Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vou contar sobre os lugares e programas imperdíveis em Búzios. A lista não está em ordem nenhuma, você pode escolher curtir cada programa de acordo com a sua preferência. E depois me conta aqui se gostou das minhas dicas ou se indica outro lugar que deve entrar para a lista, ok?

Programas Imperdíveis em Búzios

Programas imperdíveis em Búzios

Curtir o dia na Ferradurinha

A Ferradurinha fica no canto esquerdo de Geribá, é uma prainha pequena e deliciosa, e por isso costuma ficar cheia. A água é bem transparente, e você tem muita chance de encontrar tartarugas nadando se alugar um dos kayaks ou stand up paddles que são oferecidos na areia. A praia tem serviço de kiosks com comes e bebidas, assim como aluguel de barracas e cadeiras.

Ferradurinha Buzios

A rua de acesso à praia é sem saída e com poucos estacionamentos, é melhor deixar o carro no final de Geribá e vá andando. Em menos de 10 minutos você estará lá.

Se você caminhar pelas pedras que estão à esquerda chegará na Praia dos Amores, que é bem mais vazia. Se quiser ir um pouco mais além e conhecer um local apelidado de Secret Point suba a trilha que fica à direita da Praia dos Amores. Vale muito, tem piscinas naturais, costões e pedras com visual arrebatador.

Secret Point Buzios

Conhecer a praia de areia rosa

Com 350 metros de extensão, a Praia do Forno tem areias rosadas por conta da alta concentração de ferro. No verão fica literalmente um forno.  Não há muitos hotéis no entorno e nem bares e restaurantes, por isso a praia tem pouco movimento. Ela perto da Praia Brava, mas tem maré mansa porque fica dentro de uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas.

Praia do forno

Contemplar o pôr do sol

O pôr do sol em Buzios é um verdadeiro programa, não dá para perder. Pode ser observado em várias praias, como Manguinhos, Tartaruga, Armação, Ossos, Azeda, Azedinha e João Fernandes. Uma ótima dica também é assistir o espetáculo dos bares e restaurantes da Orla Bardot ou do Porto da Barra, em Manguinhos. Adoro assistir do bar Anexo Praia que tem a tradição de também tocar o Bolero de Ravel na hora em que o sol se põe.

Praia da Tartaruga Buzios

Caminhar até as praias Azeda e Azedinha

Quer fazer uma caminhada super gostosa? Vá até as Azeda e Azedinha são maravilhosas. Ande pela Armação, suba a rua que dá na Igreja de Sant’Ana , passe pela praia dos Ossos e suba mais um trecho. Em torno de 20 minutos você cia chegar nessas duas prainhas perfeitas. Bom lugar para o por do sol!

Azeda Buzios

Azeda e Azedinha

Curtir a Rua das Pedras e a Orla Bardot

A famosa Rua das Pedras é repleta de lojas, bares e restaurantes que atendem a todos os bolsos. Fechada para o transito, as pessoas caminham de um lado para o outro para ver e ser visto.

Na continuação da Rua das Pedras está a Orla Bardot, um calçadão à beira-mar. Caminhe ao longo dela para ver dois símbolos de Búzios: as estátuas de 3 pescadores sobre as pedras e a estátua de Brigitte Bardot. Repare nos bonitos casarões coloniais à beira-mar, alguns transformados em restaurantes.

Orla Bardot

Falando em restaurantes, na Orla Bardot está o meu preferido, o Bar do Zé. Experimente um risoto de camarões com aspargos (aviso logo que o preço é salgado). Para um drink pré-balada vá ao Anexo. A pizza pode ser provada no forno à lenha da Capricciosa. Mais um pouquinho a frente tem o Buda Beach bar e a Privilège Buzios, onde a noite acontece.

E na Orla Bardot também estão um dos melhores hotéis de Buzios como Casas Brancas e a Vila D’Este que é minha preferida. Veja mais sobre ela aqui.

Também recomendo a Pousada Byblos que tem preços mais acessíveis e tão bem localizada. A vantagem de se hospedar ali é, além de estar de cara para o por do sol, não precisa de carro à noite para ir à Rua das Pedras e Orla Bardot. Sem duvida, um dos programas imperdíveis em Búzios.

+ Reserve seu hotel usando o link d blog!

Aproveitar os Beach Clubs da Brava

Reserve um dia para relaxar em um dos dois beach clubs da Praia Brava. Tem o Silk e o Rocka Beach Lounge & Restaurant. Adoro os dois. O programa ali é passar o dia ali na mordomia, comendo e bebendo do bom, esparramado em confortáveis colchões de praia. Comidinhas bem transadas e cardápios de bebidas são ótimos e valem o custo salgado.

E aí gostando das dicas dos programas imperdíveis em Búzios?

Chegar na Ponta do Pai Vitório

A Ponta do Pai Vitório não é tão conhecida pelas pessoas pois fica na Praia Rasa, afastada do centro de Búzios. E por isso o lugar tá intocado e lindo! A melhor forma de chegar é ir de carro até o centrinho da Praia Rasa e na rotatória cair para a primeira direita. O Waze te leva lá direitinho. Chegando lá tem que pegar uma trilha curta e demarcada. A praia é cheia de tartarugas e rende fotos lindas.

Ponta do Pai Vitorio

Ponta do Pai Vitório em Búzios

Dar uma esticadinha até Arraial do Cabo

Estando em Buzios porque não dar uma esticadinha até a parasidiaca Arraial do Cabo com suas águas de cor turquesa única no Brasil?

+ Veja todas as dicas de Arraial do Cabo aqui.

Arraial do Cabo

Gostou das minhas dicas de programas imperdíveis em Búzios? Então deixa um comentário aqui abaixo.

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *