Esse artigo explica como chegar ao Bosque de Arrayanes, que é uma das principais atrações da Villa La Angostura. O bosque, que fica dentro do Parque Nacional Los Arrayanes com 1.840 hectares, está situado dentro do Parque Nacional Nahuel Huapi e pode ser visitado de barco e por trilhas (a pé ou de barco).

O bosque é considerado o único parque de arrayanes do mundo, uma espécie de árvore rara, com tronco alaranjado e sem casaca. As árvores têm até 600 anos e medem em média 20 metros de altura.
Visitar o Bosque dos Arrayanes é entrar num cenário de filme, nesse caso do filme Bambi da Disney. Dizem que foi ali o lugar de inspiração. Sem dúvida o Bosque de Arrayanes não pode deixar de ser conhecido. As paisagens do parque são lindas, seus miradores para ver a fauna e flora ao redor do lago.

Como chegar no Bosque de Arrayanes
Há diversas maneiras de chegar no Bosque de Arrayanaes. A maneira que eu recomendo é pegar o catamarã que sai do porto de Villa La Angostura. Dali pode-se voltar andando, de bike alugada ou mesmo com o próprio barco. Se você decidir ir andando saiba que ida e volta somam 24 km de caminhada.
O tempo de navegação vai depender do tipo de embarcação que você escolher. Pode levar de 40mins à 1:30h. Há dois pontos de embarcação: na Bahía Mansa ou na Bahia Brava. Prefira na Bahia Mansa que é mais tranquila.

O passeio leva em torno de 2:30h ao todo. As saídas são as 11hs e as 14:30. Pode pagar em pesos argentinos ou com os principais cartões de crédito. Não é preciso comprar com antecedência, só chegar um pouco mais cedo.
Também é possível visitar o Bosque saindo de Bariloche pelo Puerto Pañuelo.
Horários do Bosque de Arrayanes
Na temporada de verão que começa em 1º de novembro e vai até 15 de março o limite máximo de quem decide voltar a pé é de 14 horas. Quem vai voltar nos barcos pode entrar até as 15hs.
Já no inverno para quem vai fazer todo o circuito a pé tem que entrar até no máximo às 11 da manhã. Com barco (com passagem na mão) até às 12 horas. De bike pode entrar até as 12 horas e para ida e volta de bicicleta e retorno de barco (com passagem na mão) até 13h.

O horário de permanência máximo é té 15 h para pedestres e até 16h para ciclistas. Não é permitido passar a noite no parque.
Outro ponto de atenção: é preciso ficar atento aos alertas meteorológicos que regem a cordilheira de Neuquén e Río Negro, pois é uma região que comumente venta muito. Se tiver condições ruins as trilhas do Parque Nacional Los Arrayanes serão fechadas.
+ Para ver o site de Parques nacionais da Argentina clique aqui.
Continue lendo
+ Descubra a Rota dos Sete Lagos
+ Onde ficar em Villa La Angostura
+ O que fazer em Villa La Angostura
Gostaram das minhas dicas de como chegar ao bosque de Arrayanes? Qualquer duvida só deixar um comentário aqui.
Obrigada pela visita e voltem sempre! 🙂
