Mistica Chapada dos Veadeiros

Paraíso do ecoturismo e reduto de hippies e esotéricos, a Chapada dos Veadeiros é também conhecida como uma região holística e um dos principais centros energéticos do planeta. Veja aqui nesse post todos os fatores que levam os olhares de especialistas à mística Chapada dos Veadeiros, lindo pedaço brasileiro cheio de mistérios.

A Mística Chapada dos Veadeiros

O Paralelo 14

Um deles é região está sob uma gigantesca placa de cristal de quartzo e outras pedras capazes de canalizar energias. Dizem que a placa tem 4 mil metros quadrados e é cercada por rochas e paredões. Os místicos acreditam que a força dos cristais protege a cidade de qualquer profecia apocalíptica. É muito comum encontrar esses cristais brotando do solo, perto do curso de suas águas cristalinas. Alguns dizem, inclusive, que essas águas são curativas, devido à vibração especial de suas moléculas.

Mistica Chapada dos Veadeiros

Outro fator importante é que a região está situada próximo ao paralelo 14, a mesma linha que atravessa Machu Picchu e outras cidades sagradas pelo mundo. Alto Paraíso fica a cerca de 230 km de Brasília e a 410 km de Goiânia, a 1.300 metros de altitude do nível do mar.

+ Veja mais dicas da Chapada dos Veadeiros nesse post aqui.

Grupos espirituais

Não por acaso a Chapada dos Veadeiros concentra diversos grupos espirituais de todos os tipos de religião e espiritualidade. Convivem em harmonia igrejas católicas, protestantes, budistas, hare krysnha, adeptos ao santo Daime, entre tantos outros.

O grande líder humanitário e mestre espiritual, Sri Prem Baba, escolheu a Chapada para montar um dos seus pontos de apoio, e divide o seu ano entre Alto Paraíso, São Paulo e Índia.

Mistica Chapada dos Veadeiros

O ashram na Chapada dos Veadeiros, conhecido como Novo Portal da Chapada, fica localizado a 9 km da cidade de Alto Paraíso, a caminho da vila de São Jorge (GO 239). Nas imediações encontram-se os patrimônios naturais Morro da Baleia, Jardim Maitreya e Vale da Lua, lugares reconhecidos como sagrados pelos místicos que afirmam existir nesses locais campos de força magnética.

O Ashram na Chapada recebe pessoas do Brasil e do mundo para a encontros e experiências que trazem ensinamentos transmitidos através práticas espirituais como canto de mantras, yoga, meditação, e serviço voluntário.

Terapias alternativas

Além dos deliciosos banhos de cachoeira da Chapada dos Veadeiros, que fazem seus visitantes saírem literalmente de corpo e alma lavados, a comunidade recebe bem quem chega à procura de respostas para os mistérios da vida. Há diversos eventos que visam facilitar a integração do corpo, da mente e do espírito, despertando a consciência e à busca para uma vida melhor.

Você vai encontrar diversas lojas de artigos esotéricos tanto em Alto Paraíso como São Jorge. Encontrará também muitos centros de meditação e massagem. Tem shiatsu, drenagem linfática, reflexologia, tratamentos com florais de Bach, acupuntura e Reiki. Eu fiz uma sessão maravilhosa de massagem ayurvedica e reiki com a Magda tel (51) 99525.9942. Sempre é bom equilibrar a energia dos chakras, aliviar dores e relaxar. Super indico!

Mistica Chapada dos Veadeiros

Em outras épocas já rolou a idéia de construírem um hospital holístico para a práticas alternativas como a cosmoterapia. O projeto, contudo, não foi adiante. É comum ter workshops que incluem as caminhadas espirituais. O passeio inclui banhos de rio e cachoeiras, massagens, ioga e outras atividades voltadas ao bem-estar físico e psicológico. Os guias te levam à lugares que, segundo eles, possuem uma energia diferente. Eles explicam como a energia flui de um jeito diferente e convidam as pessoas a meditarem, a ouvir e sentir o ambiente mais puro e iluminado.

Há diversos festivais na região que reúnem música, dança, meditação, vivências terapêuticas, saúde e bem-estar. Se você tem interesse fique de olho nesse site aqui que tem mais informações.

Aparições extraterrenas

Alto Paraíso passou a ser chamada de “Capital Brasileira do Terceiro Milênio” não foi à toa. Seus moradores dizem que ela foi escolhida para receber a visita de seres “superiores”. Ou seja, não são somente os sertanejos, sacis, curupiras, fadas d’água e gnomos que habitam a região. Há muita gente que acredita (e jura que já viu) seres extraterrestres e seres intraterrestres. Sim, os intraterrestres seriam aqueles que habitam as cavernas no fundo da terra, remanescentes da civilização de Atlântida.

Mistica Chapada dos Veadeiros

Folclore ou verdade, a áurea mística da Chapada dos Veadeiros é repleta de lendas, brincadeiras e piadinhas. Você vai ouvir muitas e muitas histórias sobre ETs dos moradores da região. Eles contam sobre o avistamento de óvnis, contatos imediatos e curas espirituais.

É assim o clima das ruas de Alto Paraíso, incluindo hotéis e restaurantes, inspirados em temas da mística Chapada dos Veadeiros. É alienígena pra todo lado ahaha. Logo na entrada da cidade você já vai avistar um heliporto para naves espaciais. Tem até um hotel chamado Espaço Naves Luna Zen com quartos inspirados no mundo galáctico, batizados com nomes sugestivos como Nave Mãe, Discovery, Galáctica e Enterprise.

Dicas da Chapada dos Veadeiros

Folclore ou não, o site Ufo Gênesis reconhece a região como um dos quatro principais destinos ufológicos no Brasil, junto com a Chapada dos Guimarães, a Serra do Roncador e Chapada Diamantina. Daí concluímos que os ETs preferem as chapadas!

Os moradores afirmam que que, quanto mais ermo e mais tarde da noite, mais chances existem de aparecer um óvni. Segundo os ufólogos existem ETs bons e maus, grandes e pequenos e, ao contrário do que se diz, eles não são verdes, mas cinzas. Dizem que alguns vem para capturar terráqueos para experiências, mas na maioria das vezes estão em missão de paz.

Categorias dos intergalácticos

Os terráqueos que acreditam em ETs estão categorizados de acordo com o seu estágio de relacionamento com os outros planetas.

  1. Na primeira categoria estão os crentes, aqueles que gostariam de ver os ETs mas ainda não tiveram a chance. Se contentam com luzes em movimento no céu noturno. Seria um óvni ou um simples avião?!
  2. Em segundo lugar vem os ufólogos, aqueles que investigam os casos e costumam acusar os governos de guardar segredos sobre o assunto, bem como utilizar-se de tecnologia extraterrestre para fins militares.
  3. Na categoria mais avançada estariam os “chipados”, aqueles que já foram abduzidos ou sugados pela luz para o interior de um óvni. Dizem que a experiencia vai de espetacular à traumática.

Mistica Chapada dos Veadeiros

+ Veja aqui os outros posts da Chapada dos Veadeiros.

Não importa qual categoria você esteja, a escolha é sempre dos ETs. Um fato é comum àqueles que tiveram “a experiência”, tem todos  a mediunidade desenvolvida que lhes permitem os contatos imediatos.

E aí, gostou das minhas histórias sobre a mística Chapada dos Veadeiros? Se sim, deixa um comentário aqui.

Um beijo e até o próximo post!

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...
O que fazer em Cacela Velha, Portugal O pequeno vilarejo de Cacela Velha, remonta ao tempo da presença árabe na Península Ibérica, e faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. A península...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *