Localizada na região de Visayas, a 315 Km de Manila, capital das Filipinas, Boracay é um dos maiores destinos turísticos do país, e talvez de todo o sudeste Asiático. Em 2015 teve sua principal praia, a White Beach foi considerada como a melhor praia da Asia pelo Trip Advisor Choice Award. Veja nesse artigo minhas dicas de Boracay.
São muitos hotéis, bares e restaurantes ao longo da White Beach, que respira esporte e gente bonita para todo lado. É completamente diferente de Palawan por exemplo, mas eu gostei de ter ido, e de principalmente ter escolhido para passar o réveillon lá, pois é um destino muito animado (porém mais caro que as demais ilhas).
O que fazer em Boracay
Boracay tem opções para todos os gostos e idades. A White Beach, com 7 km de extensão, está repleta de lojinhas e guias oferecendo passeios de parasailing, jet ski, aluguel de stand up paddle, banana boat e etc.

Me surpreendi com a grande quantidade de escolas de mergulho espalhadas pela White Beach – sem dúvida uma grande pedida para o seu dia! Se você ainda não é certificado pode fazer seu curso de “PADI Open Water” por lá. Ou então faça snorkel, mas não perca as maravilhas do fundo do mar. Aguas cristalinas!

Se você prefere Kitesurf, o point fica do outro lado, em Bulabog Beach, do lado oposto de White Beach.
Outro programa bem legal é alugar um barco para dar a volta na ilha, que pode ser exclusivo ou compartilhado. Na beira da praia ou nas lojinhas haverá certamente uma infinidade de opções.

Agora, o imperdível mesmo é velejar ao pôr do sol em White Beach. Reserve com antecedência (1 dia está ok) porque é um programa bem disputado! O pôr do sol de Boracay é lindo D+++++. Top 5 em todo mundo! Olha o vídeo abaixo!
Quer uma atividade inusitada? Aula de sereia!!! É isso mesmo, haha! Lá você pode aprender a nadar como sereia e até fazer uma sessão de fotos!! Pode até comprar o rabo da sereia! Link aqui.
White Beach é cheia de vida, de dia e de noite. Passei o réveillon de 2015/16 lá e a praia estava lotada de gente bonita, vários points com fogos de artifício saindo das balsas no mar, shows de bandas e pirofagia.
+ Dicas de Boracay: Algumas atividades como Jet Ski e Parasailing, dependendo da época, devem ser reservados com um dia de antecedência.
As Praias de Boracay
White Beach tem 7 km de extensão, divididas em 3 estações denominadas 1, 2 e 3. A estação 1 é o canto mais luxuoso, onde estão os hotéis e resorts mais bacanas da ilha. A estação 2, no meio da praia, ferve! Lotada de lojinhas, o D-Mall, bares e restaurantes. A estação 3 é mais tranquila, é o caminho para a minha praia preferida, Diniwid.

Diniwid Beach fica ao lado da White Beach. Pra chegar lá você tem que caminhar em direção a Willys Rock e passar por um buraco na pedra. É uma graça esta praia, pequena, tranquila e ainda tem barzinhos charmosos!

Bulabog Beach é a praia do lado oposto à White Beach, onde você pode ver um lindo nascer do sol! A galera do kitesurf fica toda lá. Tem também a Puka Shell (ou Yapak beach), que fica no noroeste da ilha. Sem hotéis e poucos restaurantes, é um paraíso bem mais tranquilo do que a movimentada White Beach. para chegar lá alugue um triciclo (15 min mais ou menos ) ou vá de barco.
Como Chegar em Boracay
Para chegar em Boracay é preciso voar de Manila ou Cebu para Kalibo ou Caticlan. Prefira Caticlan que é bem mais perto. Se você não encontrar voos para Caticlan, a logística de Kalibo vai demandar 2 horas de ônibus/van a mais para chegar ao paraíso. Fiz meus voos internos com a Cebu Pacific Air, com tarifas econômicas mas também com grande índice de atrasos em seus voos, apesar de ser uma empresa grande. Planeje-se para deixar uma folga entre os voos se for usar a Cebu Pacific Air.
Chegando por Caticlan, em frente ao aeroporto você vai ver uma série de ônibus, vans e triciclos à sua espera para levá-lo até o Pier para a travessia à ilha de Boracay.
Os triciclos à frente da saída cobram mais caro. Ande para o final da rua à esquerda e vai encontrar um ponto oficial de triciclos com preço tabelado. Opte pelo combo de ticket para o triciclo até o pier, tarifa do barco e do terminal e a taxa de meio ambiente, que você vai precisar apresentá-la no porto.
Meu vôo de volta saía muito cedo e portanto usei um serviço de vans que contratei direto no hotel para fazer a travessia Boracay-Caticlan durante a noite.
Onde se hospedar em Boracay
Minha sugestão, sem dúvida, é ficar na White Beach. Há uma infinidade de opções pé na areia. Eu prefiro ficar em hotéis pequenos e adorei minha escolha, o Zuzuni Boutique Hotel que ficava no final da estação 2, quase 3.
Acima do restaurante com o mesmo nome, o hotel tem quartos de frente ao mar, com varandas, decoração moderna e minimalista. Super bem-localizado. Não me importei com o barulho, queria até mais! Mas se você tem problemas com barulho durante a noite, deve evitar ficar na estação 2. Anotando as dicas de Boracay?
Gostaram das dicas de Boracay? Alguma duvida?
Continue lendo:
+ Curtindo a ilha de Sumilon em Cebu, Filipinas
+ Quer viver uma grande aventura nas Filipinas? Faça o canyoning!
+ Nade com tubarões-baleia nas Filipinas
+ El Nido, o lugar mais lindo das Filipinas, ou melhor, do mundo!
+ Conheça Bohol, a ilha verde das Filipinas
Obrigada pela visita e volte sempre!
3 comentários até agora!