Passeio de bike por Paris á noite

De bike por Paris à noite

Paris é daquelas cidades únicas né? De encher os olhos com tanta beleza! Não é à toa que é chamada de cidade-luz, e para aproveitá-la uma ótima dica de viagem é um passeio de bike por Paris à noite para ver seus monumentos iluminados. E ainda com acessos a lugares aos quais os carros não chegam. Que tal?

Passeio de bike por Paris á noite

Já estive em Paris algumas vezes, uma cidade que amo e sempre que posso escolho ficar por alguns dias para matar as saudades. Da última vez resolvi fazer esse tour de bike por Paris à noite, que finalizava à meia-noite aos pés da Torre Eiffel, ainda iluminada. Foi muito, muito legal, espero que vocês curtam (se sim, deixem comentários aqui pra mim) e aproveitem as dicas de viagem do blog. 😊

Passeio de bike por Paris à noite

Os parisienses adoram pedalar pela cidade. São mais de 700 km de pistas, algumas exclusivas, outras compartilhadas com carros.

O passeio começa por volta das 21h quando o tráfego já está menos intenso e as ruas mais vazias. Ah, claro, e os monumentos todos iluminados! O passeio termina entre meia noite e meia à 1h da manhã (depende do ritmo do grupo), no mesmo local que começou. Prepare-se que neste horário o metro já não está funcionando. É preciso pegar um táxi para o seu hotel.

Passeio de bike por Paris á noite

Durante o passeio paramos várias vezes para tirar fotos, momentos em que se fazemos novas amizades. A guia aproveitava para contar um pouco da história do local.

O tour é uma indicação do Blog Conexão Paris e você pode contratá-lo direto pelo site. Os grupos são formados de no mínimo 6 e no máximo 18 pessoas. Se tiver acima de 10 pessoas, vão 2 guias.

Estivemos 3 horas passeando de bike por Paris à noite pelo principais monumentos e pontos turísticos da cidade. Três horas que voaram, e que eu gostaria de repetir em breve!

Roteiro de bike por Paris à noite

O ponto de encontro é bem perto do Centro Pompidou. Na hora da sua confirmação do tour vou vai receber as coordenadas.

Passeio de bike por Paris á noite

O passeio começa pelas Île Saint-Louis e Île de la Cité, passando pelo marco zero da cidade, que fica pertinho da catedral gótica de Notre-Dame. Dali seguimos para o Hotel de Ville, onde está a prefeitura de Paris, a antiga prisão Conciergerie onde Maria Antonieta esteve. Cruzamos o Rio Sena pela Pont Neuf, a mais antiga da cidade. Passamos pelo importante Museu D’Orsay que é hoje um museu de Arte Moderna, mas que em 1900 fora uma estação ferroviária.

Passeio de bike por Paris á noite

Seguimos pedalando até a Ponte Alexandre III, ornamentada com seus anjos dourados. Mais uma pedalada e estávamos na esperada Torre Eiffel, o ícone mais importante da França. Nosso objetivo era estar lá antes da meia-noite, para vê-la acesa antes de se apagarem. Ali fizemos um brinde com champanhe!

Passeio de bike por Paris á noite

Na volta passamos por um pedaço da avenida Champs Élysées, com o Arco do Triunfo no final. Dali passamos pelo Petit e Grand Palais, e pedalamos em direção à Place de la Concorde. Uma das mais famosas praças da capital francesa, palco de importantes acontecimentos históricos da França. Seguimos pelo Jardim de Tulleries até chegar o Louvre. Dali retornamos ao Centre Pompidou, onde terminou nosso tour de bike por Paris à noite.

Passeio de bike por Paris á noite

Informações adicionais

  • As bikes são alugadas numa lojinha ao lado e capacetes são de uso opcional. Você precisa chegar ao local de encontro uns 20 minutos antes para acertar sua bicicleta.
  • As saídas são feitas às segundas e quintas-feiras. Na alta temporada tem mais uma data na semana, basta consultar o link aqui para ver os dias. Dezembro e janeiro não rola passeio por conta do inverno. O passeio de bike por Paris á noite ocorre mesmo em caso de chuva… Cheque a previsão do tempo.
  • Se você cancelar o passeio com até 48 horas de antecedência, 95% do valor pago será devolvido. Se cancelar com menos de 48 horas, o valor integral será cobrado. Para contratar, clique aqui.
  • Todos os guias são brasileiros.
  • A idade mínima é de 14 anos.
  • Passeie de bike por Paris também de dia!

Passeio de bike por Paris á noite

E aí gostou das minhas dicas de bike por Paris à noite? Então deixa um comentário aqui para mim, terei prazer em responder.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...
O que fazer em Lisboa em 2 dias, Portugal Confesso que demorei um pouco para conhecer Portugal. E quando fui finalmente me encantei! Como já devia ter conhecido a terrinha antes! Nesse post aq...
8 programas imperdíveis em Búzios Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vo...
Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros Se você já leu o post introdutório, agora vamos detalhar nosso roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros. São muitas atrações a escolher. Nós fizemos...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *