Um dos trechos mais lindos da Ruta 40, que corta a Argentina de norte a sul, é a chamada Rota dos Sete Lagos. Com aprox. 100 km de extensão liga a Villa la Angostura à San Martín de Los Andes, ambas cidades da província de Neuquén na Argentina.

O cenário é lindo e definitivamente vale separar um dia para percorrer a rota. Além dos lagos, você passará por florestas, bosques e várias vilas com arquitetura típica da Patagônia.
A Rota dos Sete Lagos
A “Rota dos Sete Lagos” na verdade tem mais de 10 lagos diferentes, mas os principais são os Lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Falkner, Villarino, Machónico e Lácar. No caminho você irá cruzar dois parques nacionais, o Lanín e o Nahuel Huapi.

Mais ou menos no meio do caminho tem uma estrada que leva até Villa Traful. Chegamos a andar uns 10km na estrada de cascalho. Chegamos até a beira de um lago. Para chegar até a Vila ainda teríamos que andar mais 15 km, e aí desistimos. Perdemos ali mais ou menos uma hora, entre ida e volta. Se você chegar até lá, volte aqui para me contar como foi, ok?

Levamos 4 horas para percorrer todo o trecho contando com as muitas paradas que fizemos. Na volta, sem paradas, fizemos os 100 km em duas horas aproximadamente. É um passeio de dia inteiro realmente. Almoçamos em San Martín de Los Andes. Os melhores restaurantes estão à beira do lago.

Como percorrer a Ruta dos Siete Lagos
Cheguei pelo aeroporto de Bariloche e segui para Villa La Angostura que fica a aprox. 80 km de distância. Me hospedei lá por duas noites e conto como foi essa experiência em outro artigo. Agora, se quiser começar a Rota dos Sete Lagos por San Martín, o aeroporto mais próximo é o de Chapelco, a 25 KM de San Martín.

A melhor forma de percorrer a Rota dos Sete Lagos é por conta própria. Nós alugamos um carro e foi muito bom porque tivemos flexibilidade de parar quantas vezes queríamos e viajar no nosso próprio ritmo. Se você não quiser dirigir, é possível pegar um tour saindo de Bariloche.
As estradas estavam em ótimas condições, mas atenção não há postos de gasolina. Saia com o tanque cheio de Bariloche ou Villa La Angostura, e reabasteça em San Martin dos Andes antes de voltar.


Se você for alugar um carro, use esse link aqui da Rentcars, a plataforma que compara preços de todas as locadoras e oferece as melhores opções para você. Não esqueça de usar o link do blog, você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site que traz sempre as melhores inspirações de viagens para você.

Continue lendo
+ Torres del Paine na Patagônia, já conhece?
Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

Ola! Fizemos a Rota em outubro e entramos na lindíssima Vila Traful. Vale muito a pena percorrer a estrada de terra para conhecer a Vila. Tem uma trilha que da pra ir de carro onde chega a um mirante maravilhoso! Achei a vista mais bonita da rota!
Puxa, e eu desisti no meio do caminho… Mas que bom que vc deixou essa dica aqui. Quer for ler o post vai ver seu comentário! Obrigada 🙂
Lindas fotos e dicas . Eu fiz os Lagos Andinos da Argentina (Bariloche ) ao Chile .
Muito Obrigada! 😉