Featured Video Play Icon

Procurando o que fazer em Buzios?  Além de praias, Buzios está tomada por uma enorme opção de bons restaurantes, bares, lojas e baladas. Neste post vou contar sobre os lugares e programas imperdíveis em Búzios. A lista não está em ordem nenhuma, você pode escolher curtir cada programa de acordo com a sua preferência. E depois me conta aqui se gostou das minhas dicas ou se indica outro lugar que deve entrar para a lista, ok?

Programas Imperdíveis em Búzios

Programas imperdíveis em Búzios

Curtir o dia na Ferradurinha

A Ferradurinha fica no canto esquerdo de Geribá, é uma prainha pequena e deliciosa, e por isso costuma ficar cheia. A água é bem transparente, e você tem muita chance de encontrar tartarugas nadando se alugar um dos kayaks ou stand up paddles que são oferecidos na areia. A praia tem serviço de kiosks com comes e bebidas, assim como aluguel de barracas e cadeiras.

Ferradurinha Buzios

A rua de acesso à praia é sem saída e com poucos estacionamentos, é melhor deixar o carro no final de Geribá e vá andando. Em menos de 10 minutos você estará lá.

Se você caminhar pelas pedras que estão à esquerda chegará na Praia dos Amores, que é bem mais vazia. Se quiser ir um pouco mais além e conhecer um local apelidado de Secret Point suba a trilha que fica à direita da Praia dos Amores. Vale muito, tem piscinas naturais, costões e pedras com visual arrebatador.

Secret Point Buzios

Conhecer a praia de areia rosa

Com 350 metros de extensão, a Praia do Forno tem areias rosadas por conta da alta concentração de ferro. No verão fica literalmente um forno.  Não há muitos hotéis no entorno e nem bares e restaurantes, por isso a praia tem pouco movimento. Ela perto da Praia Brava, mas tem maré mansa porque fica dentro de uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas.

Praia do forno

Contemplar o pôr do sol

O pôr do sol em Buzios é um verdadeiro programa, não dá para perder. Pode ser observado em várias praias, como Manguinhos, Tartaruga, Armação, Ossos, Azeda, Azedinha e João Fernandes. Uma ótima dica também é assistir o espetáculo dos bares e restaurantes da Orla Bardot ou do Porto da Barra, em Manguinhos. Adoro assistir do bar Anexo Praia que tem a tradição de também tocar o Bolero de Ravel na hora em que o sol se põe.

Praia da Tartaruga Buzios

Caminhar até as praias Azeda e Azedinha

Quer fazer uma caminhada super gostosa? Vá até as Azeda e Azedinha são maravilhosas. Ande pela Armação, suba a rua que dá na Igreja de Sant’Ana , passe pela praia dos Ossos e suba mais um trecho. Em torno de 20 minutos você cia chegar nessas duas prainhas perfeitas. Bom lugar para o por do sol!

Azeda Buzios

Azeda e Azedinha

Curtir a Rua das Pedras e a Orla Bardot

A famosa Rua das Pedras é repleta de lojas, bares e restaurantes que atendem a todos os bolsos. Fechada para o transito, as pessoas caminham de um lado para o outro para ver e ser visto.

Na continuação da Rua das Pedras está a Orla Bardot, um calçadão à beira-mar. Caminhe ao longo dela para ver dois símbolos de Búzios: as estátuas de 3 pescadores sobre as pedras e a estátua de Brigitte Bardot. Repare nos bonitos casarões coloniais à beira-mar, alguns transformados em restaurantes.

Orla Bardot

Falando em restaurantes, na Orla Bardot está o meu preferido, o Bar do Zé. Experimente um risoto de camarões com aspargos (aviso logo que o preço é salgado). Para um drink pré-balada vá ao Anexo. A pizza pode ser provada no forno à lenha da Capricciosa. Mais um pouquinho a frente tem o Buda Beach bar e a Privilège Buzios, onde a noite acontece.

E na Orla Bardot também estão um dos melhores hotéis de Buzios como Casas Brancas e a Vila D’Este. Também recomendo a Pousada Byblos que tem preços mais acessíveis e tão bem localizada. A vantagem de se hospedar ali é, além de estar de cara para o por do sol, não precisa de carro à noite para ir à Rua das Pedras e Orla Bardot. Sem duvida, um dos programas imperdíveis em Búzios.

Pousada Vila D'Este

Aproveitar os Beach Clubs da Brava

Reserve um dia para relaxar em um dos dois beach clubs da Praia Brava. Tem o Silk e o Rocka Beach Lounge & Restaurant. Adoro os dois. O programa ali é passar o dia ali na mordomia, comendo e bebendo do bom, esparramado em confortáveis colchões de praia. Comidinhas bem transadas e cardápios de bebidas são ótimos e valem o custo salgado.

E aí gostando das dicas dos programas imperdíveis em Búzios?

Chegar na Ponta do Pai Vitório

A Ponta do Pai Vitório não é tão conhecida pelas pessoas pois fica na Praia Rasa, afastada do centro de Búzios. E por isso o lugar tá intocado e lindo! A melhor forma de chegar é ir de carro até o centrinho da Praia Rasa e na rotatória cair para a primeira direita. O Waze te leva lá direitinho. Chegando lá tem que pegar uma trilha curta e demarcada. A praia é cheia de tartarugas e rende fotos lindas.

Ponta do Pai Vitorio

Ponta do Pai Vitório em Búzios

Dar uma esticadinha até Arraial do Cabo

Estando em Buzios porque não dar uma esticadinha até a parasidiaca Arraial do Cabo com suas águas de cor turquesa única no Brasil?

+ Veja todas as dicas de Arraial do Cabo aqui.

Arraial do Cabo

Gostou das minhas dicas de programas imperdíveis em Búzios? Então deixa um comentário aqui abaixo.

Um beijo e até o próximo post.

Flavia Ribeiro

Você vai gostar de...

Dicas de El Calafate, Patagônia Argentina El Calafate é a cidade base para explorar um mundo de paisagens inigualáveis, que inclui geleiras, lagos azuis, colinas áridas como no deserto, cânion...
Roteiro do que fazer em Tavira, Portugal Portugal está cheio de cidades com valor de patrimônio histórico inestimável, e uma delas é Tavira, uma das cidades mais típicas do Algarve, no Sul de...
Como chegar a Gruta Benagil No seu roteiro de viagem ao Algarve não pode faltar uma visita à gruta de Benagil, que é provavelmente o maior cartão postal do Algarve, junto com a P...
O que fazer em Cacela Velha, Portugal O pequeno vilarejo de Cacela Velha, remonta ao tempo da presença árabe na Península Ibérica, e faz parte do Parque Natural da Ria Formosa. A península...

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *