa Penida

gruta no lado esquerdo da praia

+ Para ver mais sobre Bali e Nusa Penida clique aqui.

Esse artigo foi útil para você? Então deixe comentários e sugestões abaixo!

Boa viagem e volte sempre!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro de 4 dias em El Calafate, Patagônia A região de El Calafate tem locais belíssimos para quem conhecer um pouco da Patagônia Argentina. Certamente vai ter oportunidade de admirar lá paisag...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

1 comentário até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *