As praias mais lindas de Arraial do Cabo

Apelidada de Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo tem várias praias na lista das mais bonitas do Brasil. Suas águas tem uma cor única de turquesa em todo o litoral brasileiro, e suas areias são finas e branquinhas como poucas. Sem dúvida um grande destino de praia no Brasil, não deixe de conhecer.  Nesse post aqui vou contar sobre as praias mais lindas de Arraial do Cabo na minha opinião, ok? Com essas dicas de Arraial do Cabo você poderá explorar melhor a região.

Como chegar em Arraial

Arraial do Cabo fica pertinho de Cabo Frio, na Região dos Lagos, litoral norte sul fluminense. Saindo do Rio são aprox 170m, numa viagem de pouco mais de duas horas numa estrada com pedágios, mas em ótimas condições.

+ Para conferir mais informações sobre Arraial não deixe de ver esse post aqui.

As praias mais lindas de Arraial do Cabo

As praias mais lindas de Arraial do Cabo

Praia do Farol

Com aprox mil metros de extensão, a Praia do Farol é considerada uma das mais bonitas do Brasil, então claro que está entre as praias mais lindas de Arraial do Cabo. O único jeito de acessar a praia é de barco. Do porto de Arraial até a praia são aprox. 30 minutos.

+ Veja nesse post aqui dicas de passeios de barco em Arraial do Cabo

Só que tem uma coisa, é uma área de reserva ambiental, controlada pela Marinha do Brasil. Então apenas embarcações autorizadas podem desembarcar seus passageiros nas areias da Praia do Farol com um controle rigoroso, inclusive com tempo de permanência que é de 30 minutos. Também é proibido desembarcar com qualquer tipo de saco plástico ou embalagens de alimentos. Tudo isso em nome da preservação, vale apoiar.

As praias mais lindas de Arraial do Cabo

Prainha do Pontal do Atalaia

Na minha opinião, a segunda posição do ranking das praias mais lindas de Arraial do Cabo é a Prainha do Atalaia, que fica praticamente de frente para a Praia do Farol. Ela pode ser acessada de barco ou de carro.

De carro você tem que chegar cedo, porque não tem muito lugar para estacionar. A estrada é cheia de buracos e às vezes até lama. O acesso é feito pelo Residencial Pontal do Atalaia. Vai seguindo as placas até encontrar uma estrada de terra. Ao final você vai avistar uma grande escadaria de madeira, desça devagar e tire muitas fotos lindas.

Arraial do Cabo Atalaia

As praias mais lindas de Arraial do Cabo

Para chegar de barco você pode pegar um passeio (veja dicas nesse post aqui) ou pegar um barco taxi no porto pra passar o dia por lá.

Perto da escada tem estrutura de barracas e serviço de comes e bebes, e ao longo da praia tem os ambulantes que servem comidinhas como salada de frutas, picolés e queijinho coalho na Brasa.

Caminhe para o final do canto esquerdo da praia para conhecer a Gruta do Amor.

E aí, concorda comigo que Atalaia é uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo?

Praia do Forno

A Praia do Forno fica atrás do morro onde está o porto da Praia dos Anjos. Mesmo sendo acessível somente por trilha ou de barco, normalmente está bem cheia.

A trilha é de aproximadamente 20 minutos e começa pertinho da entrada do porto, onde saem os passeios de barco. Quando você chega lá em cima procure pelo mirante que tem uma vista arrebatadora. O visual é incrível, vale seu esforço na subida.

Praia do Forno Arraial

Sua extensão é de aproximadamente 600 metros, mas a faixa de areia não é muito larga. Tem infra de restaurantes e barracas para alugar, que por um lado é bom, por outro não. A maioria dos passeios de barco passam pelo Praia do Forno. Como opção você pode contratar um barco taxi para te levar e buscar (se não quiser fazer a trilha).

 

Praia dos Anjos

A Praia dos Anjos é a praia perto do porto e do centro, e por isso o mar ali pode ter manchas de óleo no mar. Não recomendo muito. Na frente tem restaurantes, bares e estacionamento.

Prainha

A Prainha é a primeira praia da cidade, pra logo impressionar quem está chegando. Normalmente está cheia porque o bairro à frente tem muitas residências. Ali está a Pousada da Prainha onde já me hospedei e recomendo (veja nesse post aqui).

A orla da praia não é muito grande, mas tem kiosks vendendo comes e bebes e aluguel de barracas, mesas e cadeiras. Prefira ficar nos cantos, onde tem menos gente.

As praias mais lindas de Arraial do Cabo

Praia Grande

Pelo nome já dá para perceber que ela é grande, né? É enorme! Sua faixa de areia tem quase 40km de extensão! Areia fina e branquinha, e um mar transparente e agitado. É ali que a galera do surf se encontra.

No inicio da praia tem restaurantes com barracas. Mas a frente não tempo porque é uma área de preservação ambiental, pertencente à Restinga de Massambaba.

Uma curiosidade: a água do mar na Praia Grande é considerada uma das mais geladas de todo o Brasil! Dizem que a temperatura da água pode chegar a 8ºC dependendo da época.

Ilha do Farol Arraial do Cabo

E aí gostou das minhas dicas das praias mais lindas de Arraial do Cabo? Se sim, deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita.

Aproveite a sua viagem!

Flavia Ribeiro

 

Você vai gostar de...

Onde ficar próximo ao Tikal, Guatemala Se você procura onde ficar próximo ao Tikal, num eco-lodge de luxo, esse post é para você. Aqui vou contar como foi a minha experiência no Las Lagunas...
Dicas do Costão do Santinho, Floripa! Pra quem acompanha o meu estilo de viagem sabe que eu prefiro me hospedar em pousadas e hotéis pequenos com tratamento personalizado. Não curto muito ...
Onde ficar no Pelourinho, cultura e história Adoro hotéis e pousadas que contam histórias. E por isso hoje conto aqui uma dica super especial de onde ficar no Pelourinho de Salvador, na Bahia, qu...
Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *