Castelo de Cheverny Vale do Loire

O Castelo de Cheverny, na minha opinião, é um dos mais ricamente decorados, com móveis de carvalho originais, muito bem preservados. Os visitantes podem apreciar a beleza da vida real de um castelo, do jardim botânico ao magnífico interior do Château. Não deixe também de conhecer os canis de cães de caça e a exposição de Tintin.

Castelo de Cheverny Vale do Loire

O castelo está sob cuidado da família Hurault há mais de 600 anos. As terras do Château foram compradas por Henri Hurault, Conde de Cheverny, Tenente General dos Exércitos do Rei de França e Tesoureiro Militar do Rei Luís XI, do qual o proprietário atual, o Marquês de Vibraye, é descendente. Seus herdeiros moram em um dos pavilhões do castelo.

Castelo de Cheverny Vale do Loire

Cães de Caça do Cheverny

Não deixe de visitar o canil do castelo criado em 1850. O château abriga uma matilha com mais de 100 cães anglo-franceses tricolores da ração Hound. Eles são de um cruzamento do Fox Inglês com o francês Poitevins. São cães de caça e todos tem uma marca “V” de Vibraye, feita a tesoura, do lado direito da barriga. O Chateau organiza regularmente caçadas de veneria (caça a cavalo com auxílio de cães). Se você estiver no castelo no final da tarde não perca a alimentação deles que é às 17h (de 1 de abril a 15 de setembro).

Foi totalmente restaurado em 2012 e está classificado no Código Ambiental, no Código Rural e no Código de Saúde Pública.

Castelo de Cheverny Vale do Loire

Exposições temáticas

O castelo tem várias exposições temporárias e permanentes. Presenciamos algumas, entre elas ” The Americans at the Château de Cheverny”. É que 2018 o Château de Cheverny comemora o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial terminou em 11 de novembro de 1918. A exposição é uma homenagem especial aos soldados americanos e também uma forma de contar a história.

Castelo de Cheverny Vale do Loire

Há quatro jardins temáticos. Nós visitamos na época da colheita de abóboras. Em abril é uma época linda para se visitar Cheverny com os jardins repletos de tulipas.

Castelo de Cheverny Vale do Loire

O castelo tem uma exposição permanente com salas temáticas das histórias de Tintin. É que o cartunista belga Hergé, de férias pela região, se inspirou em Cheverny para criar o Château de Moulinsart, para a residência do Capitão Haddock, dos quadrinhos do Tintin.

Durante nossa visita vimos a exposição “Mystère à Cheverny”, onde foram recriadas cenas de suspense feitas com peças de Lego. Montadas em diferentes aposentos, havia cenas de Agatha Christie, Hitchcock e Scooby Doo.

Cheverny exposição Hitchcock

Como chegar

Situado no coração do Vale do Loire, o Château de Cheverny pode ser alcançado em apenas duas horas de trem de Paris ou de carro. Fica bem perto de Blois e também do Castelo e Chambord. São apenas 18 quilômetros,  assim é conveniente conciliar as duas visitas na sequência. Nós usamos o Waze e chegamos com facilidade. 😉

Cheverny castelo do loire

Anote aqui o endereço:

Château de Cheverny, Avenue du Château
41700 Cheverny – France

Telefone : +33 (0) 254 79 96 29
GPS : 47.500277800 – 1.458055600

Como chegar a cheverny

Continue Lendo

+ Roteiro de 3 dias no Vale do Loire

+ Dicas essenciais para organizar sua viagem ao Vale do Loire

+ Conheça o magnífico Castelo de Chambord

+ Explore o Castelo de Amboise

+ Descubra do Château de Chenonceau

+ Onde se hospedar no Vale do Loire

Se tiver qualquer duvida, só deixar um comentário aqui abaixo.

Obrigada pela visita e volte sempre!

flavia ribeiro viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *