Dicas do Algarve

O Algarve é considerado uma das regiões mais bonitas de Portugal. Aliás suas praias frequentemente figuram nas listagens das mais belas do planeta. Vale muito a pena conhecer! Esse artigo é introdutório com as principais dicas do Algarve pra você planejar sua viagem. Nos próximos posts vou detalhando o roteiro com mais dicas. Não deixem de checar porque tem muita coisa boa, combinado?

Dicas do Algarve

Quantos dias ficar no Algarve

Considero 5 dias o mínimo para conhecer o essencial, sem correrias. O ideal eu diria que são 7 dias, podendo esticar até 10 dias com a certeza de encher a programação com muita praia linda e lugares interessantes para ver e explorar.

Dicas do Algarve

Claro que dá para conhecer em 2 ou 3 dias, mas aí eu sugiro você escolher uma parte como  explorar só a região de Lagos ou Lagoa.

+ Veja aqui meu roteiro de 5 dias no Algarve

Quando ir ao Algarve

Por ser um destino de praia, a melhor época do ano é obviamente o verão. O melhor período vai de maio a setembro, com mais horas de sol, calor e pouca chuva. Mas é também a época mais cara e mais movimentada. As praias ficam bem cheias. Julho e agosto são meses impraticáveis, as férias de verão na Europa. Eu fui em meados de setembro e ainda estava bem cheio. Dá pra ir até o início de outubro, que no sul de Portugal ainda encontra temperaturas agradáveis e dias de sol.

Dicas do Algarve

Aonde ficar no Algarve

Esse tópico é muito importante, tanto que eu escrevi um artigo inteiro sobre ele. Eu fiquei em Albufeira, mas, depois que conheci, percebi que foi uma escolha errada. Vou explicar o motivo em outro artigo. Simpatizei muito com Lagos e com a região do Carvoeiro, onde eu sugiro você se hospedar.

+ Veja aqui onde ficar no Algarve

Dicas do Algarve

Não esqueça de reservar seu hotel aqui no blog. Você paga o mesmo preço e o blog recebe uma pequena comissão que ajuda na manutenção do site. Muito Obrigada! 😊

Viagens e Outras Histórias

Como chegar no Algarve

De fácil acesso, todas as opções estão disponíveis. Pode chegar de carro, avião, ônibus e trem. Se preferir avião o aeroporto internacional fica em Faro, a capital do Algarve. Diversas cias aéreas fazem voo para lá vindo de outras capitais da Europa.

Dicas do Algarve

Eu optei por alugar um carro no aeroporto de Lisboa. Utilizei a rodovia A2, com pedágios mas estradas excelentes. Achei uma boa opção porque já pretendia alugar um carro para ter flexibilidade. Embora o custo esteja em Euro, o aluguel de carro em Portugal não é caro.

Se quiser pode chegar de trem veja com a empresa Comboios de Portugal. O trajeto leva aproximadamente 3:30h até Faro.

Dicas do Algarve

O que fazer em Algarve

Recomendo muito fazer a trilha dos 7 vales suspensos que margeia a costa da região de Lagoa. Imperdível também os passeios de barco e kayak pelas grutas da Ponta da Piedade e Gruta Benagil. Tem realmente muita coisa para conhecer!

+ Veja nesse artigo aqui meu roteiro por 5 dias passando por Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira.

Dicas do Algarve

Mais dicas do Algarve

Gostaram das primeiras dicas do Algarve? Tem mais posts aqui:

+ As melhores praias do Algarve

+ A trilha dos 7 vales suspensos

+ Algar Seco, o pôr do sol mais lindo do Algarve

+ Passeio de Kayak pela Ponta da Piedade

+ Tavira e Cacela velha, uma grande surpresa

+ As Grutas de Benagil

Bjs e até o próximo post!

flavia ribeiro viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *