Featured Video Play Icon

Um dos lugares mais lindos de Bocas de Toro é Cayo Zapatilla, onde está o Parque Nacional Marinho Isla Bastimentos. Na verdade são duas ilhas, os Cayos Zapatilla I e Zapatilla II que juntos formam um dos mais lindos cenários de Bocas del Toro no Panamá.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Como é Cayo Zapatilla

Como falei são 2 ilhas, sendo que a ilha aberta à visitação é a Isla Zapatilla II, só ela é liberada pelo Parque Nacional Isla Bastimentos.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

É uma ilha virgem de areias brancas, cheia de coqueiros e águas turquesas e cristalinas. Com tamanho de 34 hectares, é praticamente inabitada. Não tem nenhuma infraestrutura na ilha, então leve algo para beber e comer.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Como chegar a Cayo Zapatilla

De barco claro, ehehe… Você pode pegar um barquinho em Bocas Town (nós usamos a agência que fica à frente do Selina Hostel, que é um dos mais populares da cidade). Pode ser um barco compartilhado (US$ 30 por pessoa) ou privado (US$ 180 pelo barco todo).

Negocie com o seu barqueiro sair cedo e chegar o quanto antes em Cayo Zapatilla porque mais tarde (além do tempo poder piorar) enche de barcos. Nós chegamos e só havia um outro. Quando saímos, já havia dezenas…

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Itinerário

O passeio é de dia todo, começa pela manhã e termina no meio da tarde. Passamos primeiro pela baía dos golfinhos. O caminho é lindo, passando pelos manguezais, mas demora um pouco. Dependendo do mar, porque numa certa altura a baía se abre, pode demorar em torno de 1 hora (ou um pouco mais) até em Cayo Zapatilla. Na volta normalmente há uma parada em Cayo Coral para almoço. Peça uma lagosta! Boa e barata!

Cayo Coral Bocas del Toro

E aí gostou de Cayo Zapatilla? Paraíso né? Já viu os outros posts do Panamá e América Central?

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

+ Veja aqui o melhor lugar para se hospedar em Bocas del Toro

+ Veja aqui o que fazer em Bocas em 3 dias

Se tiver alguma duvida, ou se gostou do post, deixa aqui um comentário para mim. 🙂

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

 

 

 

Você vai gostar de...

Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Ilhas Fiji, descubra esse paraíso Bounty Island foi o primeiro resort que eu passei no roteiro do meu “Island Hopping” de 9 dias entre os arquipélagos de Mamanuca e Yasawa nas Ilhas Fi...
Onde ficar em Fiji: Kouravou Resort Nesse post vou dar mais dicas de onde ficar em Fiji. Se você já leu meu post introdutório vai entender que eu fiz um “island hopping” em Fiji com a Aw...
8 programas imperdíveis em Búzios Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vo...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *