Um dos trechos mais lindos da Ruta 40, que corta a Argentina de norte a sul, é a chamada Rota dos Sete Lagos. Com aprox. 100 km de extensão liga a Villa la Angostura à San Martín de Los Andes, ambas cidades da província de Neuquén na Argentina.

Rota dos Sete Lagos

O cenário é lindo e definitivamente vale separar um dia para percorrer a rota. Além dos lagos, você passará por florestas, bosques e várias vilas com arquitetura típica da Patagônia.

A Rota dos Sete Lagos

A “Rota dos Sete Lagos” na verdade tem mais de 10 lagos diferentes, mas os principais são os Lagos Espejo, Correntoso, Escondido, Falkner, Villarino, Machónico e Lácar. No caminho você irá cruzar dois parques nacionais, o Lanín e o Nahuel Huapi.

Lago Correntoso

Mais ou menos no meio do caminho tem uma estrada que leva até Villa Traful. Chegamos a andar uns 10km na estrada de cascalho. Chegamos até a beira de um lago. Para chegar até a Vila ainda teríamos que andar mais 15 km, e aí desistimos. Perdemos ali mais ou menos uma hora, entre ida e volta. Se você chegar até lá, volte aqui para me contar como foi, ok?

Rota dos Sete Lagos

Levamos 4 horas para percorrer todo o trecho contando com as muitas paradas que fizemos. Na volta, sem paradas, fizemos os 100 km em duas horas aproximadamente. É um passeio de dia inteiro realmente. Almoçamos em San Martín de Los Andes. Os melhores restaurantes estão à beira do lago.

Rota dos Sete Lagos

Como percorrer a Ruta dos Siete Lagos

Cheguei pelo aeroporto de Bariloche e segui para Villa La Angostura que fica a aprox. 80 km de distância. Me hospedei lá por duas noites e conto como foi essa experiência em outro artigo. Agora, se quiser começar a Rota dos Sete Lagos por San Martín, o aeroporto mais próximo é o de Chapelco, a 25 KM de San Martín.

Villa La Angostura

A melhor forma de percorrer a Rota dos Sete Lagos é por conta própria. Nós alugamos um carro e foi muito bom porque tivemos flexibilidade de parar quantas vezes queríamos e viajar no nosso próprio ritmo. Se você não quiser dirigir, é possível pegar um tour saindo de Bariloche.

As estradas estavam em ótimas condições, mas atenção não há postos de gasolina. Saia com o tanque cheio de Bariloche ou Villa La Angostura, e reabasteça em San Martin dos Andes antes de voltar.

San Martin de los Andes
San Martin de los Andes

Se você for alugar um carro, use esse link aqui da Rentcars, a plataforma que compara preços de todas as locadoras e oferece as melhores opções para você. Não esqueça de usar o link do blog, você paga o mesmo preço e ajuda na manutenção do site que traz sempre as melhores inspirações de viagens para você.

Siete Lagos

Continue lendo

+ Torres del Paine na Patagônia, já conhece?

+ Onde comer em Buenos Aires

+ Dicas de El Calafate

Obrigada pela visita e volte sempre! 😊

Flávia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

4 comentários até agora!

  1. Ola! Fizemos a Rota em outubro e entramos na lindíssima Vila Traful. Vale muito a pena percorrer a estrada de terra para conhecer a Vila. Tem uma trilha que da pra ir de carro onde chega a um mirante maravilhoso! Achei a vista mais bonita da rota!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *