Passeio de bike por Paris á noite

Paris é daquelas cidades únicas né? De encher os olhos com tanta beleza! Não é à toa que é chamada de cidade-luz, e para aproveitá-la uma ótima dica de viagem é um passeio de bike por Paris à noite para ver seus monumentos iluminados. E ainda com acessos a lugares aos quais os carros não chegam. Que tal?

Passeio de bike por Paris á noite

Já estive em Paris algumas vezes, uma cidade que amo e sempre que posso escolho ficar por alguns dias para matar as saudades. Da última vez resolvi fazer esse tour de bike por Paris à noite, que finalizava à meia-noite aos pés da Torre Eiffel, ainda iluminada. Foi muito, muito legal, espero que vocês curtam (se sim, deixem comentários aqui pra mim) e aproveitem as dicas de viagem do blog. 😊

Passeio de bike por Paris à noite

Os parisienses adoram pedalar pela cidade. São mais de 700 km de pistas, algumas exclusivas, outras compartilhadas com carros.

O passeio começa por volta das 21h quando o tráfego já está menos intenso e as ruas mais vazias. Ah, claro, e os monumentos todos iluminados! O passeio termina entre meia noite e meia à 1h da manhã (depende do ritmo do grupo), no mesmo local que começou. Prepare-se que neste horário o metro já não está funcionando. É preciso pegar um táxi para o seu hotel.

Passeio de bike por Paris á noite

Durante o passeio paramos várias vezes para tirar fotos, momentos em que se fazemos novas amizades. A guia aproveitava para contar um pouco da história do local.

O tour é uma indicação do Blog Conexão Paris e você pode contratá-lo direto pelo site. Os grupos são formados de no mínimo 6 e no máximo 18 pessoas. Se tiver acima de 10 pessoas, vão 2 guias.

Estivemos 3 horas passeando de bike por Paris à noite pelo principais monumentos e pontos turísticos da cidade. Três horas que voaram, e que eu gostaria de repetir em breve!

Roteiro de bike por Paris à noite

O ponto de encontro é bem perto do Centro Pompidou. Na hora da sua confirmação do tour vou vai receber as coordenadas.

Passeio de bike por Paris á noite

O passeio começa pelas Île Saint-Louis e Île de la Cité, passando pelo marco zero da cidade, que fica pertinho da catedral gótica de Notre-Dame. Dali seguimos para o Hotel de Ville, onde está a prefeitura de Paris, a antiga prisão Conciergerie onde Maria Antonieta esteve. Cruzamos o Rio Sena pela Pont Neuf, a mais antiga da cidade. Passamos pelo importante Museu D’Orsay que é hoje um museu de Arte Moderna, mas que em 1900 fora uma estação ferroviária.

Passeio de bike por Paris á noite

Seguimos pedalando até a Ponte Alexandre III, ornamentada com seus anjos dourados. Mais uma pedalada e estávamos na esperada Torre Eiffel, o ícone mais importante da França. Nosso objetivo era estar lá antes da meia-noite, para vê-la acesa antes de se apagarem. Ali fizemos um brinde com champanhe!

Passeio de bike por Paris á noite

Na volta passamos por um pedaço da avenida Champs Élysées, com o Arco do Triunfo no final. Dali passamos pelo Petit e Grand Palais, e pedalamos em direção à Place de la Concorde. Uma das mais famosas praças da capital francesa, palco de importantes acontecimentos históricos da França. Seguimos pelo Jardim de Tulleries até chegar o Louvre. Dali retornamos ao Centre Pompidou, onde terminou nosso tour de bike por Paris à noite.

Passeio de bike por Paris á noite

Informações adicionais

  • As bikes são alugadas numa lojinha ao lado e capacetes são de uso opcional. Você precisa chegar ao local de encontro uns 20 minutos antes para acertar sua bicicleta.
  • As saídas são feitas às segundas e quintas-feiras. Na alta temporada tem mais uma data na semana, basta consultar o link aqui para ver os dias. Dezembro e janeiro não rola passeio por conta do inverno. O passeio de bike por Paris á noite ocorre mesmo em caso de chuva… Cheque a previsão do tempo.
  • Se você cancelar o passeio com até 48 horas de antecedência, 95% do valor pago será devolvido. Se cancelar com menos de 48 horas, o valor integral será cobrado. Para contratar, clique aqui.
  • Todos os guias são brasileiros.
  • A idade mínima é de 14 anos.
  • Passeie de bike por Paris também de dia!

Passeio de bike por Paris á noite

E aí gostou das minhas dicas de bike por Paris à noite? Então deixa um comentário aqui para mim, terei prazer em responder.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro de 4 dias em El Calafate, Patagônia A região de El Calafate tem locais belíssimos para quem conhecer um pouco da Patagônia Argentina. Certamente vai ter oportunidade de admirar lá paisag...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *