Um dos momentos mais esperados da viagem era o trekking na ilha Padar em Komodo. Nossa chegada estava prevista para antes do pôr do sol do primeiro dia de passeio de barco pelo arquipélago. Infelizmente por conta das condições do mar tivemos que postergar para o amanhecer do dia seguinte. Isso só aumentava minha ansiedade…

Como ventava muito, o capitão do barco achou melhor dormimos numa enseada abrigada e navegar durante a madrugada para Padar, quando o mar fica mais tranquilo. Ainda estava escuro quando ancoramos na Ilha Padar. Iniciamos a caminhada com lanternas, mas logo o sol desapontava. Estava muito ansiosa para chegar ao topo e finalmente ver uma das paisagens mais lindas da Indonésia.

Ilha Padar em Komodo

O visual é realmente incrível. Imagine uma cadeia de montanhas recortadas por três baías de água azul turquesa. Curioso é que cada uma dessas baías tem praias de areia em cores diferentes: rosa, preta e branca. Incrível, né?

Agradeci muito essa oportunidade de ver essa paisagem deslumbrante num amanhecer lindo. Gritei alto “Obrigada Meu Deus!!”, chego a me arrepiar ao lembrar desse momento.

Ilha de Padar em Komodo

A caminhada na ilha Padar

A caminhada é muito fácil, não leva mais que 30 minutos para chegar ao topo. Pelo caminho você vai encontrar 3 mirantes. Há uma escada de madeira no início, mas o trajeto já está todo calçado (até perde um pouco do charme mas facilita), com rampas e lances de escada em cimento.

Quase no topo acaba o calçamento e tem uma pequena trilha com pedras soltas que fica um pouco escorregadio. É bom vestir um tênis, mas não precisa ser bota de trilha.

Sobre a Ilha Padar em Komodo

A Ilha Padar em Komodo é a terceira maior ilha do Parque Nacional de Komodo com uma superfície coberta com savana de 14 km². Fica a 30 km de Labuan Bajo, na ilha de Flores. Para chegar fiz um passeio de barco de 3 dias com a empresa Flores XP. Clica aqui para ver o roteiro.

Padar é uma das ilhas que abrigam os dragões de Komodo, embora em pequena quantidade. De qualquer forma é bom prestar atenção porque não há serviço de guarda florestal na ilha Padar.

Ilha Padar em Komodo

+ Clique aqui para saber tudo sobre os dragões de Komodo.

+ Clica aqui para saber sobre os mergulhos em Komodo

Se tiver qualquer dúvida deixa um comentário aqui para mim.

Um beijo e ótima viagem!

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *