Singapura

Se você já leu o post introdutório de Cingapura, agora vamos falar dos melhores programas para turistar na cidade-estado mais espetacular da Ásia. Nem preciso falar por onde começar né? Simmmm, pelo ícone:

Marina Bay Sands

O Marina Bay Sands é muito mais do que um hotel… É um megacomplexo que reúne, além do hotel em três imensos prédios, um shopping de luxo chamado The Shoppes, um museu, um super cassino, dois teatros, vários restaurantes e até uma pista de patinação. Talvez seja a construção mais cara da hotelaria mundial, custou cerca de US$ 5,5 bilhões! Apesar de todas essas megaestruturas, seu maior atrativo é mesmo a piscina de borda infinita que fica no topo do 57º andar.

Nessa mesma região, além do Complexo Marina Bay Sands, você vai encontrar a Singapore Flyer (roda gigante), o Esplanade (teatro), The Float Marina Bay (arquibancada para 27.000 pessoas assistirem eventos) e o Waterfront Promenade. 

Em breve vou escrever um post inteirinho sobre como foi minha estadia no Marina Bay Sands. Aguardem!

Singapura

Singapura

Cingapura

Singapura

ArtScience Museum – onde a arte encontra a ciência!

Esse museu é imperdível também! Fica bem perto do Marina Bay Sands, e ao lado do The Shoppes. É o primeiro museu de arte e ciência do mundo, com exposições de arte que contam histórias do mundo (como eu!), mas sempre com foco na ciência. Interessantíssimo!

Abriga mais de 20 galerias no interior de sua linda estrutura em forma de pétalas da flor de lótus. As claraboias em seu interior “filtram” a luz e levam uma boa iluminação natural para a área das exibições. Há sempre boas exposições em pauta! Escolhi a super interessante “The Future World” que mostra os vários ecossistemas em mutação do planeta.
Singapura

The Helix Bridge

Essa ponte única no mundo está bem ao lado do Art Science Museum e liga o centro comercial de Cingapura ao distrito “Bayfront“. Sua arquitetura remete à cadeia de DNA e foi inspirada no símbolo Yin e Yang da cultura asiática para trazer saúde, felicidade, prosperidade, renovação, crescimento e abundância eterna aos que nela passarem. Você não vai deixar de passar né?

 Singapura

Cingapura

Gardens by the Bay

Mais um lugar imperdível!! Meu quarto no Marina Bay Sands tinha vista para o Gardens by the Bay, o jardim futurista mais lindo que existe!

É um verdadeiro jardim botânico, com áreas que abrigam jardins, estufas, orquidários e centros de exposições. O ponto alto (literalmente) é a passarela elevada para ver as super-árvores de aço cobertas por plantas, ou supergrooves como chamam lá.

Não perca o show de luzes que começa às 7.45pm. Confirme tudo pelo site pois sempre pode mudar!

Cingapura
Cingapura
Singapura

Singapura

Little India

É o bairro indiano de Cingapura, região onde os imigrantes tâmeis moram e possuem seu comercio. No meu roteiro combinei esse passeio no mesmo dia em que visitei Chinatown. 

Sempre usando o MRT (super fácil) desci na saída “Little India” perto do Tekka Center, um mercado de produtos indianos bem ao lado do metrô. Se você gosta de compras, não deixe de passar lá! Outra indicação é o Mustafa Center, que é uma grande loja de departamentos. A estação mais próxima para lá é a Farrer Park station usando a linha “North East Line”. Comprei lá uma mala (sim, eu gosto de viajar!) bem bacana e com ótimo preço! São vários quarteirões de lojas que vendem de tudo, até supermercado tem.

Andando pelas ruas da Little India você vai encontrar milhares de lojinhas vendendo de tudo, de bugigangas à jóias indianas. Repare que os indianos costuram as roupas na própria calçada em frente às lojas. 

Cingapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Não deixe de experimentar a culinária típica em um dos restaurantes locais. Peça sem pimenta, assim mesmo virá apimentado!

Singapura

Sri Veeramakaliamman

Passe pelo templo Sri Veeramakaliamman, situado à Serangoon Road, 141. A estação de MRT mais próxima é a “Little India”. Agora tente chegar logo pela manhã pois o local fecha diariamente das 12:30 às 16h. Eu não consegui entrar… 

arquitetura dravidian é do sul da Índia, com torres com forma de pirâmide e ornamentada por várias mini-esculturas de deuses. Foi construído em homenagem à deusa Kali (a deusa da natureza, do poder, da fonte existencial hindu).

Como nos demais templos, é necessário retirar os sapatos antes de entrar e vestir-se apropriadamente.

Singapura

Singapura

Chinatown de Cingapura

Quando visitei o bairro chinês de Cingapura em Dezembro já estava enfeitado para o ano novo chinês, o ano do Galo, em Fevereiro. Cheio de lojinhas vendendo bugigangas e quinquilharias, a maioria coisas em vermelho! Pra quem conhece o Rio ou SP, pode dar a sensação de estar no Saara ou na Rua 25 de março. Sinceramente, na minha opinião, uma visita dispensável pra quem já conhece outros bairros chineses em outras cidades pelo mundo, ou está com pouco tempo na cidade.

Singapura
Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Sri Mariamman Temple

Em Chinatown tem tambem um o templo Hindu mais antigo de Cingapura, também com a arquitetura dravidian. Gostei mais desse templo do que o de Little India porque pude assistir presencialmente uma cerimonia ou ritual pelos fiés. Deixamos os sapatos do lado de fora e vestimos um sarongue para entrar no templo.

Musica bem alta e um ritual que não entendi nada, ahaha… mas foi interessante presenciar. Nas paredes muitas esculturas de divindades indianas em diversos altares e esculturas de vacas sagradas nos muros. O templo fica na esquina da Bridge Road com Pagoda Street em Chinatown.

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Chinatown Food Street

Ainda em Chinatown tem uma rua onde concentram-se muitos restaurantes com mesas espalhadas pelas calçadas, e barraquinhas de comida. É uma opção para almoço. Que tal uma cerveja chinesa? 

Cingapura


Cingapura

Singapura

Singapura

Singapura

Buddha Tooth Relic Temple & Museum

Esse importante templo foi construído para guardar um dos dentes de Buda, guardado num relicário de 320 quilos de ouro no terceiro andar, aonde não se pode fotografar. É construção com arquitetura da Dinastia Tang, baseada na mandala budista. No ultimo andar tem o salão dos 1000 budas, não contei mas realmente deve ter! São muitosss

Se vicê não estiver com uma roupa que cubra os joelhos, à entrada te emprestarão um sarongue, disponibilizado gratuitamente.

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Singapura

Clarke Quay

É um local cheio de bares e restaurantes à beira do rio. Muita gente, musica ao vivo, bem badalado. Uma opção para um dia à noite. Ao redor tem muitas opções de hotéis e comercio também. A saida do MRT é bem pertinho (estação Clarke Quay).
Singapura

Singapore Flyer

Já foi considerada a mais alta roda-gigante do mundo, com 165 metros de altura! Supera a London Eye de Londres em 10 metros. A vista é magnifica!! Foi nela que passamos a noite de reveillon de 2016 para 2016 num “Champagne flight” que foi perfeito. Vou contar essa historias melhor num outro post, ok?

Singapura

Singapura

Merlion

É a estátua ícone da cidade, que tem a cabeça de um leão em um corpo de um peixe. O nome é uma combinação de duas palavras: “mer” (mar) com “lion” (leão), remetendo tanto à origem do nome da cidade, quanto ao passado de Cingapura, que chegou a ser uma vila de pescadores.

A área do Merlion Park tem wifi gratuito disponível, banheiros e vários bares e restaurantes. 

 Cingapura

Arab Quarter

Depois de Little India, você ir ao Arab Street. Infelizmente não tenho fotos pois rolou uma chuvinha e desistimos desse passeio…  Trata-se do reduto muçulmano em Singapura e pelas fotos vi que tem uma mesquita chamada Sultan Mosque bem bonita.

Orchard Road

É o centro de compras de Singapura, com todas as lojas de luxo que você possa imaginar. Quem gosta de comprar vai amar! Tambem pode ir de MRT e descer na estação  Orchard Road.
Cingapura

Sentosa

Passamos um dia em Sentosa, que é uma ilha, ou melhor um parque de diversões! Há inúmeras atrações, entre eles um parque da Universal Studios, um parque aquático, Hard Rock Café, vários restaurantes e hotéis.  Em breve um post especifico contando tudo sobre Sentosa! Aguardem! 

Singapura

Singapura

Singapura

Cingapura

Você já leu o primeiro post de Cingapura? Clica aqui. 

Está indo para a Asia? Veja aqui os posts da Tailândia, Filipinas, Camboja, Hong Kong e muitos outros.

Gostou do post? Tem alguma dúvida? Deixa um comentário aqui para mim! 🙂 

Bjs e ótima viagem!

Viagens e Outras Historias

Você vai gostar de...

8 programas imperdíveis em Búzios Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vo...
Parque das Aves, vale sua visita? Confesso que entrei meio receosa pela primeira vez no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. A sensação era de entrar num viveiro, onde os animais estaria...
O que fazer em Auckland em 2 dias Passei 2 dias em Auckland quando estava à caminho das paradisíacas ilhas do Pacífico Sul. Essa foi a minha segunda vez na Nova Zelândia. A primeira co...
Roteiro pela Guatemala e Belize Nesse post conto pra vocês sobre meu roteiro pela Guatemala e Belize, passando por Antígua, Chichicastenango, Lago Atitlán, Flores, Tikal e Caye Caulk...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *