Australia

Sydney | Coalas e cangurus

Uma das coisas que mais queríamos em nossa viagem à Austrália era ver coalas e cangurus em Sydney! E para isso precisávamos saber qual era o melhor lugar. Depois de muita procura optamos pelo FeatherDale Wildlife Park, que fica a mais ou menos 1 hora de carro da cidade de Sidney e vale muito a pena! Bem melhor do que as opções em Sydney que você não interage com os bichos e ainda tem muita gente = muita fila.

Australia-Wildlife-Park-Featherdale-Canguru

 No FeatherDale é diferente, porque é um Zoo especializado nos animais da Austrália, incluindo 280 diferentes espécies nos seus mais de 1700 animais. Isso é ótimo porque você não vai perder seu tempo vendo girafa e elefante, afinal você veio para ver coalas e cangurus em Sydney, não foi?! Também é possível tirar foto e fazer carinho nos coalas, mas não segurar no colo.

Australia-Coala-Wildlife-Park-Featherdale

Sabia que os coalas e cangurus são marsupiais exclusivos da Austrália?

Olha que interessante:

  • Coalas passam em média 14 horas por dia dormindo ou descansando. Sua bolsa marsupial situa-se nas costas e o filhote fica lá até crescer!
  • Os coalas tem impressões digitais!!
  • Os coalas não bebem água. Todo o liquido que precisam para sobreviver tiram das folhas do eucalipto. Na língua aborígene local, coala significa “animal que não bebe”.
  • Existem, aproximadamente, 100 mil coalas na natureza. Eles correm sério risco de extinção devido a caça em excesso. A sua pele é bastante visada para a indústria de casacos.
  • Os incêndios florestais são grandes perigos para os coalas. Comuns na Austrália, os incêndios destroem gigantescas áreas de florestas nativas durante o verão
  • Um coala come, em média, um quilo de folhas e brotos de eucalipto por dia. Como essa é a única planta que ele come, ele acaba ficando com o cheiro do óleo do eucalipto.
  • De todos os mamíferos, o de digestão mais lenta é o coala. Para digerir as folhas que consome, ele leva de 140 a 200 horas.
  • O principal predador do coala é o dingo, um cachorro selvagem comum na Austrália. Como os coalas reagem com violência ao ataque, os dingos preferem capturar indivíduos velhos ou doentes.

Australia-Sydney-Canguru-Featherdale-Park-Wildlife

 

E o mais incrível é que cangurus e emus ficam completamente soltos e podem interagir com as pessoas. Vocês podem até alimentá-los! \o/ \o/ \o/

Australia-Canguru-featherdale

Instagram

Curiosidades dos Cangurus

  • Existem mais de 60 espécies de cangurus.
  • O maior dos marsupiais é o canguru vermelho, que pode atingir velocidades superiores a 60km/h e chegar a 2 metros de altura.
  • Sabe a ideia de um canguru boxeador? Ela teve origem por seu comportamento defensivo, no qual ele usa suas patas dianteiras menores (seus “braços”) para manter um atacante no lugar e golpeá-lo, enquanto também usa suas patas inferiores para “chutar” o seu opositor.
  • Os cangurus recém-nascidos são do tamanho de uma uva e pesa menos de 2 gramas.
  • Encontrada em poucos mercados na Austrália, a carne de canguru é pouco consumida no país e é exportada para mais de 50 países.
  • Quando dois cangurus se encontram pela primeira vez, eles se “cumprimentam” tocando os narizes um do outro. Olha que máximo isso!
  • Dizem que cangurus e emas não conseguem andar para trás, por isso foram escolhidos como animais símbolos da Austrália.

Além dos coalas e cangurus em Sydney vocês podem encontrar o diabo da Tasmânia e os wombats! Tem também os dingos, o principal predador dos coalas.

Australia-Sydney-Cobra-Featherdale-Wildlife-Park

Para chegar lá alugamos um carro e aproveitamos para depois visitar Blue Mountains onde tem a Three Sisters, há 74 km do Featherdale, no seu caminho. 

Australia-Blue-Mountains-Three-Sisters

As Blue Mountains, a 1.100 metros acima do nível do mar, são coberta de eucaliptos (olha aí os alimentos dos coalas) que soltam um óleo liberado pelas folhas das árvores que cria uma névoa azul. O Blue Mountains National Park é muito conhecido por suas trilhas ecológicas e outras atividades ao ar livre. Há trilhas de todos os tipos, porém, cuidado, há muitos relatos de pessoas perdidas no parque, e por isso, dependendo do tipo de trilha que você escolher, o parque pode lhe emprestar um celular com localizador e GPS.

Australia-Sydney-Three-Sisters

P.S. = Encontramos as curiosidades nos sites do BRAustrália e Mais Curiosidade.

Espero que tenham gostado do passeio para ver Coalas e Cangurus em Sydney!

+ Tá indo para a Austrália? Confira os outros posts aqui! 

Abraços e até a próxima viagem!

Viagens e Outras Historias

 

Você vai gostar de...

Elefantes em Chiang Mai | Turismo responsável A Tailândia é famosa por seus templos, ilhas, tribos e passeios com elefantes. Em nossa passagem queríamos muito conhecer uma reserva de elefantes em ...
Cingapura | As 15 atrações mais legais Se você já leu o post introdutório de Cingapura, agora vamos falar dos melhores programas para turistar na cidade-estado mais espetacular da Ásia. Nem...
Safári na Africa do Sul | Vida Selvagem Obviamente fazer um safári era prioridade no planejamento da minha viagem à África do Sul, mas queria fazer muito mais do que isso. Além de observar a...
Foz do Iguaçu | Uma maravilha do Brasil Além de ser Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde 1986, o Parque Nacional do Iguaçu abriga as 275 quedas d’água que formam as Cataratas d...

Deixe aqui seu comentário!

Escrito por
Publicado em

3 notas em “Sydney | Coalas e cangurus

Deixe uma resposta