Cachoeiras da Islândia

As mais lindas cachoeiras da Islândia

Viajar pela Islândia é deslumbrar-se com paisagens fantásticas! Além de geleiras e vulcões, as magnificas cachoeiras da Islândia não podem faltar no seu roteiro. Nesse post conto sobre as três mais lindas, na minha opinião, todas com fácil acesso, que dá para conhecer num day tour vindo de Reikjavik, sem custo de entrada e estacionamento grátis.

Nós viajamos sete dias pelo oeste, sul e sudeste da Islândia, com a Gateway to Iceland, uma agência especializada em grupos pequenos com conforto e sem preocupações.

+ Veja aqui o nosso roteiro completo

+ Veja aqui a lista de posts da Islândia

Cachoeiras na Islândia

As Cachoeiras da Islândia

Gullfoss

Gullfoss significa “cachoeira dourada” e tem esse nome, não só porque fica na Golden Circle mas também pelo tom dourado que ganhar no entardecer do verão. Com três quedas d’água juntas, Gullfoss é poderosa com a força da água. Ela é considerada a maior cachoeira da Europa em volume d’água.

A apenas 2hs de carro da capital Reykjavík, Gull foss faz parte do tour Golden Circle Tour, e está localizada perto do famoso gêiser Geysir. Por ser um destino popular, é recomendável chegar lá cedo.  Gullfoss possui uma excelente infraestrutura para receber seus visitantes, com estacionamento, lojinha e lanchonete.

Cachoeiras na Islândia

No início do século XX, essa cachoeira foi quase submersa por uma represa hidroelétrica. Isso só não aconteceu porque a filha do dono da propriedade, Sra Sigríður Tómasdóttir, protestou até que a companhia acabou cedendo à pressão pública e desistiu do projeto. Ufa!

Cachoeiras da Islândia

Seljalandsfoss

A cachoeira Seljalandsfoss está localizada a cerca de uma hora e meia de Reykjvik, ao sul da ilha. Nós a conhecemos como parte do tour que nos levou à Glacier Lagoon.

Com 50 metros de altura, podemos chegar muito perto dela. É até possível caminhar atrás dela, percorrendo um caminho na rocha, e atravessá-la de um lado a outro. Mas não no inverno, quando eu fui… Fica para a próxima vez que eu voltar à Islândia!

Cachoeiras da Islândia

Skógafoss

Essa é a minha preferida! Skógafoss está localizada no povoado de Skógar uns 30 km depois está da Seljalandsfoss. Para mim a mais lindas das cachoeiras da Islândia! Com 60 metros de queda, Skógafoss é uma das maiores cachoeiras da ilha. De largura são 25 metros, imagina isso? Do lado direito tem uma escada que leva até a parte de cima, mas a visão mais linda é na parte de baixo onde podemos sentir a força da natureza.

Cachoeiras da Islândia

Diz uma lenda que Þrasi Þrasi Thorolfsson, o primeiro colonizador viking da área, na sua velhice e sem herdeiros, enterrou uma grande fortuna num baú de ouro sob a cachoeira. Até hoje ninguém nunca conseguiu encontrar… Um bom motivo para ir até a Skogafoss, né?

Leve sua câmera com uma lente grande angular para poder enquadrar toda a sua beleza. A GoPro é uma ótima opção pois é resistente à agua.

Sabia que a Skógafoss também é uma estrela de cinema em Hollywood?! Já apareceu em diversos filmes como O Senhor dos Anéis e A Vida Secreta de Walter Mitty e Thor. E também nas séries como Vikings e Game of Thrones.

Cachoeiras da Islândia

Em tempo, as palavras terminadas com “foss” referem-se às cachoeiras da Islândia.

Gostou do post? 😊 Se sim, deixa um comentário aqui para eu saber da sua visita. Se tiver alguma duvida ficarei feliz em ajudar!

Um abraço e até o próximo post!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de Óbidos, a vila medieval de Portugal Super fotogênica e bem cuidada, Óbidos tem muita história pra contar. Ainda preserva ares de cidade medieval com casario e monumentos muito bem conser...
O que fazer em Lisboa em 2 dias, Portugal Confesso que demorei um pouco para conhecer Portugal. E quando fui finalmente me encantei! Como já devia ter conhecido a terrinha antes! Nesse post aq...
Mergulho em Arraial do Cabo Como mergulhadora credenciada Padi Advanced já fiz mergulho em Arraial do Cabo muitas vezes e atesto que a fama de Capital Brasileira do Mergulho (jun...
Parque das Aves, vale sua visita? Confesso que entrei meio receosa pela primeira vez no Parque das Aves, em Foz do Iguaçu. A sensação era de entrar num viveiro, onde os animais estaria...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *