Um dos lugares mais lindos de Bocas de Toro é Cayo Zapatilla, onde está o Parque Nacional Marinho Isla Bastimentos. Na verdade são duas ilhas, os Cayos Zapatilla I e Zapatilla II que juntos formam um dos mais lindos cenários de Bocas del Toro no Panamá.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Como é Cayo Zapatilla

Como falei são 2 ilhas, sendo que a ilha aberta à visitação é a Isla Zapatilla II, só ela é liberada pelo Parque Nacional Isla Bastimentos.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

É uma ilha virgem de areias brancas, cheia de coqueiros e águas turquesas e cristalinas. Com tamanho de 34 hectares, é praticamente inabitada. Não tem nenhuma infraestrutura na ilha, então leve algo para beber e comer.

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Como chegar a Cayo Zapatilla

De barco claro, ehehe… Você pode pegar um barquinho em Bocas Town (nós usamos a agência que fica à frente do Selina Hostel, que é um dos mais populares da cidade). Pode ser um barco compartilhado (US$ 30 por pessoa) ou privado (US$ 180 pelo barco todo).

Negocie com o seu barqueiro sair cedo e chegar o quanto antes em Cayo Zapatilla porque mais tarde (além do tempo poder piorar) enche de barcos. Nós chegamos e só havia um outro. Quando saímos, já havia dezenas…

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

Itinerário

O passeio é de dia todo, começa pela manhã e termina no meio da tarde. Passamos primeiro pela baía dos golfinhos. O caminho é lindo, passando pelos manguezais, mas demora um pouco. Dependendo do mar, porque numa certa altura a baía se abre, pode demorar em torno de 1 hora (ou um pouco mais) até em Cayo Zapatilla. Na volta normalmente há uma parada em Cayo Coral para almoço. Peça uma lagosta! Boa e barata!

Cayo Coral Bocas del Toro

E aí gostou de Cayo Zapatilla? Paraíso né? Já viu os outros posts do Panamá e América Central?

Cayo Zapatilla Bocas del Toro

+ Veja aqui o melhor lugar para se hospedar em Bocas del Toro

+ Veja aqui o que fazer em Bocas em 3 dias

Se tiver alguma duvida, ou se gostou do post, deixa aqui um comentário para mim. 🙂

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

 

 

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *