Balangan beach praias de Bali

Aqui está minha listinha das melhores praias de Bali, que completa o roteiro dos templos e do interior da ilha. Pra início de conversa tenho que alinhar as expectativas quanto às praias de Bali, tenho que dizer elas não são tão espetaculares assim… Se você procura praia bonita de verdade por ali deve ir à Nusa Penida (conto tudo nesse post aqui). No Sudeste Asiático você pode apostar nas praias das Filipinas ou da Tailândia.

Falo isso porque o melhor de Bali está na oportunidade de vivenciar a cultura local. Se você ainda não leu os outros posts com dicas de Bali, clica aqui.

Os beach clubs de Seminyak

Apesar de não ser uma praia bonita vou começar a listinha das praias de Bali por Seminyak porque é a mais badalada. Cheia de beachs clubs como o KUDETA e o Potato Head, dois lugares imperdíveis para comer bem, bebericar drinks transados, ver e ser visto.

A praia de Seminyak em si não tem nada de mais. Com areia escura, e esquema de cadeiras e guarda-sóis.  De um lado fica Kuta, que não indico por ser muito popular, e do outro lado fica Canggu que é escolhida pela galera do surf e aonde tem o beach club “The Lawn”.

Kudeta Bali

Ku de Ta em Bali

Ku de ta Bali

As Melhores praias de Bali ficam no Sul da Ilha

Balangan Beach

Minha preferida ao sul da ilha é Balangan Beach. A praia é um lugar perfeito para fugir da agitação. São 200 metros de praia de areia branca com a vista panorâmica do Oceano Índico. Balangan Beach é muito cotada por todos os surfistas, até pelos profissionais. Lá tem escolinha de surf e aluguel de pranchas. Tem bar e uns warungs, do meio pro final da praia.

A praia está localizada na área da colina de Pecatu, na península Uluwatu. Fica a apenas 1 hora de carro de Seminyak ou 30 minutos do Templo de Uluwatu.

Balangan beach Bali

Dreamland Beach

Dreamland fica logo depois de Balangan, dentro de um complexo com resorts e propriedades de luxo. A praia tem uns 100 metros, com areia branca. Com mar aberto, as ondas são fortes. Dali tem Bingin, onde uma vez parei só pra um café da manhã em um de seus warungs.

Pagang Padang Beach

A praia mais famosa talvez seja Padang Padang que foi cenário do filme Comer, Rezar e Amar filme de Julia Roberts. Também é bem popular entre os surfistas já que muitos campeonatos de surf de Bali rolam ali. Quem sabe surfar pode alugar uma prancha de surf em Padang Padang mas cuidado que as ondas são fortes, tem correnteza, e quebram em cima de corais afiadíssimos.

Tem que pagar para entrar na praia e o acesso é feito através de um vão entre as rochas. Um bom lugar para o pôr do sol apesar de bem cheia de turistas, mas vale a pena conhecer.

Praia de Karma Kandara

Do outro lado da costa da península de Uluwatu tem um beach club bem exclusivo (e caro) que fica dentro do complexo de villas Karma Kandara. A praia é linda, com mar cristalino com areia branca e muitos corais. Para acessar a praia e o bar é preciso descer o penhasco através de um funicular que já custa 150.000 rp de entrada. O bar tem consumação mínima, mas o cardápio é ótimo. Dá para passar boa parte do dia ali numa boa.  Nas segundas tem cinema a céu aberto após o pôr do sol. E também tem local lindo para fazer massagem de frente para o mar.

Karma Kandara beach club

Salada grega… delicia!

Massagem em Bali

Massagem com vista pro mar, que tal?

Massagem em Bali

Uluwatu Beach

Uluwatu não tem propriamente uma praia, é um dos points mais cotados pelos surfistas também. Ali adoro o bar Single Fin. Cheio de gente bonita, é um lugar disputadíssimo para o pôr do sol. O céu fica um mix de rosado e alaranjado inacreditável. Chegue cedo se quiser conseguir lugar pra sentar.

Uluwatu beach, meca do surf

Single Fin Uluwatu Bali

Single Fin em Uluwatu Bali

Single Fin Uluwatu Bali

Jimbaran Beach

Jimbaran é uma praia para ser visitada à noite, isso mesmo. É que ela é cheia de restaurantes com mesas e cadeiras na areia. Com música ao vivo e até queima de fogos (não sei se estavam comemorando algo fora do meu calendário).

Embora bem turístico, o lance ali é comer comida fresca. É que os restaurantes têm na frente um mercado de peixes onde podemos escolhê-los ainda vivos (no aquário). A comida é preparada na hora, bem fresquinha e saborosa. Fui 2 vezes no Ganusha e aprovei.

Espero que tenha gostado das minhas dicas sobre as melhores praias de Bali. Se tem alguma duvida ou se gostou do post, deixa um comentários aqui para eu saber da sua visita! 😉

Um beijo e até o próximo artigo.

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *