Half moon Caye Belize

Quem não sonha com férias em ilhas paradisíacas pelo mundo afora? Cenários de areias branquinhas e mar azul turquesa sempre enchem o imaginário de quem gosta de viajar, não é mesmo?!

Maldivas paraíso

Para te inspirar, e quem sabe ajudar na escolha do próximo destino, listei aqui 20 ilhas paradisíacas pelo mundo. Minha seleção está espalhada pelos quatro cantos do planeta. São ilhas grandes e pequenas, com e sem infraestrutura, de fácil acesso ou não. Bora conferir meu top 20?!

Maldivas

Confesso que foi difícil a escolha. A princípio queria fazer uma lista de 10 mas ficou complicado. Minha seleção inclui ilhas pelo Pacífico Sul, Caribe, Polinésia Francesa, Sudeste Asiático, Europa, África e, claro, Brasil.

Ilhas paradisíacas pelo mundo

As mais lindas ilhas paradisíacas pelo mundo

Ilhas Fiji, Pacífico Sul

Conhecida como a “capital dos corais” do Planeta Terra, Fiji tem muito mais que praias lindas com águas azul turquesa. Claro que a beleza do lugar impressiona, mas é a simpatia do povo e sua cultura que mais encantam. Dizem que os fijianos estão entre os povos mais felizes do mundo!

ilhas paradisíacas pelo mundo

As duas maiores ilhas de Fiji são Viti Levu, onde fica as cidades de Nadi, Denarau e Suva, e Vanua Levu, onde estão Savusavu e Labasa. Aterrizei em Nadi, que é o principal centro turístico, onde está o aeroporto internacional, e o Porto Denarau de onde partem os ferry boats que ligam os arquipélagos das ilhas Mamanucas e as paradisíacas Yasawas – pra onde eu fui! \o/

ilhas paradisíacas pelo mundo

Veja aqui minhas dicas de como chegar e viajar pelas Ilhas Fiji, esse destino perfeito para os amantes de praias paradisíacas e culturas exóticas.

Cast Away Fiji Ilha do Naufrago

El Nido, Filipinas

El Nido fica no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, de frente para o arquipélago de Bacuit, que é composto por 45 ilhas e ilhotas. Suas formações geológicas são lindíssimas!!

El Nido Ilhas paradisíacas pelo mundo

Lá vai encontrar águas cristalinas que variam em tons de verde-esmeralda ao azul-turquesa, gigantescas falésias calcárias, praias belíssimas, lagoas, grutas e cavernas incríveis.

El nido

Reserve ao menos 5 dias em El Nido para dar tempo de fazer todos os passeios (são 4 tours principais: A, B, C e D. Os melhores são os A e C). Não deixe de conhecer Big Lagoon e Small Lagoon, localizadas na Miniloc Island. Reserve mais um dia para ir as praias de Nacpan, Coron Coron e Las Cabañas.

El Nido

=> Mais dicas de El Nido aqui!

Bora Bora, Polinésia Francesa

Depois de passar pelo Tahiti e Moorea, cheguei à Bora Bora, a ilha mais espetacular da Polinésia Francesa e que está certamente no topo da lista das ilhas paradisíacas pelo mundo.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Bora Bora é envolvida por uma barreira de corais e protegida por uma lagoa de águas azuis tão cristalinas que é difícil acreditar em tanta beleza! Os resorts oferecem uma série de atividades que podem ser reservadas com antecedência. Eu amei o passeio “Shark and Rays snorkeling tours” que circula boa parte da lagoa de Bora Bora e ainda faz paradas para nadarmos com os tubarões e arraias.

Bora Bora

Se você pretende conhecer a Polinésia Francesa não deixe de ler essas dicas aqui e planejar sua viagem.

Bora Bora

Curtindo minha lista de ilhas paradisíacas pelo mundo?! Na sua opinião, deixei de mencionar algum lugar? Deixe seu comentário no final do artigo.

Zanzibar, Tanzânia

Zanzibar é um destino completo: tem bastante contexto histórico para quem quer experimentar uma mistura incrível de culturas, é uma ilha paradisíaca para quem gosta de sol e praia, reúne aventuras pra quem precisa de adrenalina e tem também lugares exclusivos pra quem busca descanso. Não preciso acrescentar mais nada, né?

Zanzibar ilhas paradisíacas pelo mundo

Listei nesse artigo aqui 20 atividades imperdíveis em Zanzibar desde conhecer e explorar Stone Town que é o coração e a alma da ilha e Patrimônio Mundial da UNESCO ao mergulho no Atol de Mnemba.

The Rock Restaurante Zanzibar

=> Tudo sobre Zanzibar nesse link aqui.

Milos, Grécia

Milos foi a ilha grega que mais gostei! Uma ilha vulcânica com paisagens espetaculares, praias incríveis rodeadas por montanhas e cavernas que saem de dentro de um mar muito azul…  Além da beleza natural exuberante, Milos conta também com monumentos históricos e religiosos: como o castelo bizantino, igrejas e aldeias de arquitetura tradicional das Ilhas Cyclades como aquelas casinhas caiadas de branco.

Firopotamos

Milos é também famosa por ter sido lá encontrada a estátua da deusa grega Afrodite, a “Vênus de Milo”, que representa a deusa do amor e da beleza e que se encontra no Museu do Louvre em Paris.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Para melhorar ainda mais, Milos não é uma ilha cara, e nem tão turística quanto suas vizinhas Santorini e Mykonos. Não perca esse encontro com uma ilha grega autêntica.

Bazaruto, Moçambique

Um pedacinho de paraíso ainda secreto pra muita gente, a costa de Moçambique tem um litoral extenso de praias desertas, areias brancas e mar azul turquesa… Conheci ali uma das mais ilhas paradisíacas pelo mundo, as Ilhas Bazaruto.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Considerado um Patrimônio Nacional, o arquipélago é uma área marinha protegida formada por 6 ilhas: a própria Bazaruto, Benguerra, Magaruque, Banque, Shell e Santa Carolina que é também chamada de Paradise Island.

=> Dicas desse paraíso secreto nesse artigo aqui!

ilhas paradisíacas pelo mundo

Nusa Penida, Indonésia

Ao lado da costa de Bali estão o trio de ilhas “Nusas”: Nusa Penida, Nusa Ceningan e Nusa Lembongan. Para mim, Nusa Penida é a mais linda sem comparação. Fiquei tão encantada com essa ilha que escrevi vários artigos no blog: como chegar, onde ficar, o que fazer e muito mais. Confira aqui.

Nusa penida

Tem que ficar no mínimo 2 dias na ilha para fazer o roteiro completo da costa leste que inclui Angels’s Bilabong, Broken beach, Kelingking beach e Crystal Bay e no dia seguinte a costa oeste que inclui conhecer um templo dentro da caverna Pura Goa Giri Putri, a Casa da Árvore, Thousand island e Atuh Beach. Imperdível!

Roteiro em Nusa Penida

Maldivas, Oceano Índico

As Maldivas dispensam comentários, né? Esse conjunto de pequenas ilhas no Oceano Índico abriga resorts maravilhosos com aqueles bangalôs sobre águas turquesas e cristalinas, calmas e quentinhas.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Mas é preciso escolher bem a época que vai viajar. A estação seca vai de novembro a abril, e época da chuva ocorre de maio a outubro. É provável que não chova todos os dias, mas existe maior chance de chuva sim e bastante vento. Por outro lado, a baixa temporada faz com que os preços das diárias caiam pela metade.

maldivas

Conto aqui todas as minhas dicas das Maldivas para você planejar sua viagem!

Noronha, Brasil

Um dos lugares mais lindos do Brasil, Fernando de Noronha, encanta a todos com suas praias e seu mar cristalino. O mergulho em Noronha é um dos melhores, mas reserve tempo para uma remada de canoa havaiana, observação de golfinhos, trilhas, passeios de barco e os restaurantes de frutos do mar que são imperdíveis.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Se você curte mergulho não deixe de conferir esse artigo aqui onde eu conto como foi explorar o Parque Nacional Marinho de Noronha, considerado um Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

mergulho noronha

Cayo Largo del Sur, Cuba

Cayo Largo del Sur é uma ilha quase virgem, um verdadeiro paraíso natural, cheio de extensas praias de areias brancas e mar azul turquesa. A ilha é formada de calcário e restos de organismos marinhos que, ao longo de milhões de anos, criaram muitos recifes de corais. É uma verdadeira reserva natural de grande importância para o ecossistema da região, com muita vida marinha, gaivotas e iguanas.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Fica a 160km ao sul de Havana, em pleno mar do Caribe, na província da Ilha de la Juventud. O acesso mais fácil é de avião pela Cia Aérea Aerogaivota, obviamente um avião estatal cubano num voo de 50 minutos de Havana. Reserve com antecedência pois o avião é pequeno, com poucos voos diários e muita demanda. Conto tudo nesse artigo aqui.

Cayo Largo

Menorca, Espanha

Declarada Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1993, Menorca tem um litoral recortado por pequenas prainhas, cidades históricas e vilas de pescadores tradicionais.

praias de Menorca

É uma das menores ilhas entre as Baleares. Suas praias estão espalhadas pelo norte e sul da ilha e tem caraterísticas diferentes. As do sul tem areias branquinhas, enquanto as praias do norte tem uma aparência mais exótica com falésias e areias avermelhadas. A maioria é virgem, com quase nenhuma estrutura.

Praias de Menorca

Veja os artigos de Menorca com dias das praias mais lindas, sobre a Ciutadella e o hotel boutique que fiquei no centro histórico de Menorca.

San Blas, Panamá

San Blás foi uma das experiências mais únicas que vivi em um arquipélago: me hospedei numa cabana numa ilha indígena da tribo dos Kuna Yala que vive praticamente do turismo (bem rústico, se prepare), da pesca e da venda de cocos. Eles controlam o território desde 1925 quando tiveram a Revolução Tule com o Panamá.

O arquipélago tem 360 ilhas e fica em pleno Caribe Panamenho. Mais dicas aqui!

Caye Caulker, Belize

Caye Caulker tem um ritmo diferente, não é à toa que seu slogan é “Go Slow”. Bem pequenina, a ilha tem ruas de areia, casinhas de madeira coloridas, piers e coqueirais.

Half moon Caye Belize

Quando estiver por lá aproveite para esquecer da correria, do consumo e do celular. Impressione-se pela beleza do mar, o pôr do sol, a noite estrelada e as pessoas bronzeadas que certamente vai conhecer por lá!

Caye Caulker Belize

Se gostar de mergulho, é bom saber que é de Caye Caulker que sai o barco para o fantástico mergulho no Blue Hole.

=> Mais dicas de Caye Caulker nesse artigo aqui.

Phi Phi Leh, Tailândia

Com águas mansas e absolutamente cristalinas, Phi Phi Leh é cercada por majestosas falésias de pedra calcária. É lá que está a linda Maya Bay, a gruta Viking e a Pileh Bay, lugar ideal para a prática de mergulho com snorkel. A vida submarina da ilha é riquíssima.

Maya Bay

Mergulhando por lá vai encontrar tubarões, tartarugas e muitos peixes-palhaço. As barreiras de corais estão protegidas (e muitas intactas) porque Phi Phi Leh é uma reserva ambiental (não oferece infraestrutura turística). Existe apenas uma casa na ilha e que serve de moradia para os guardas locais.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Se você for para o Mar de Andaman na Tailândia não deixe de conhecer também Railay Beach.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Vava’u, Tonga

O Reino de Tonga é formado por quatro principais arquipélagos. Escolhi Vava’u por ser considerada o melhor conjunto de ilhas para se mergulhar com baleias jubartes! Isso mesmo, Vava’u é um dos poucos lugares no mundo que se permite o contato mais próximo com as baleias, lugar onde vivi uma das maiores emoções da vida!

mergulho com baleias jubartes

Além de mergulho, Vava’u reúne paraísos realmente intocados como esse da foto abaixo. Quer saber mais? Clica aqui.

Ilhas no Pacífico Sul Fiji Samoa Tonga

Upolu, Samoa

Upolu fica na Oceania, no Sul do Oceano Pacífico, entre o Hawaii e a Nova Zelândia, bem no coração da Polinésia. As pessoas lá são muito sorridentes e acolhedoras e adoram contar sobre a sua história e cultura.

O que fazer em Samoa

A ilha tem origem vulcânica e o relevo é bastante montanhoso. Tem poucas praias mas a principal, chamada Lalomanu, é considerada uma das mais bonitas do Pacifico Sul. Com areia branca e muito fina, um mar calmo e azul-turquesa e muita vegetação. Paradisíaca realmente!

ilhas paradisíacas pelo mundo

Muito bacana também é a oportunidade de mergulhar no cenote natural To Sua Giant Swimming Hole. De origem vulcânica, é um dos mais bonitos do mundo! Mais dicas aqui.

Ilha grande, Brasil

Localizada em Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, a Ilha Grande é recheada de atrativos naturais. Os passeios de barco são a grande atração do local. Tendo oportunidade e tempo bom opte pelo passeio de volta à ilha que te leva para conhecer as praias do lado de fora da ilha, como Caxadaço, Parnaióca, Aventureiro e Meros.

Aventureiro Ilha Grande

Conto mais nesses artigos aqui com dicas de onde se hospedar e como chegar clicando nos links.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Hvar, Croácia

Conhecida como “La Belle de L’ Adriatique”, Hvar é provavelmente a ilha mais famosa da Croácia. Cercada por montanhas calcárias, águas azuis-turquesa, a ilha tem a maior quantidade de horas de sol por ano da Dalmácia Central.

Hvar

De dia alugue um barco ou pegue um tour em direção às ilhas Pakleni, depois Vis e as Caves. Se tiver tempo, vá também à ilha de Brac e Bol para conhecer a praia mais famosa da Croácia, a Zlatni Rat.

Hvar Vis

Do pôr do sol até o amanhecer Hvar se transforma em uma das ilhas mais badaladas do mundo! A melhor época é julho e agosto, o auge do verão croata. Jovens do mundo inteiro viajam pra lá em busca de agitação.

Hvar sunset

Comino, Malta

Comino é provavelmente a mais bela ilha do arquipélago de Malta. Pequena, fica entre a Ilha de Malta e a Ilha de Gozo. Com pouco mais de três quilômetros quadrados, Comino é quase deserta, sem estrutura, sem habitantes ou carros. Possui apenas um único hotel que funciona somente na alta temporada.

ilhas paradisíacas pelo mundo

Não deixe de conhecer Blue Lagoon que tem águas turquesas e transparentes. A melhor forma de chegar lá é alugando um barco na ilha de Gozo, mas há outras maneiras também, que eu conto nesse artigo aqui.

Comino Malta

Rangiroa, Polinésia Francesa

Rangiroa é um dos maiores atóis do mundo! Formada por uma barreira de corais e rodeada por um mar turquesa de um lado e uma lagoa verdejante, é considerada um dos melhores destinos de mergulho do mundo.

Blue Lagoon Rangiroa

Fiquei babando com a Blue Lagoon de Rangiroa que foi o lugar que mais me encantou durante toda a minha viagem à Polinésia Francesa. Mais dicas nesse artigo aqui.

Tubarões em Rangiroa

E aí, curtiu minha seleção de ilhas paradisíacas pelo mundo? Qual a sua preferida? Qual delas você acabou de colocar na lista? Conta aqui abaixo para eu saber!

Um beijo e até a próxima!

Flavia Ribeiro Viagens

Escrito por
Publicado em

Deixe aqui seu comentário!

4 comentários até agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *