Minha amiga Camila Paviani viajou para a Patagônia Argentina e conta aqui nesse artigo as melhores dicas de Ushuaia, a cidade mais austral do mundo! Bora conferir?

Dicas de Ushuaia

Dicas de Ushuaia por Camila Paviani

Ushuaia fica na região de Tierra Del Fuego , extremo sul do continente americano. Possui cerca de 60.000 habitantes e fica à beira do Canal Beagle, rodeada por montanhas da cordilheira dos Andes e tem clima frio o ano inteiro. É conhecida por ser a cidade do “fim do mundo” porque é a última cidade ao sul do continente (abaixo dela há apenas algumas pequenas vilas) e está 1.000 km ao sul da Antártida. É também base para as expedições que vão à Antártida, sejam elas de pesquisas ou turísticas.

Dicas de Ushuaia

Quando viajar para Ushuaia

Mesmo no verão existe a possibilidade de nevar em Ushuaia, mas as chances são bem menores do que no inverno, quando a cidade fica completamente coberta de neve, parecendo aqueles globinhos de neve que a gente chacoalha pra ver o glitter cair: tudo branquinho. Nessa época existem diversas atividades de inverno como os centros invernais, pistas de Ski, passeios de motoneve, trenó de cães, passeio de trem, passeio de barco no canal de Beagle tão importante para as descobertas de Darwin na região, passeio de 4×4, etc. Opções não faltam!

Ushuaia

A neve das montanhas ao redor da cidade é conhecida como a melhor da América do Sul, e sua temporada é também a mais longa devido à localização austral.

Em outubro, assim como no Brasil, é primavera em Ushuaia, mas não se engane, é bem frio! As temperaturas variam entre -5 e 10 graus celsius – muito mais frio que diversas regiões do Brasil no inverno! Normalmente as pistas de Ski e os centros invernais já estão fechados pois a quantidade de neve diminui significativamente – embora possam ocorrer algumas nevascas pontuais.

Dicas de Ushuaia

Na primavera a cidade se despede do branco da neve e revela seu charme combinado à excelente estrutura hoteleira e gastronômica. A temperatura fica mais agradável para aproveitar atividades outdoor como trilhas, canoagem, pesca, passeios de bicicleta, entre outros.

Ushuaia

No verão é alta temporada e a cidade fica cheia, principalmente por conta dos cruzeiros que chegam diariamente trazendo turistas de diversos países, principalmente da América do Sul.

Se quer saber MAIS DICAS DE USHUAIA, dicas de passeios, hospedagens, restaurantes e etc, acompanhe os próximos posts pois vamos publicar um guia completo de Ushuaia!

Como carimbar passaporte (DE GRAÇA!)

Você pode carimbar seu passaporte em Ushuaia sem pagar absolutamente nada! Basta se dirigir à Secretaria de Turismo de Ushuaia, na Avenida Prefectura Naval Argentina 470, V9410 Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina. Fica próximo à Avenida Maipú, em frente à praça cívica onde há alguns monumentos. É bem fácil de chegar mas se preferir, utilize este link do google maps!

passaporte carimbado em Ushuaia

Mais dicas de Ushuaia

Além das dicas desse artigo CLICA NOS LINKS ABAIXO para saber mais dicas dos passeios, sugestão de hotel, restaurantes, dicas de como se locomover e muito mais:

  • O que fazer em Ushuaia
  • Quanto custa viajar para Ushuaia
  • Como se locomover em Ushuaia
  • Onde se hospedar em Ushuaia
  • Restaurantes em Ushuaia

Caso tenha alguma dúvida só deixar um comentário aqui abaixo que vamos adorar ajudar!

+ Clique para saber mais dicas da Argentina, Bariloche, Calafate e muito mais.

Obrigada pela visita, volte sempre!

camila Paviani

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *