Localizada na região de Visayas, a 315 Km de Manila, capital das Filipinas, Boracay é um dos maiores destinos turísticos do país, e talvez de todo o sudeste Asiático. Em 2015 teve sua principal praia, a White Beach foi considerada como a melhor praia da Asia pelo Trip Advisor Choice Award. Veja nesse artigo minhas dicas de Boracay.

Boracay-white-beach-beautiful-paradise

São muitos hotéis, bares e restaurantes ao longo da White Beach, que respira esporte e gente bonita para todo lado. É completamente diferente de Palawan por exemplo, mas eu gostei de ter ido, e de principalmente ter escolhido para passar o réveillon lá, pois é um destino muito animado (porém mais caro que as demais ilhas).

O que fazer em Boracay

Boracay tem opções para todos os gostos e idades. A White Beach, com 7 km de extensão, está repleta de lojinhas e guias oferecendo passeios de parasailing, jet ski, aluguel de stand up paddle, banana boat e etc.

Parasailing in Boracay!
Parasailing in Boracay!

Me surpreendi com a grande quantidade de escolas de mergulho espalhadas pela White Beach – sem dúvida uma grande pedida para o seu dia! Se você ainda não é certificado pode fazer seu curso de “PADI Open Water” por lá. Ou então faça snorkel, mas não perca as maravilhas do fundo do mar. Aguas cristalinas!

Velejar no pôr do sol é um programa imperdível!
Velejar no pôr do sol é um programa imperdível!

Se você prefere Kitesurf, o point fica do outro lado, em Bulabog Beach, do lado oposto de White Beach.

Outro programa bem legal é alugar um barco para dar a volta na ilha, que pode ser exclusivo ou compartilhado. Na beira da praia ou nas lojinhas haverá certamente uma infinidade de opções.

Sunset in Boracay
Sunset in Boracay

Agora, o imperdível mesmo é velejar ao pôr do sol em White Beach. Reserve com antecedência (1 dia está ok) porque é um programa bem disputado! O pôr do sol de Boracay é lindo D+++++. Top 5 em todo mundo! Olha o vídeo abaixo!

Quer uma atividade inusitada? Aula de sereia!!! É isso mesmo, haha! Lá você pode aprender a nadar como sereia e até fazer uma sessão de fotos!! Pode até comprar o rabo da sereia! Link aqui.

White Beach é cheia de vida, de dia e de noite. Passei o réveillon de 2015/16 lá e a praia estava lotada de gente bonita, vários points com fogos de artifício saindo das balsas no mar, shows de bandas e pirofagia.

+ Dicas de Boracay: Algumas atividades como Jet Ski e Parasailing, dependendo da época, devem ser reservados com um dia de antecedência.

As Praias de Boracay

White Beach tem 7 km de extensão, divididas em 3 estações denominadas 1, 2 e 3. A estação 1 é o canto mais luxuoso, onde estão os hotéis e resorts mais bacanas da ilha. A estação 2, no meio da praia, ferve! Lotada de lojinhas, o D-Mall, bares e restaurantes. A estação 3 é mais tranquila, é o caminho para a minha praia preferida, Diniwid.

Estação 3 em White beach com a Willys Rock ao fundo.
Estação 3 em White beach com a Willys Rock ao fundo.

Diniwid Beach fica ao lado da White Beach. Pra chegar lá você tem que caminhar em direção a Willys Rock e passar por um buraco na pedra. É uma graça esta praia, pequena, tranquila e ainda tem barzinhos charmosos!

Boa vida em Boracay!
Boa vida em Boracay!

Bulabog Beach é a praia do lado oposto à White Beach, onde você pode ver um lindo nascer do sol! A galera do kitesurf fica toda lá. Tem também a Puka Shell (ou Yapak beach), que fica no noroeste da ilha. Sem hotéis e poucos restaurantes, é um paraíso bem mais tranquilo do que a movimentada White Beach. para chegar lá alugue um triciclo (15 min mais ou menos ) ou vá de barco.

Como Chegar em Boracay

Para chegar em Boracay é preciso voar de Manila ou Cebu para Kalibo ou Caticlan. Prefira Caticlan que é bem mais perto. Se você não encontrar voos para Caticlan, a logística de Kalibo vai demandar 2 horas de ônibus/van a mais para chegar ao paraíso. Fiz meus voos internos com a Cebu Pacific Air, com tarifas econômicas mas também com grande índice de atrasos em seus voos, apesar de ser uma empresa grande. Planeje-se para deixar uma folga entre os voos se for usar a Cebu Pacific Air.

Boracay-sand-castle

Chegando por Caticlan, em frente ao aeroporto você vai ver uma série de ônibus, vans e triciclos à sua espera para levá-lo até o Pier para a travessia à ilha de Boracay.

Os triciclos à frente da saída cobram mais caro. Ande para o final da rua à esquerda e vai encontrar um ponto oficial de triciclos com preço tabelado. Opte pelo combo de ticket para o triciclo até o pier, tarifa do barco e do terminal e a taxa de meio ambiente, que você vai precisar apresentá-la no porto.

Meu vôo de volta saía muito cedo e portanto usei um serviço de vans que contratei direto no hotel para fazer a travessia Boracay-Caticlan durante a noite.

Onde se hospedar em Boracay

Minha sugestão, sem dúvida, é ficar na White Beach. Há uma infinidade de opções pé na areia. Eu prefiro ficar em hotéis pequenos e adorei minha escolha, o Zuzuni Boutique Hotel que ficava no final da estação 2, quase 3.

Acima do restaurante com o mesmo nome, o hotel tem quartos de frente ao mar, com varandas, decoração moderna e minimalista. Super bem-localizado. Não me importei com o barulho, queria até mais! Mas se você tem problemas com barulho durante a noite, deve evitar ficar na estação 2. Anotando as dicas de Boracay?

Boracay-sunset-night

Gostaram das dicas de Boracay? Alguma duvida?

Continue lendo:

+ Meu roteiro pelas Filipinas

+ Curtindo a ilha de Sumilon em Cebu, Filipinas

+ Quer viver uma grande aventura nas Filipinas? Faça o canyoning!

+ Nade com tubarões-baleia nas Filipinas

+ El Nido, o lugar mais lindo das Filipinas, ou melhor, do mundo!

+ Conheça Bohol, a ilha verde das Filipinas

Obrigada pela visita e volte sempre!

flavia ribeiro viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

3 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *