Outra aventura muito bacana que fizemos durante a nossa viagem foi o Canyoning na Costa Rica quando vencemos os Gravity Falls! A Agência que nos proporcionou esse dia super legal foi a Desafio Adventure Company, que fica na cidade de La Fortuna. Com eles também fizemos à trilha do Vulcão Arenal e do Rio Celeste, no Parque nacional Vulcão Tenório.

Canyoning na Costa Rica

O que é Canyoning

Canyoning ou canyoneering é uma expedição multi-esporte que combina várias modalidades como saltos, trekkings, hikings, rapel em cachoeira, escalada e nado.

Canyoning na Costa Rica

Como é o Canyoning na Costa Rica

Começamos com uma caminhada pela floresta até alcançar a base de uma grande cachoeira e uma série de penhascos. Os guias pareciam experientes e nos ajudaram todo o tempo a superar nossos medos e limites.

Não era minha primeira experiência com canyoning pois já tinha feito outro nas Filipinas. Veja aqui como foi irado meu canyoning nas Filipinas! Mas mesmo assim estava um pouco apreensiva pois o slogan dessa aventura dizia ser “The most extreme adventure in Costa Rica”!

Canyoning na Costa Rica

Realmente foi muita adrenalina! A primeira prova já foi um rapel em uma impressionante cachoeira tropical de 45 metros! Caímos numa grande e profunda piscina de água incrivelmente cristalina e nadamos até as pedras. Foi a primeira emoção que nos preparava para as provas seguintes desse multi-esporte dentro dos cânions na Costa Rica.

Canyoning na Costa Rica

E dali não paramos mais de pular, pois o objetivo era justamente descer o desfiladeiro do rio pulando penhascos e cachoeiras no meio da selva costarriquenha.

Existem diferentes alturas de saltos ao longo do dia, e você pode decidir pular de um lugar mais alto ou mais baixo, mas a ideia é se jogar e vencer seus limites neste dia extremo de canyoning na Costa Rica.

Descemos ao todo 5 cachoeiras e demos saltos em cliffs que tinham altura de de 2 a 10 metros. Parece pouco mas visto de cima é bem alto! Foram ao todo 6 horas de pura adrenalina.

Canyoning na Costa Rica

Viu o vídeo? Tá lá no topo do artigo.

Sobre o passeio com a Desafio Adventure

A Desafio Adventure faz esse tour exclusivamente para pequenos grupos de aventureiros. Há outro parecido e mais popular que é o Lost Canyon, de um nivel mais leve para os iniciantes em canyoning.

Esse tour inclui o transporte do hotel onde você estiver na região de La Fortuna até a base do canyon. Fomos conduzidos pelas belas estradas do país e até as montanhas em uma pequena van da empresa.

Canyoning na Costa Rica

Os guias explicam tudo, passam as regras de segurança e fornecem capacetes e luvas.

Como esse tour é considerado uma aventura extrema, e envolve algum risco inerente e esforço físico, só é aconselhável para aqueles que estão em boa condição física! A idade recomendada é de 18 a 55 anos. Não é necessário experiencia prévia, mas sim espírito aventureiro!

Não esqueça de ir vestido com uma roupa para banho e um acqua shoes, e levar toalha na mochila e uma muda de roupa para depois. Ah! E claro sua câmera GoPro!

Canyoning na Costa Rica

Espero que tenham gostado da nossa aventura do canyoning na Costa Rica! Nós amamos ter a chance de ver a natureza real da Costa Rica, pessoalmente e bem de perto!

Continue lendo sobre a Costa Rica:

+ Veja aqui como chegar no Rio Celeste

Um beijo e até a próxima aventura!

 

 

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *